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Convex Datacenter
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  • #1

    Destruindo um Mitsubishi!




    Olá pessoal.

    Criei esse tópico pq assim que comprei a pickup via várias pessoas dizendo que era um tanque de guerra, q passava direto pelos quebra-molas, não respeitava buraco, q podia jogar na lama sem dó. Bem, nem tanto assim.

    Hoje, quase 2 meses depois de minha compra, ando mais no sapatinho do que com qq outro carro. Até tentei passar um pouco mais rápido no quebra-molas, mas chacoalhou tudo dentro da pickup, tentei também passar mais rápido naquele asfalto cheio de costelas e buracos, deu até dor no coração. Apesar de eu não ter notado nenhum "grilo novo", parece que vai desmontar tudo por dentro e eu não quero arriscar a ter uma escola de samba.

    Concluí que o fato de ser um fora-de-estrada, só me dá mais alívio quando tenho que encarar lama, ou quando não vejo o quebra-molas, ou quando tenho q subir a calçada pra fugir de um arrastão (aqui no RJ isso virou moda!). Mas, definitivamente, NÃO É um tanque de guerra.

    Até li um relato aqui no fórum de um cara q tinha decolado com a sua L200 e depois que aterrissou, parou a viatura e foi conferir. Tava tudo lá, não quebrou nada.

    Alguém aqui já teve experiências semelhantes? Não vale o pessoal que faz competição. Falo do pessoal q usa no dia-a-dia, que compra a pickup e roda 70, 100 mil km com ela, leva a família, leva o cachorro, etc. e de vez em quando dá uma surra nela. Aguenta mesmo ou é só marketing da MIT?
    L200 Outdoor GLS 08

  • #2
    Decolar por decolar eu já dei umas 3 decoladas animais com meu azera e foi de boa, mas todas elas foram no mesmo lugar aonde o carro sempre cai certinho com as 4 rodas ao mesmo tempo, ai é sem crise. Com minha kia besta então, putz já nem conto mais as decolagens e com ela eu faço tudo isso ae que vc falou a 90k km e tudo de boa, alias nunca precisei trocar nada da suspensão até hj.

    Amanha vai fazer 2 semanas que peguei uma tr4 2010 0km, pelo pouco que andei eu acho que ela é parruda de suspensão e vai ser tudo de boa, acho que não vai ser igual a minha besta mas ai já é querer demais tambem. Acho tambem que se essa tr4 tivesse pneus com perfil mais alto iria dar uma puta melhorada na sensação de encarar a buraqueira.

    []´s
    Paulo

  • #3
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Decolar por decolar eu já dei umas 3 decoladas animais com meu azera e foi de boa, mas todas elas foram no mesmo lugar aonde o carro sempre cai certinho com as 4 rodas ao mesmo tempo, ai é sem crise. Com minha kia besta então, putz já nem conto mais as decolagens e com ela eu faço tudo isso ae que vc falou a 90k km e tudo de boa, alias nunca precisei trocar nada da suspensão até hj.

    Amanha vai fazer 2 semanas que peguei uma tr4 2010 0km, pelo pouco que andei eu acho que ela é parruda de suspensão e vai ser tudo de boa, acho que não vai ser igual a minha besta mas ai já é querer demais tambem. Acho tambem que se essa tr4 tivesse pneus com perfil mais alto iria dar uma puta melhorada na sensação de encarar a buraqueira.

    []´s
    Paulo
    O problema não é só a suspensão. A L200 por exemplo tem uma suspensão animal, mas sei lá, parece q vai desmontar tudo por dentro. E eu fico pensando nos componentes do motor, cabine, partes eletrônicas, caixa de transferência, aliás vc já viu como chega a balançar a alavanca quando passa em buracos? Parece q o carro todo vai desmontar. Só q depois q passa ele continua sereninho. Eu q não arrisco muito, quero conservá-la até os 200mil km.
    L200 Outdoor GLS 08

  • #4
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    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Olá pessoal.

    Criei esse tópico pq assim que comprei a pickup via várias pessoas dizendo que era um tanque de guerra, q passava direto pelos quebra-molas, não respeitava buraco, q podia jogar na lama sem dó. Bem, nem tanto assim.

    Hoje, quase 2 meses depois de minha compra, ando mais no sapatinho do que com qq outro carro. Até tentei passar um pouco mais rápido no quebra-molas, mas chacoalhou tudo dentro da pickup, tentei também passar mais rápido naquele asfalto cheio de costelas e buracos, deu até dor no coração. Apesar de eu não ter notado nenhum "grilo novo", parece que vai desmontar tudo por dentro e eu não quero arriscar a ter uma escola de samba.

    Concluí que o fato de ser um fora-de-estrada, só me dá mais alívio quando tenho que encarar lama, ou quando não vejo o quebra-molas, ou quando tenho q subir a calçada pra fugir de um arrastão (aqui no RJ isso virou moda!). Mas, definitivamente, NÃO É um tanque de guerra.

    Até li um relato aqui no fórum de um cara q tinha decolado com a sua L200 e depois que aterrissou, parou a viatura e foi conferir. Tava tudo lá, não quebrou nada.

    Alguém aqui já teve experiências semelhantes? Não vale o pessoal que faz competição. Falo do pessoal q usa no dia-a-dia, que compra a pickup e roda 70, 100 mil km com ela, leva a família, leva o cachorro, etc. e de vez em quando dá uma surra nela. Aguenta mesmo ou é só marketing da MIT?
    Cara, quanto ao lance de decolar eu já passei por isso. Estava a uns 80 km/h e não percebi a ondulação em um cruzamento. Um amigo que vinha me seguindo atrás disse que sairam as 4 rodas do chão e "pousei" numa boa, é claro, sem contar a pancada que levei no rim rsrsrs......mas pelo menos a pkp ficou inteira.
    Quanto à barulheira.....isso sim incomoda bastante. Parece um chocalho por dentro, mas como optei por um off-road e não um carro de luxo, por mim está ok.

    abs
    L200 Outdoor HPE 08/09 preta

  • #5
    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    O problema não é só a suspensão. A L200 por exemplo tem uma suspensão animal, mas sei lá, parece q vai desmontar tudo por dentro. E eu fico pensando nos componentes do motor, cabine, partes eletrônicas, caixa de transferência, aliás vc já viu como chega a balançar a alavanca quando passa em buracos? Parece q o carro todo vai desmontar. Só q depois q passa ele continua sereninho. Eu q não arrisco muito, quero conservá-la até os 200mil km.
    Barulho de acabamentos internos vc diz? Isso é algo que me deixa doente! A tr4 graças a Deus não tá fazendo nada de barulho, tá certo que é 0km mas é um bom sinal...

    O cambio balança bem deve ser por causa dos coxins dele que devem ser moles, não vejo isso como problema, alias o motor deve ser igual, deve balançar muito.

    []´s
    Paulo

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Quando a estrada de chão é emburacada porem cascalhada . eu ando a 70, 80 km/h e o carro não parece que vai desmosntar !! quem já esteve na Península de Maraú e em Taboquinhas na Bahia sabe do que estou falando .
    Quanto a Alavanca ficar tremendo , dá uma olhada no calço lateral da C.T . que pode ter ido pro saco . .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Então tua L200 é outra, diferente da minha. É claro que na frente não bate muita coisa, um grilo ou outro nas portas, mas o banco de trás chacoalha todo e faz um barulho infernal por causa do suporte de encaixe. Mesmo colocando um calço ele acaba fazendo barulho na mola da alavanca do banco. É uma batucada nesse banco.

    Eu vou dar uma olhada nesse calço, mas já na Mitsubishi me disseram que era um comportamento normal da L200, que por ser pickup é barulhenta e treme a alavanca mesmo. Ainda me confirmaram que o banco traseiro é o ponto mais fraco da cabine: "É, isso não tem jeito não, é assim mesmo!".
    L200 Outdoor GLS 08

  • #8
    Kra... desculpa a franqueza... mas acho melhor vc comprar um daqueles carros blindados, aqueles tais kveiroes, ai do rio, e olha que ta arriscado nem eles aguentarem tdo o q vc quer fazer.... Eu tenho uma l-200 (2001), tbem faz uma barulheira danada dentro dela, me deixa louco isso, mas fazer o que....
    Minha cidade tem mais buracos que queijo suiço, nem adianta desviar de um que logo vc cai em 3, sinto meu carro puxar um pouco pra direita, efeito de um buraco que peguei a uns 15 dias.... rodas tortas entao... nem se fala.... mas apesar de tudo isso, o carro que menos estou tendo despesas com tudo isso ainda é a mit...

  • #9
    Usuário Avatar de netão
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    Cara,vou ser curto e grosso.
    Tá querendo um carro sem grilo??
    Compra uma L200 RS que não tem nada dentro dela...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #10
    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Kra... desculpa a franqueza... mas acho melhor vc comprar um daqueles carros blindados, aqueles tais kveiroes, ai do rio, e olha que ta arriscado nem eles aguentarem tdo o q vc quer fazer.... Eu tenho uma l-200 (2001), tbem faz uma barulheira danada dentro dela, me deixa louco isso, mas fazer o que....
    Minha cidade tem mais buracos que queijo suiço, nem adianta desviar de um que logo vc cai em 3, sinto meu carro puxar um pouco pra direita, efeito de um buraco que peguei a uns 15 dias.... rodas tortas entao... nem se fala.... mas apesar de tudo isso, o carro que menos estou tendo despesas com tudo isso ainda é a mit...
    O kveirão bebe muito e é lerdo demais!!!

    Kra, aqui no RJ tá difícil andar em asfalto liso. Nem a dutra não tá mais a mesma coisa. Tem gente que tá colocando adesivos nos carros escrito "Operação Asfalto Liso", uma crítica à operação Lei Seca também. Fora os momentos em q vc tem q largar tudo e sair do carro pq estão fazendo arrastão no sinal. Ou vc foge ou sobe o meio fio q nem maluco e sai arregaçando na contra mão.

    Outro problema são os quebra-molas caseiros, feitos pelo próprio tráfico, em alguns bairros, pra evitar que a polícia chegue mais rápido na entrada da favela. Como não tem padrão, esses quebra-molas parecem muros. Onde moro não tem isso (ainda), mas pra visitar parentes é brabo, e até pra ir ao trabalho ou você vai pela av. brasil (sempre parada e cheia de buracos), ou vai por dentro, por alguns lugares bizarros! Por isso q na maioria das vezes uso o transporte público (uma bosta tb).
    L200 Outdoor GLS 08

  • #11
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Cara,vou ser curto e grosso.
    Tá querendo um carro sem grilo??
    Compra uma L200 RS que não tem nada dentro dela...
    Não tem nada: não tem grilo, não tem banco, não tem painel, não tem volante... coisa de macho, de bicho bruto mesmo!!!
    L200 Outdoor GLS 08

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Então tua L200 é outra, diferente da minha. É claro que na frente não bate muita coisa, um grilo ou outro nas portas, mas o banco de trás chacoalha todo e faz um barulho infernal por causa do suporte de encaixe. Mesmo colocando um calço ele acaba fazendo barulho na mola da alavanca do banco. É uma batucada nesse banco.

    Eu vou dar uma olhada nesse calço, mas já na Mitsubishi me disseram que era um comportamento normal da L200, que por ser pickup é barulhenta e treme a alavanca mesmo. Ainda me confirmaram que o banco traseiro é o ponto mais fraco da cabine: "É, isso não tem jeito não, é assim mesmo!".
    Para resolver o problema do banco traseiro é só colocar uma Espuma dessas de Capoteiro dentro do gancho da trava e encaixar no suporte , O barulho vai sumir
    Fata vc pensar um pouco !!!
    Se vc fosse andar num troller então !!! sairia desconjurando .
    Até num Honda fIt 0km que fiz test-drive tinha uma bateção danada na tampa do porta -malas.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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