Powered by vBulletin

tr4 para expedição com a familia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2010, 22:20
    tubino
    marcio,

    obrigado pelas dicas...

    na verdae minha viagem vai ser pela argentina, tb acho que o melhor seria um carro a diesel...pensei na L200 mas pelo que li o espaço interno eh pior e qinda tem o problema de esquentar, por isso pensei na tr4.

    continuo esperando por mais ajuda

    obrigado a todos.
  • 23/06/2010, 23:00
    Guilha
    Tr4
    Tubino,

    eu tenho uma TR4 com 105.000 km, viajei bastante nela... seja AT ou MT não vai ter problema. só fique esperto que no dia que escolher uma AT e entrar na trilha, reduz, mesmo que não seja necessário, reduz. teu câmbio vai durar mais de 105.000km... como viagens longas só fiz a dois, não tive esse problema de espaço.

    agora vou entrar no coro "DIESEL". mesmo sendo gasolina, sendo eletrônica. sendo flex, o motor é adaptado a nossa gasolina com mistura. Diesel não te dará problemas, mesmo que acabe na pqp, terá um caminhão que poderá te ceder 10L, um trator, um gerador... expedição = diesel. como também tenho essa intenção, comprei uma Xterra 2005 por não ser eletrônica. qualquer lugar do mundo eu acho quem arruma.

    e outra, vai pegar atacama/patagônia no inverno com um carro com 400km de autonomia? com família? você é mais corajoso que eu.
  • 24/06/2010, 07:58
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Guilha Ver Post
    e outra, vai pegar atacama/patagônia no inverno com um carro com 400km de autonomia? com família? você é mais corajoso que eu.

    Esse é o ponto vital de um veículo para expedição. Autonomia.
  • 24/06/2010, 09:03
    tubino
    Guilha;

    MUITO OBRIGADO POR ME PASSAR ESSAS DICAS!

    Na verdae quem esta organizando essa viagem é um primo da minha esposa que mora em ouro branco /mg então eu não tenho detalhes como esse que vc me passou, estou verdinho da silva...

    ele vai em uma pajero gls, eu eh que pensei na tr4 por minha conta... acho que me dei mal.

    o que vc acha da l200 ou quem sabe até um troller?

    um abraço

    gustavo tubino
  • 24/06/2010, 09:08
    Marcelo-HPE
    Tubino !! sou de Campos dos Goytacazes , aqui do seu lado , como é o esquema dessa viagem , quando vcs irão ?, qual o roteiro ? me manda seu fone por M.P que eu te ligo pra gente conversar . tô querendo entrar nessa barca ai !!
    Abração .
  • 24/06/2010, 09:49
    Bargiela
    Citação:

    Postado originalmente por tubino Ver Post
    Guilha;

    MUITO OBRIGADO POR ME PASSAR ESSAS DICAS!

    Na verdae quem esta organizando essa viagem é um primo da minha esposa que mora em ouro branco /mg então eu não tenho detalhes como esse que vc me passou, estou verdinho da silva...

    ele vai em uma pajero gls, eu eh que pensei na tr4 por minha conta... acho que me dei mal.

    o que vc acha da l200 ou quem sabe até um troller?

    um abraço

    gustavo tubino

    Tubino,

    Com a grana que vc falou que tem disponivel vc pode pegar uma TR4 2009 praticamente 0km, aqui no rio tem varias a venda com 20mil rodados, e sobra grana pra adptar o veiculo para expediçao, com bagageiro, step extra, 2 galoes, lift 2", pneus 225/75 16 AT, guincho,etc.

    Mas se vc quer mais conforto, e menos preocupação vai de X-terra ate 2005, de L200 savana ou hilux SW4.

    Essa Savana 2005 aqui, considero uma boa sugestão. É a quadradinha, tem 8 amortecedores, pneus 32, snorkel, bagageiro... 55.000

    http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-l200-2.5-savana-4x4-cd-8v-turbo-diesel-4p-manual/6319137/detalhe.wm
    Comprou mais um step, um galão, bota um guincho e instala 4 milhas no bagageiro.

    Faz a revisão no carro e partiu.:dance:

    ABS
  • 24/06/2010, 11:50
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Essa Savana 2005 aqui, considero uma boa sugestão. É a quadradinha, tem 8 amortecedores, pneus 32, snorkel, bagageiro... [SIZE=4][COLOR=Red]55.000

    Para o off road, esses 8 amortecedores são perfeitos.

    Agora para expedição .. 9000km/rodados .. muito tempo dentro do carro ... você não tem a noção do quanto você iria xingar os amortecedores.

    o carro vira um cabrito .. Pula pra caramba... é questão de gosto, mas eu optaria por uma com 4 amortecedores normais mesmo.

    Lembrando que o amigo tem família.... Eu particularmente partiria para uma SUV.

    Troller é boa opção, mas aonde você vai levar sua bagagem? Normalmente pessoas que fazem expedição com um troller, vão com 2 pessoas e arrancam os bancos trazeiros. Ou senão um Jet bag que só comporta 100kg de bagagem.

    L-200 sendo outdoor (de preferência GLS) também é uma boa opção além de que, no valor que você fala que tem, seria mais fácil de achar uma bem mais nova do que uma Pajero Sport.

    X-terra ... nem precisa falar .. perfeita! Com esse valor vc pegaria uma muito nova.

    Agora como dissemos lá no início, vá com a família e faça o test drive nos veíiculos, pois quem vai andar nela é você. Nós aqui damos relatos baseados em nosso uso, mas o seu poderá ser bem diferente do que o nosso.

    Leva a família, faça o test drive com todos na viatura e veja o que melhor se comporta no seu bolso.

    Ah sim, muito importante, carro usado é procedência!
  • 24/06/2010, 14:24
    AACL
    Caro,

    Tenho um aTR4 2009 e estive com ela em Mendoza/Argentina e Colônia/Uruguai.

    O que posso lhe dizer:

    Autonomia

    Na viagem ao Uruguai (três pessoas) fiz 5mil km e uma média excelente: 9.4 km/l com gasolina (autonomia de 650km +/). Mas não é esse o padrão do carro. O padrão na estrada é de 8,5km/l com gasolina, andando entre 3/4 mil giros. No Uruguai contaram a favor eu ter andado na casa dos 3mil giros, o país ser plano, a gasolina ser melhor.

    Na viagem a Mendoz a (duas pessoas), fiz ida e volta 7mil km e a média geral foi de 7,5km/l com gasolina. Considerando que andei a viagem toda a 5mil giros e na volta o carro veio arriado de tanta carga, achei a média razoável. Nessa média tb estão incluídos os km rodados em cidades, trechos 4x4H, ar ligado o tempo todo, estrada de terra, etc.

    Espaço interno

    O espaço interno para os passageiros que vão atrás tem limitações. Se as pessoas forem de estatuta mediana para baixo (1,70m), dá pra rodar com certo conforto. Para o Uruguai, fomos em três pessoas entre 1,70 e 1,60m e não tivemos problemas. Tb já fiz algumas viagens de 5 horas com 4 pessoas de estaturas de medianas pra baixo sem problemas.
    Mas eu costumo dizer que a TR4 é um carro adequado para duas pessoas (FUN FOR TWO que é a minha placa).

    Quanto ao espaço para malas eu acho excelente. No meu caso eu tirei aquela tampa inútil do porta malas, inclusive os batentes laterais, e já coloquei bagagem de 4 pessoas (sendo três mulheres...), caixa de ferramentas, caixa de pic nic, caixa de isopor, etc, etc. Vc vai amontoando tudo até o teto e cabe muita coisa. Além disso, coloquei um bagageiro tipo cesta que garate um espaço extra.


