Postado originalmente por
Guilha
A minha tinha lift e fazia curva a 150km/h sem medo.
fez trocentas trilhas, saiu no +off road algumas vezes, fez partes do Verde 3, trilha do índio, trilha da pamonha, castelhanos... até no cachorro louco eu brinquei com ela, só no início, claro.
Viagens pra SC eram frequentes. o carro não te cansa.
manutenção barata... fácil de achar peça. foi um carro que só me deu alegria. quando falei que ia vender, minha mãe quis ficar com o carro e me deu a zafira dela, que eu dei num rolo numa Xterra.
que recomendo um absurdo pro seu caso. é uma SUV que meu banco todo pra trás ainda dá 30 cm pra joelhos. Diesel (MWM 2.8), Câmbio Eaton (peça em qualquer canto), Eixos Dana44 (peça em qualquer canto), toda a hidráulica é ZF, a turbina Garrett funciona com 0.8bar que não força o motor e é um carro confortável. mas muito confortável.
a TR4 parece um kart comparada a Xterra. a TR4 é espertinha, canta a traseira o tempo todo, firme no chão... a Xterra é macia, banheirona, entra na curva a 160km/h igual a TR4, mas não sente nada do chão pro porte dela. muito mais macia.
além de fazer normalmente 730km com um tanque que enche com 110 reais de diesel.
a minha Xterra é 2005, escolhi por ser o último ano do motor ainda sem eletrônica. para de fato, em qualquer buraco que eu me meter, poder arrumar o carro.
a única ressalva que faço pra TR4 é a autonomia. é um carro pra 200.000km, então se achar uma Long Range 2005/2006 com tanque de 90L original, com uma boa km. rapaz, não pensa duas vezes. compra, pega essa diferença de grana e faz um lift (R$800), guincho (R$2500), revisa o carro, coloca um pneu AT (ou melhor, coloca o pneu na argentina, ainda economiza umas latinhas) e vai sem medo.