Postado originalmente por
FABIO HUNTER
Então pessoal, tb estou com algumas dúvidas para adquirir meu primeiro 4x4....como li a msg do fpbastos e, tb pelo fato dele ser aqui do Rio, optei por colocar meu post aqui.
Minha primeira aquisição de um 4x4 se dará em breve, se Deus quiser, até o início do ano que vem. Inúmeros carros vieram a minha mente, mas a minha situação $$ só se enquadra em veículos na casa dos R$ 40.000,00 e quero tentar unir o útil ao agradável....pensei muito, pesquisei pouco, mas cheguei a conclusão de que um TR4 seria o mais indicado pra mim, tendo em vista que procuro um 4x4 automático. Ele é pequeno, eu sei, mas acredito que me atenda bem de acordo com minhas necessidades (uso urbano na maior parte do tempo, areia nos fds, mas nem todos, e uma trilhazinha de leve uma vez ou outra, se der)....
O fato do carro ser pequeno é ótimo para uso urbano, você para em qualquer vaga que um carro normal para.
Gostaria da ajuda de quem já tem o carrinho, sobre a questão da manutenção, consumo, seguro, IPVA, etc.....o que vcs me dizem ??
Manutenção ainda não precisei fazer nada fora do normal... apenas balanceamento e alinhamento... custo normal.
Consumo, até agora só matei um tanque... embora rode apenas 300KM até entrar na reserva, o que assusta um pouco, isso se deve ao tanque pequeno na verdade fez 7,5 Km/lt isso com uso bem balanceado de cidade (engarrafamentos (centro-tijuca), serras (alto e grajaú)). Isso sem AR, como está frio por aqui fiz a primeira medição totalmente sem ar.
Fpbastos, vc que adquiriu o brinquedinho há pouco tempo, como está a faixa do valor do seguro dele aqui no Rio e também o IPVA ???
Seguro: depende muito, mas digamos que paguei 1000 pratas de diferença para passar do 307 pra ela seguro valendo até o próximo carnaval. Imagino uns 3000 ou 3500 para 1 ano.
IPVA: Acho que o último foi em torno de 2000 não lembro direito e está no carro. Não foi eu que paguei.
Já ouvi que vale muito à pena pegar a versão à Gasolina, pois a Flex, apesar de ter a redução no IPVA, é muito beberrona, é verdade ???
Não sei te dizer, mas eu tb estava procurando uma flex, são mais caras e eu andei lendo algumas reclamações do motor flex, não fui a fundo pois já eram dois motivos para pegar uma a gasolina e auto, a minha é 06/07.
Como não penso em fazer trilhas, ou se fizer será coisa bem leve... penso em talvez colocar um GNV de quinta geração que acho que funciona bem nela. O custo desse kit fica em +/- 5000 agora a economia do IPVA e Combustível será monstruosa.
O conforto da auto no trânsito da cidade é show! Coloquei uma TV digital nela e pronto, o engarrafamento ficou muito menos cansativo e chato.
Grande abraço e aguardo informações.....