    Desempenho

    Andei só uma vez com ela na praia (Cassino) e não deu pra ver o desempenho em dunas pq andei pouco e não sai da praia. Mas pelo que eu sei a TR4 é muito bem cotada no NE pq é leve e se sai muito bem nas dunas. Estive em Jericoacoara em Setembro (mas de Hilux) e a TR4 era só elogios.


    Conclusão

    Minha conclusão é que o carro é muito bom, a um apreço bastante justo, mas vc deve ver se ele serve pra vc. Faça um teste drive e veja principalmente como ficam os bancos da frente e quanto espaço sobra atrás para os seus filhos. Esse eu acho que é unico porém pra vc, dependendo da sua altura e da sua mulher. Seus filhos ainda são pequenos.

    O desempenho eu acho que é mais do que suficiente para uma condução familiar e excelente para condução off road.

    A questão da autonomia não é problema se vc se programar (recomendo o guia YPF da Argentina). Sempre tem um posto no meio do caminho. Pra Mendoza, o trecho mais longo sem posto foi de 450km e eu passei sem qq problema. Mas se a Patagônia ou Atacama estão no roteiro é bom pensar em levar um galão de 20l e aliviar o pe. Com isso vc terá seguramente uns 740km de autonomia, fazendo 8,0km/l.

    Eu recomendo a manual, pois acho o câmbio automático da TR4 ineficiente.

    Boa escolha!

    Abs
  • 24/06/2010, 19:49
    tubino
    marcelo, boa noite

    sou de itaperuna e vou muito a campos, terca feira mesmo estou ai...

    manda seu contato que a gente se fala.

    quero ver sua l200...pode ser?

    estou pensando em comprar uma
  • 26/06/2010, 13:26
    Luiscarioca
    Ola . . . eu fiz no ultimo verao 3.700 km com a TR4 MT 08 e a verdade fiquei muito satisfeito com o desempenho do carro tanto na estrada como en alguns passeios que dei nas praias do sul da bahia.
    O espaço interno do carro pra 4 adultos em viagem longa acho pouco mais para dois adultos e duas crianças nao vejo problema.
    O tamanho da mala eu acho bom tem bastante espaço e ainda possibilidade de tirar a tampa e ir empilahndo coisas.
    Principal problema que vejo e no consumo . No alcool fiz um promedio de 6,20 km/litro e olha que meu pe e levinho a velocidade normal na estrada e 100 - 110 km/hora .
    Na gasolina na estrada estou fazendo uns 9 km/litro. Na minha opiniao nesse carro nao e interessante usar alcool ate que o preço do alcool seja 65% ou menos do valor da gasolina.
    Andei un pouco em praias com 4x4 e dif bloqueado e nunca tive problemas, e claro que nao setou falando de subir dunas ou andar na areia fofa, isso ai eu nao fiz e nao sei bem o desempenho do carro.
  • 26/06/2010, 19:39
    Bargiela
    Realmente isso depende mt de cada um, qual a referencia de conforto de cada um.
    Podemos somente dar uma idéia mas a melhor coisa como mts falaram é o test drive.

    Minha experiência em viagens é acima do esperado, todo ano pego minha IO e faço RJ-SC, RJ-BA, trajetos de de 2600km, 3400km.

    Tenho 1,86 e sempre vao 2 adultos comg, inclusive um deles tem 1,94.

    Minha média na estrada é de 9,5 - 10km/l , com gasolina aditivada.E o carro sempre regulado e com manutenção em dia.

    Pego areia fofa, e dependendo do clima, pego lama tbm.

    Nunca tive problemas, e conheço que ja tenha feito expedição a patagonia com IO com lift sem problemas.

    Abs
  • 26/06/2010, 21:59
    Marcelo-HPE
    Eu Já ví TR4 até em expedição transamazônia junto com troller e defender . e o carro foi muito bem .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:01.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy