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tr4 para expedição com a familia

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  • 27/06/2010, 02:41
    Guilha
    A TR4 é fantástica
    A minha tinha lift e fazia curva a 150km/h sem medo.

    fez trocentas trilhas, saiu no +off road algumas vezes, fez partes do Verde 3, trilha do índio, trilha da pamonha, castelhanos... até no cachorro louco eu brinquei com ela, só no início, claro.

    Viagens pra SC eram frequentes. o carro não te cansa.

    manutenção barata... fácil de achar peça. foi um carro que só me deu alegria. quando falei que ia vender, minha mãe quis ficar com o carro e me deu a zafira dela, que eu dei num rolo numa Xterra.

    que recomendo um absurdo pro seu caso. é uma SUV que meu banco todo pra trás ainda dá 30 cm pra joelhos. Diesel (MWM 2.8), Câmbio Eaton (peça em qualquer canto), Eixos Dana44 (peça em qualquer canto), toda a hidráulica é ZF, a turbina Garrett funciona com 0.8bar que não força o motor e é um carro confortável. mas muito confortável.

    a TR4 parece um kart comparada a Xterra. a TR4 é espertinha, canta a traseira o tempo todo, firme no chão... a Xterra é macia, banheirona, entra na curva a 160km/h igual a TR4, mas não sente nada do chão pro porte dela. muito mais macia.

    além de fazer normalmente 730km com um tanque que enche com 110 reais de diesel.

    a minha Xterra é 2005, escolhi por ser o último ano do motor ainda sem eletrônica. para de fato, em qualquer buraco que eu me meter, poder arrumar o carro.

    a única ressalva que faço pra TR4 é a autonomia. é um carro pra 200.000km, então se achar uma Long Range 2005/2006 com tanque de 90L original, com uma boa km. rapaz, não pensa duas vezes. compra, pega essa diferença de grana e faz um lift (R$800), guincho (R$2500), revisa o carro, coloca um pneu AT (ou melhor, coloca o pneu na argentina, ainda economiza umas latinhas) e vai sem medo.:concordo:
  • 27/06/2010, 10:17
    tubino
    valeu pela dica...eu sei das qualidades da tr4 mas etou convencido de comprar um carro diesel para essa aventura...a xterra parou de fabricar?
  • 29/06/2010, 01:56
    Guilha
    Xterra
    Sim, a Xterra parou em 2008.

    mas as peças dela continuam sendo fabricadas até hoje. o motor é MWM 2.8, que equipou trollers por anos, ainda equipa Blazer e Volares (microônibus). deve equipar outros, mas não me lembro. comprei a minha faz uns 40 dias... ela tinha 50.000km, pra um motor feito pra mais de 700.000... vai dizer que não é um seminovo?

    Câmbio Eaton, também tem peça em qualquer esquina. e dura um absurdo.

    Eixos Dana 44. nem preciso dizer... é tão comum que tenho um na garagem de uma engesa antiga. ficou de reserva.

    é um carro bruto, com a suspensão suave de um sedan. adoro a minha, coloquei um dvd nela, gps, em breve um px. lift de suspensão comprados, rodas aro 16 compradas pra receber em breve um 265/75/16 (tenho certo receio de 33" pra uso diário)
  • 29/06/2010, 09:01
    fernandotf
    Citação:

    Postado originalmente por tubino Ver Post
    valeu pela dica...eu sei das qualidades da tr4 mas etou convencido de comprar um carro diesel para essa aventura...a xterra parou de fabricar?

    Veículo a Diesel tem diversas vantagens em expedições:

    1) Os motores Diesel são em geral muito mais resistente;
    2) O "giro" de combustível Diesel é maior do que o "giro" de Gasolina nos postos do interior... isto significa menos chance de pegar combustível velho;
    3) São mais econômicos e tem uma autonomia maior;
    4) Levar Diesel reserva é mais seguro do que levar Gasolina reserva;
    5) Tem mais torque. Em expedição, ninguém vai postar corrida... mas podem precisar rebocar algum caminhão atolado pelo caminho.

    Estou indo para o Atacama agora na segunda quinzena em Julho (parte Sul, região da Argentina). Embora eu tenha uma TR4, irei de Hilux... confio muito na TR4, sei que não me deixaria na mão, mas como surgiu a oportunidade de ir de carona, poupo o meu carro e tenho com quem dividir o volante (a patroa não gosta de dirigir :) ).

    Agora, por fim, estarei indo em grupo para o Atacama... viagens deste tipo é importantíssimoos andar em mais de um veículo, pois por mais confiável que seja a viatura, se quebrar (ou quebrar um eixo em alguma pedra), o bicho vai pegar, pois é um lugar no meio do nada...
  • 29/06/2010, 15:06
    Guilha
    aaaaaaaah sim!

    esse é o ponto mais importante! viaje em grupo.

    não importa que seja uma expedição pelo centro suiça, lugar seguro, iluminado... filhão, é chapa de outro país, encostado na estrada com capô aberto. se tem 4 carros parados, 10 pessoas, só polícia pára pra ver, você sozinho parado na estrada é melhor do que lasanha pros ladrõeszinhos locais.
  • 04/11/2010, 17:35
    asviegas
    TR4 Long Range
    Citação:

    Postado originalmente por Guilha Ver Post
    A minha tinha lift e fazia curva a 150km/h sem medo.

    fez trocentas trilhas, saiu no +off road algumas vezes, fez partes do Verde 3, trilha do índio, trilha da pamonha, castelhanos... até no cachorro louco eu brinquei com ela, só no início, claro.

    Viagens pra SC eram frequentes. o carro não te cansa.

    manutenção barata... fácil de achar peça. foi um carro que só me deu alegria. quando falei que ia vender, minha mãe quis ficar com o carro e me deu a zafira dela, que eu dei num rolo numa Xterra.

    que recomendo um absurdo pro seu caso. é uma SUV que meu banco todo pra trás ainda dá 30 cm pra joelhos. Diesel (MWM 2.8), Câmbio Eaton (peça em qualquer canto), Eixos Dana44 (peça em qualquer canto), toda a hidráulica é ZF, a turbina Garrett funciona com 0.8bar que não força o motor e é um carro confortável. mas muito confortável.

    a TR4 parece um kart comparada a Xterra. a TR4 é espertinha, canta a traseira o tempo todo, firme no chão... a Xterra é macia, banheirona, entra na curva a 160km/h igual a TR4, mas não sente nada do chão pro porte dela. muito mais macia.

    além de fazer normalmente 730km com um tanque que enche com 110 reais de diesel.

    a minha Xterra é 2005, escolhi por ser o último ano do motor ainda sem eletrônica. para de fato, em qualquer buraco que eu me meter, poder arrumar o carro.

    a única ressalva que faço pra TR4 é a autonomia. é um carro pra 200.000km, então se achar uma Long Range 2005/2006 com tanque de 90L original, com uma boa km. rapaz, não pensa duas vezes. compra, pega essa diferença de grana e faz um lift (R$800), guincho (R$2500), revisa o carro, coloca um pneu AT (ou melhor, coloca o pneu na argentina, ainda economiza umas latinhas) e vai sem medo.:concordo:


    A minha é TR4 Long Range 06/07 AT tá com 60.000km. Meu consumo gira em torno de 8.8-9km/L. Estou planejando uma viagem pra Fortaleza no ano que vem ( 2.946km até a porta da casa dos meus pais ) .. ainda não planejei o percurso nem preparei o carro, mas pelo que vejo no forum uma viajem de 6~7mil Km pra uma TR4 é relativamente tranquilo. Quando estiver mais próximo da viagem vou precisar de ajuda pra preparar o carro e quem sabe alguém possa me ajudar com percurso.
  • 19/03/2014, 13:35
    hev8050
    tr4 para expedição com a familia
    Meu amigo, é tarde para falar, mas preciso me manifestar.
    Creio que andar de carro preparado para viagem é muito melhor, mas, considerando que sua viagem é pela argentina, não vejo a necessidade de adaptação do carro ou pneu extra. Apenas um boa revisão do seu veículo e pode andar com segurança. Já viajei pela argentina com um gol g3 1.0 e fui e voltei na boa. Já viajei com astra por 8000 kms por oitos estados brasileiros e não precisei de nenhuma adaptação. Tenho no meu currículo algumas viagens e todas com carros de passeio.
    Aconselho sempre ter uma corda forte no porta-malas, um kit de reparo de pneu que pode ser adquirido facilmente, e você mesmo faz o reparo em poucos minutos, um compressor que funciona na tomada do carro.
    Quanto ao tr4, ele tem suas limitações em relação a espaço interno, mas como seus passageiros de trás são crianças, não vejo problema algum. Quanto ao consumo, isso é uma questão particular, pois comprar o carro nessa faixa de preço e se preocupar com a gasolina, daí é melhor comprar um carro 1.0.
    Considerando o conforto, acho que ele atende bem, pois é bem silencioso em relação a carros diesel, tem abs, airbag e câmbio automático.
    Nessa faixa de preço, é um carro completo porque atende as necessidades urbanas e também fora da estrada.
    Abraço.




    Citação:

    Postado originalmente por tubino Ver Post
    boa noite,

    estou pensando em comprar uma tr4 2010 para fazer uma viagem com minha familia( esposa e dois filhos 7 e 3 anos) e gostaria de saber se o carro é confiavel?

    vou andar mais ou menos 9000 km

    outra coisa...ela anda bem na areia,,,devo compra a manual ou automatica?

    tenho que comprar um carro a 75 mil

    abraços

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