x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

Oleo indicado para veículo que vai rodar pouco..

Pessoal
    comprei um honda para uso diário de modo que a minha pajero está rodando comigo 1 ou 2 dias por mes. Como sempre usei oleo sintetico tem vezes que fico 20 a 25 dias sem usar o carro, meu medo é que o sintetico por ser mais fino "desça" para o carter e o motor na hora de ligar fique sem o filme de protecao do oleo.

Qual a opiniao de voces ? Trocariam por um oleo mais grosso ( 15W-40 ) ao inves do 5W-30 ?

Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Pessoal
    comprei um honda para uso diário de modo que a minha pajero está rodando comigo 1 ou 2 dias por mes. Como sempre usei oleo sintetico tem vezes que fico 20 a 25 dias sem usar o carro, meu medo é que o sintetico por ser mais fino "desça" para o carter e o motor na hora de ligar fique sem o filme de protecao do oleo.

Qual a opiniao de voces ? Trocariam por um oleo mais grosso ( 15W-40 ) ao inves do 5W-30 ?
    Um conselho: não deixe a Pajero parada por muito tempo, carro bom é carro que roda, carro que fica parado tende a gastar mais combustível, ter mais peças de borracha ressecadas, etc... Fazendo uma analogia, é como o ser humano, que deve se exercitar para manter a forma. Carro que fica muito tempo parado é pouco confiável, poderá deixá-lo na mão durante uma viagem, por exemplo.
    Faça uma "escala de serviço", de modo a rodar com a Pajero ao menos uma vez por semana (por que não usá-la nos finais de semana, por exemplo?).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF

Até que tento

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Um conselho: não deixe a Pajero parada por muito tempo, carro bom é carro que roda, carro que fica parado tende a gastar mais combustível, ter mais peças de borracha ressecadas, etc... Fazendo uma analogia, é como o ser humano, que deve se exercitar para manter a forma. Carro que fica muito tempo parado é pouco confiável, poderá deixá-lo na mão durante uma viagem, por exemplo.
    Faça uma "escala de serviço", de modo a rodar com a Pajero ao menos uma vez por semana (por que não usá-la nos finais de semana, por exemplo?).

Oi Girti
    eu sei disso, bem que tento, mas é que eu realmente viajo muito para fora de onde moro e sequer estou em casa para "dar uma volta". Como uso pouco tb. coloquei o seguro somente contra terceiros ai na hora de sair pinta aquela duvida, vou de honda que está com o seguro
    completo ou com a pajero que está somente contra terceiros ?

Quanto ao post do colega, uso tb. o BR Sintético, não baixa uma gota, mas por ser um óleo mais fino (5W) fico com medo dele ir todo para o carter..

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Nao rodar com o carro realmente nao é recomendavel. Mas se nao tiver jeito, faça a troca de oleo por tempo(max a cada 6 meses) e nao por km.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Também rodo muito pouco com minha Pajero. Às vezes passa mais de 20 dias parada. Troco o óleo a cada 6 meses ou 5000 km, o que ocorrer primeiro. Confesso que "dói" botar 6 litros de óleo fora por tempo e não por quilometragem.

Puts... confesso que estou com o mesmo problema e nao tinha me tocado disso. Adquiri minha l-200 em novembro de 2009, desde entao, troquei o oleo no dia que comprei, na data de hoje 29/07 ela marca pouco menos de 4.000 km, bom 4.000/8 meses = 500 km/mes, ou 16 km/dia. Ando uma media de 5 km/dia, salvo o dia em que vou na casa de minha sogra na cidade vizinha de aparecida do norte, uma media de 80km/ida/volta, no mais fico nos 5 km/dia. DUVIDA.... sera que mesmo assim tenho que trocar o oleo antes dos 5 mil km?

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Também rodo muito pouco com minha Pajero. Às vezes passa mais de 20 dias parada. Troco o óleo a cada 6 meses ou 5000 km, o que ocorrer primeiro. Confesso que "dói" botar 6 litros de óleo fora por tempo e não por quilometragem.
    Letto,

Voce nao esta botando fora 6 litros de oleo. Estas garantindo vida longa ao teu motor. Se fores comparar o valor de uma troca de oleo com o valor de uma dor de cabeça com o motor, vais ver que essa preocupaçao em estar "jogando dinheiro fora" é a mais pura bobagem.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Pessoal

Puts, eu tenho o mesmo cenário e a mesma dúvida. E o pior que quando pego para andar com ela é para fazer trilha, ou seja, quase nunca anda, e quando anda é bastante exigida.

Atualmente tenho usado o BR Sintético 5W30, mas não sei se é a melhor opção.

Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem