x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0

    L200, na real, é ou não uma boa viatura?




    Tenho lido muito, nas pesquisas que fiz no fórum, que as L200 têm problemas de motor, principalmente de super aquecimento e que no restante é uma excelente viatura. Contudo, não consegui entender, sem sombra de dúvidas, se estes problemas acontecem apenas quando elas são muito exigidas, por exemplo: trilhas, transportando muito peso, viajando em altas velocidades, etc, ou se também ocorrem quando de sua utilização como um automóvel qualquer com trânsito em centros urbanos ou em viagens com velocidades ao redor de 100/110 km/h. Tenho uma TR4 2008 AT Flex, estou muito satisfeito com o carro, superou minhas expectativas, e penso em acrescentar à "frota" uma L200 com câmbio automático. O uso da PKP será urbano, em viagens e, eventualmente, em estradas de terra que não chegam nem perto de uma trilha. Penso na L200 porque, dentre as cabines duplas automáticas, que é o que me interessa, é a que tem menor custo. Por isto peço ajuda aos foristas para me esclarecerem as dúvidas, orientando-me na minha possível, e ainda não decidida, compra.

    Valeu!

    Saudações 4x4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    A L200 não é boa, é excelente!
    A minha L200 foi feito o recall (troca das bronzinas, se eu não me engano) para não ter problema de aquecimento, as que foram feito tem uma marca pintada de amarelo, perto do filtro de ar (na lataria do carro). Esse problema de aquecimento eu nunca tive. Eu uso a minha em atoleiros, estrada de cascalho, viajo normalmente em altas velocidades, e nunca nem mexeu o ponteiro da temperatura. A camionete é muito confortável, motor muito bom, tração então nem se fala. Mas se você for compra uma usada, ai depende muito do passado da L200, de como ela foi usada. Tem muitas L200 que só dão dor de cabeça, por causa de mau uso. Então procure achar uma com procedência, e bem conservada. Agora se for uma L200 zero km ai não tem crise. É uma camionete muito boa mesmo. Eu acredito que nas L200 mais novas, Outdoor, todos os problemas já foram resolvidos.

    Abç
    HILUX

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Teria uma L200 quadradinha sem o menor receio. Principalmente aquelas 2003 em diante com alargadores de paralamas, acho lindíssimas. É pau pra toda obra...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0

    Complementando

    Caros Marcelo e Sapo,

    Sei que o modelo 2010 não tem mais a opção de câmbio automático pois, com este opcional, o seu preço ficava muito próximo da Triton. Se não me engano o último ano que dispõe deste câmbio é o modelo 2008. O modelo 2009 parece que já se limitou à transmissão mecânica. Não abro mão da comodidade de não precisar trocar de marchas e creio que as automáticas surgiram à partir de 2004 ou 2005. Estes modelos anos 2004 até 2008 já estariam com os problemas de aquecimento solucionados? O que seria o tal do “kit gelo”?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    A L200 não é boa, é excelente!
    A minha L200 foi feito o recall (troca das bronzinas, se eu não me engano) para não ter problema de aquecimento, as que foram feito tem uma marca pintada de amarelo, perto do filtro de ar (na lataria do carro). Esse problema de aquecimento eu nunca tive. Eu uso a minha em atoleiros, estrada de cascalho, viajo normalmente em altas velocidades, e nunca nem mexeu o ponteiro da temperatura. A camionete é muito confortável, motor muito bom, tração então nem se fala. Mas se você for compra uma usada, ai depende muito do passado da L200, de como ela foi usada. Tem muitas L200 que só dão dor de cabeça, por causa de mau uso. Então procure achar uma com procedência, e bem conservada. Agora se for uma L200 zero km ai não tem crise. É uma camionete muito boa mesmo. Eu acredito que nas L200 mais novas, Outdoor, todos os problemas já foram resolvidos.

    Abç
    Marcelo, este recall que você mencionou, por acaso você, ou alguém mais aqui do fórum, teriam maiores informações sobre o que foi substituído, quando e o porquê do recall (quais os defeitos que fizeram a MIT realizar o recall)?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Marcelo, este recall que você mencionou, por acaso você, ou alguém mais aqui do fórum, teriam maiores informações sobre o que foi substituído, quando e o porquê do recall (quais os defeitos que fizeram a MIT realizar o recall)?
    Tem uma reportagem na 4 rodas sobre o assunto.

    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...0-301668.shtml

    E tem um tópico aqui no fórum sobre este assunto também.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22907
    HILUX

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Caros Marcelo e Sapo,

    Sei que o modelo 2010 não tem mais a opção de câmbio automático pois, com este opcional, o seu preço ficava muito próximo da Triton. Se não me engano o último ano que dispõe deste câmbio é o modelo 2008. O modelo 2009 parece que já se limitou à transmissão mecânica. Não abro mão da comodidade de não precisar trocar de marchas e creio que as automáticas surgiram à partir de 2004 ou 2005. Estes modelos anos 2004 até 2008 já estariam com os problemas de aquecimento solucionados? O que seria o tal do “kit gelo”?
    Eu vejo muitos relatos de L200 Sport com esse mesmo problema de aquecimento, isso é fato. Eu não sei se foi sorte, mas a minha não tenho do que reclamar, nunca apresentou nenhum tipo de problema.




    Eu acredito que nas Outdoor's já foram sanados todos os problemas, apresentado anteriormente, pois a Outdoor é a evolução da Sport. A tendência é sempre melhorar, então os defeitos das primeiras, com certeza já foram localizados e solucionados.
    E também nunca vi relatos de L200 Outdoor com os mesmo problemas da L200 Sport.
    Pelo o que eu sei a Sport automática são as que costumam apresentar esse problema de aquecimento.
    O sistema de refrigeração da Outdoor já é diferente da Sport.

    Esse problema de super aquecimento já é passado!

    As primeiras L200 Sport que foram lançadas, apresentaram muitos problemas, normal, pois sempre os lançamentos tendem a surgir alguns detalhes ou problemas que vão ser reparados em modelos mais novos. No caso da Triton acho que está acontecendo isso também. As primeiras estão apresentando alguns problemas.

    Sobre o Kit gelo, tem muita informação sobre o assunto aqui no fórum e só usar a ferramenta de pesquisa.

    Eu estive na concessionária essa semana, e perguntei para o mecânico que estava mexendo na minha L200, sobre o kit gelo. Ele era novo na concessionária apenas oito meses, mas falou que desconhece o assunto. Depois vou perguntar para o chefe da oficina sobre o Kit, e se ainda está sendo usado.
    4X4 Brasil
    HILUX

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    HILUX

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, acabei de ler, quase que na totalidade, as mensagens dos tópicos que você, muito gentilmente, indicou. Você saberia dizer se os motores da Sport e da Outdoor’s são o mesmo ou são motores diferentes? Também acredito que a Outdoor’s esteja com os problemas que surgiram em algumas Sport solucionados.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Marcelo, acabei de ler, quase que na totalidade, as mensagens dos tópicos que você, muito gentilmente, indicou. Você saberia dizer se os motores da Sport e da Outdoor’s são o mesmo ou são motores diferentes? Também acredito que a Outdoor’s esteja com os problemas que surgiram em algumas Sport solucionados.
    ´

    É o mesmo motor. A única coisa que mudou da Sport para a Outdoor foi à parte estética e apenas alguns detalhes no motor, como a hélice que foi trocada e a parte de refrigeração. Mas o motor é o mesmo, a Sport e a Outdoor é basicamente a mesma camionete.

    HILUX

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    ´

    É o mesmo motor. A única coisa que mudou da Sport para a Outdoor foi à parte estética e apenas alguns detalhes no motor, como a hélice que foi trocada e a parte de refrigeração. Mas o motor é o mesmo, a Sport e a Outdoor é basicamente a mesma camionete.
    Valeu!

    Saudações 4x4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #12
    Eduardo_junq
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Caros Marcelo e Sapo,

    Sei que o modelo 2010 não tem mais a opção de câmbio automático pois, com este opcional, o seu preço ficava muito próximo da Triton. Se não me engano o último ano que dispõe deste câmbio é o modelo 2008. O modelo 2009 parece que já se limitou à transmissão mecânica. Não abro mão da comodidade de não precisar trocar de marchas e creio que as automáticas surgiram à partir de 2004 ou 2005. Estes modelos anos 2004 até 2008 já estariam com os problemas de aquecimento solucionados? O que seria o tal do “kit gelo”?
    Amigão, eu iria de Outdoor ... Tive problemas com a Sport, e devido a isso acabei conhecendo muita gente que tem essas Pkp e ate pessoal de concessionaria ... Hoje eu compraria uma <2003 ou 2007> ...
    Quanto a problema de aquecimento, nunca tive na minha Sport HPE 05 ..
    Conheco proprietario de Sport AT que trata a pkp melhor que a si mesmo, só anda no sapatinho e tals .. e teve problema antes dos 90mil kms ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade