x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Marco Borheti
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    ARARANGUÁ/SC
    Agradecimentos: 0

Vedação das portas TR4 modelo Novo

Olá pessoal,

Confesso que não pesquisei sobre minha indagação, acaso já exista resposta peço paciência aos que postarem neste tópico.

Seguinte.

Adquiri uma Pajero TR4 ano/modelo 2010 e, como aqui na minha região (Sul de SC) tem muita enchente, frequentemente passo por poças d'água ou "mini rios" de profundidade e agressividade considerável. Em suma tive que submergir minha TR aprx. 1m de profundidade para atravessar a BR 101 semana passada e para minha supresa verteu água dentro da bixinha pelas duas portas da frente.

No caso, a água bateu 15 cm para cima da porta (nada de anormal na minha opnião) e mesmo assim entrou muita água dentro do carro.

Fui na concessionária e eles em informaram que "o carro, segundo o manual, era para andar no máximo com água pela metade da roda" (o que na minha opnião é pra f., o cara já compra uma TR4 pra colocar ele em condições mais extremas do que um automóvel que não seja 4x4 e possua a sua robustez) enfim, continuando, me disseram que as borrachas da TR não são ermeticamente vedadas pq senão ocasionariam aquele "estouro/pressão" nos ouvidos e que elas possuem apenas alguns pontos que de liga no chassis!
    De fato elas possuem somente alguns pontos, mais isso não seria motivo para em qualquer poça, entrar água dentro??? Pqp. to indignado com a situação. Pior, o controle da injeção eletrônica fica nos pés do carona lado direito e.... se entrar água ali meu fio.... Prepara os bolso...
    Essa vedação de 1/2 tigela é assim mesmo? Eu vim de um Suzuli GV99 (claro outro carro) mais não entrava água. E meu vizinho que tem uma TR 2009 disse que na dele nao entra água fácil não.. Então fica minha pergunta aos que possuem o modelo novo e já colocaram a TR dentro d'água, se houve ou não alagamento dentro do veículo???

Abrç......

Meu amigo, se prepare para uns bons dores de cabeça. O carro tem esse problema, sim. Eu tive uma 2009 e não entrava água de jeito nenhum!!!!
    Já na 2010 entrava água e carro ficava parecendo uma piscina...
    Levei o carro na concessionária umas 5 vezes, a ultima vez o responsável pela oficina me falou; “ eu não tenho mais nada para fazer no carro, para mim o carro esta bem, se você não gosta se vira com a fabrica...”. Isso teria significado para mim, deixar o carro com eles pelo tempo que eles considerassem necessário, e ficar sem carro todo esse tempo. Como já tive varias experiências ruins com a Mit, decidi vender o carro e me livrar do problema e da Mit.
    Se de varias outra pessoas com esse mesmo problema e as desculpas são tão, ou mais inacreditáveis como a que você recebeu na Mit de SC. Acredito eu que a Mit não vai resolver, mas de repente alguém consiga dar um jeito nisso e coloque aqui no Forum.
    Não quero te desanimar, o carro é um puta carro e com certeza, na trilha vai te dar muitas satisfações. Oo problema é a Mit, e suas concessionárias que estão pouco se lixando para os clientes, pelo menos aqui em SP...

Abraço,

sarias.

Citação Postado originalmente por Marco Borheti Ver Post
    Olá pessoal,

Confesso que não pesquisei sobre minha indagação, acaso já exista resposta peço paciência aos que postarem neste tópico.

Seguinte.

Adquiri uma Pajero TR4 ano/modelo 2010 e, como aqui na minha região (Sul de SC) tem muita enchente, frequentemente passo por poças d'água ou "mini rios" de profundidade e agressividade considerável. Em suma tive que submergir minha TR aprx. 1m de profundidade para atravessar a BR 101 semana passada e para minha supresa verteu água dentro da bixinha pelas duas portas da frente.

No caso, a água bateu 15 cm para cima da porta (nada de anormal na minha opnião) e mesmo assim entrou muita água dentro do carro.

Fui na concessionária e eles em informaram que "o carro, segundo o manual, era para andar no máximo com água pela metade da roda" (o que na minha opnião é pra f., o cara já compra uma TR4 pra colocar ele em condições mais extremas do que um automóvel que não seja 4x4 e possua a sua robustez) enfim, continuando, me disseram que as borrachas da TR não são ermeticamente vedadas pq senão ocasionariam aquele "estouro/pressão" nos ouvidos e que elas possuem apenas alguns pontos que de liga no chassis!
    De fato elas possuem somente alguns pontos, mais isso não seria motivo para em qualquer poça, entrar água dentro??? Pqp. to indignado com a situação. Pior, o controle da injeção eletrônica fica nos pés do carona lado direito e.... se entrar água ali meu fio.... Prepara os bolso...
    Essa vedação de 1/2 tigela é assim mesmo? Eu vim de um Suzuli GV99 (claro outro carro) mais não entrava água. E meu vizinho que tem uma TR 2009 disse que na dele nao entra água fácil não.. Então fica minha pergunta aos que possuem o modelo novo e já colocaram a TR dentro d'água, se houve ou não alagamento dentro do veículo???

Abrç......

Entrada
    28/02/2008
    Local
    ARARANGUÁ/SC

Bááá

Bá, não acredito. Então realmente vou ter que entrar com uma ação contra eles. Olha só, como eu sou sortudo. Comprei o carro aqui na Mit de São José-SC, blz. Um "T" o carro, aquela frente linda, entradas de ar laterais tipo da Freelander, mega combinação de tração... Olha eu já tive uma Frontier Serrana 2005, um Suzuki GV 99 e, com todo o respeito a quem pensa o contrário, nem chegam aos pés da TR4. Acho que pra igualar ela só o Troller mesmo. Em suma é a viatura. Mais daí seguindo viagem notei, entrada de ar pelas portas traseiras, lasca no paralama traseiro em virtude de afrouxamento da porta esquerda e a entrada de água nas portas dianteiras, estilo Titanic!
    Reclamei na concessionária, carro 0km porra, que isso tão louco? Deixaram o bixo 4 dias parado na oficina pra arrumar 2 portas que estavam frouxas e fazer uma pinturinha (3 cm lascou), <carro 0km já veio com arranhão> Blz.
    Estava num monento zem eu acho. Peguei o carro de volta pintaram o defeito, arrumaram "um pouco as portas" mais continuou entrando vento. Aí então, por azar, descobri que o pessoal da Mit não tem funileiro nem chapeador. OS CARAS MANDARAM O CARRO NUMA CHAPEAÇÃO E PINTURA DE BAIRRO..... Sim.... O meu carrinho.. zerinhoo.... pago beem caro.... Arrumado por aqueles tiozinho fumando um Derby com macacão cheio de graxa.
    A hr que vi as ordens de serviço comecei a passar mal... dor no peito.... formigamento no braço.... palpitação... Credo.
    Resultado, optei por mudar de concessionária. Muito bem! Chegando na concessionária de Criciúma-SC, o chefe da mecânica me disse que não poderia mecher na porta do meu carro, porque "quem" havia apertado as portas traseiras tirou o lacre dos parafusos e deixou a marca de chave de boca em tais parafusos o que faria com que a garantia do carro fosse desfeita...
    E agora eu fico me perguntando, qual é a chance de eu entrar com uma ação contra essa máfia? 99.99% ou mais?
    Mais de que adianta. O que o cara quer é a viatura andando na boa, e um pós venda decente gente!!!! Pelo amor. Não se trata e um carro popular porra.
    O carro é animal. O pós venda é ridículo. Os caras falam assim ó: Olha eu faço o que eu quero não gostou é problema teu.

Mit de São José !!!

Cara , não me surpreende teu relato, pois eu tive problemas impressionantes com a Mit São José de SC. Comprei duas outdoor deles em março de 2009. Na primeira revisão de uma delas os caras não colocaram agua no reservatorio do parabrisa e como estava chovendo ao chegar em casa , muito decepcionado com o falta de atenção dos mecanicos , fui abrir o capo e dar uma olhada no motor. Adivinhem ...em uma primeira revisão que se deve dar uma geral....eles nem abriram o filtro de ar...estava imundo...e quando fui reclamar ...adivinhem ??!!!!

Pessimo serviço ....oficina deixa muito a desejar.....

Fabio
    l 200 outdoor 09
    ex l 200 03
    ex l 200 94
    ex suzuki samurai....

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Cara, já passei por alagados (rio com agua cobrindo todo o pneu) na TR4 2010 e nao entrou agua na viatura (assim como na 2008 nunca entrou tb).

Então fica minha pergunta aos que possuem o modelo novo e já colocaram a TR dentro d'água, se houve ou não alagamento dentro do veículo???

Abrç......

Entrada
    28/02/2008
    Local
    ARARANGUÁ/SC
    A informação de que tive é a de que as borrachas não são erméticamente vedadas porque senão iria ocasionar uma "pressão" nos ouvidos. Tipo, Alôô!!! Veda o trem e instala sensor que abre o vidro quando abre as portas!!!! Ahh decerto eles não fazem isso porque vai encarecer o preço do carro! (este dispositivo não deve custar mais que 200 reais de custo pra eles).
    Olha bixo, cada pessoa que adquire um jipe/camionete na Mitsubishi, Toyota, Suzuki, Nissan, etc., com certeza não vai pagar menos de 70 mil, num modelo 4x4.
    Pois bem. Como não se tratam de veículos produzidos em série, por óbvio, deve ser dispensada uma atenção especial aos seus consumidores, que para eles são clientes, e tentar no mínimo fazer o serviço direito.
    O amigo acima relata que "nem verificaram o filtro de ar da sua camionete". Imagine uma pessoa que tem uma camionete, a grande maioria destas rodam em pisos de terra e, o comprometimendo do motor sem uma revisão adequada só vem a dilacerar a vida útil da máquina.
    Num país onde se paga o dobro do valor para se adquirir um veículo (com base no que se paga no Chile/Argentina), o mínimo que as revendedoras poderiam fazer era nos atender bem, como filhos. Mas não, a sensação que fica é a de que vc só é bom para eles até a hora da venda depois..... "Liga pro 0800 e reclama....."
    É isso aí TR4 2010, uma das lideres na combinação de 4x4... Parece o Titanic... Só é feita pra usar no Sahara, no Serengheti, no Iraque.....
    Vlw. A todos que postaram. Desculpem pelo desabafo. Abrç Mit

Usuário Avatar de Bruno Marques
    Entrada
    20/09/2007

Tambem tive esse problema !!!

Marco, tambem tenho uma TR4 que comprei em Fev. 2010.
    Fiz a revisão de 3 meses agora e reclamei do problema, pois passei num alagamento aqui no RJ tambem durante umas chuvas fortes no mes passado e entrou agua pra caramba !!!!!!!!!
    Os caras disseram na revisão, que regularam as portas para acertar a pressao das borrachas... peguei o carro na revisao na semana passada e portanto, ainda não testei o lance da agua...
    Para informacao, ja tive uma TR4 2005 antes dessa e não entrava agua nem a pau... ja fiz trilha passando dentro de riachos e nunca entrou agua.
    Vou testar e aviso novamente... se tiver entrando agua, sugiro divulgarmos isso aqui, abrirmos um caso no SAC da Mitsubishi.. se não der, entramos com um processo !
    Abraços,
    Bruno.

Bá, não acredito. Então realmente vou ter que entrar com uma ação contra eles. Olha só, como eu sou sortudo. Comprei o carro aqui na Mit de São José-SC, blz. Um "T" o carro, aquela frente linda, entradas de ar laterais tipo da Freelander, mega combinação de tração... Olha eu já tive uma Frontier Serrana 2005, um Suzuki GV 99 e, com todo o respeito a quem pensa o contrário, nem chegam aos pés da TR4. Acho que pra igualar ela só o Troller mesmo. Em suma é a viatura. Mais daí seguindo viagem notei, entrada de ar pelas portas traseiras, lasca no paralama traseiro em virtude de afrouxamento da porta esquerda e a entrada de água nas portas dianteiras, estilo Titanic!
    Reclamei na concessionária, carro 0km porra, que isso tão louco? Deixaram o bixo 4 dias parado na oficina pra arrumar 2 portas que estavam frouxas e fazer uma pinturinha (3 cm lascou), <carro 0km já veio com arranhão> Blz.
    Estava num monento zem eu acho. Peguei o carro de volta pintaram o defeito, arrumaram "um pouco as portas" mais continuou entrando vento. Aí então, por azar, descobri que o pessoal da Mit não tem funileiro nem chapeador. OS CARAS MANDARAM O CARRO NUMA CHAPEAÇÃO E PINTURA DE BAIRRO..... Sim.... O meu carrinho.. zerinhoo.... pago beem caro.... Arrumado por aqueles tiozinho fumando um Derby com macacão cheio de graxa.
    A hr que vi as ordens de serviço comecei a passar mal... dor no peito.... formigamento no braço.... palpitação... Credo.
    Resultado, optei por mudar de concessionária. Muito bem! Chegando na concessionária de Criciúma-SC, o chefe da mecânica me disse que não poderia mecher na porta do meu carro, porque "quem" havia apertado as portas traseiras tirou o lacre dos parafusos e deixou a marca de chave de boca em tais parafusos o que faria com que a garantia do carro fosse desfeita...
    E agora eu fico me perguntando, qual é a chance de eu entrar com uma ação contra essa máfia? 99.99% ou mais?
    Mais de que adianta. O que o cara quer é a viatura andando na boa, e um pós venda decente gente!!!! Pelo amor. Não se trata e um carro popular porra.
    O carro é animal. O pós venda é ridículo. Os caras falam assim ó: Olha eu faço o que eu quero não gostou é problema teu.
    Caro amigo,
    Minha TR4 2009 não apresentou problemas na vedação até agora. Seu relato me deixou bem preocupado.
    Agora, minha opinião como advogado, é que, tendo em vista a limitação exposta no manual de instrução quanto ao nível da água máximo (meio da roda), você terá poucas chances de êxito em uma demanda judicial.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Logo, logo a galera já descobre o que está errado. Na minha (ano 2005) não entra água de jeito nenhum.

O que eu faria: levaria num BOM funileiro. Certamente, um ajuste de porta e preenchimento da borracha (por trás, claro) deve resolver o seu problema.

E, se a intenção é fazer trilhas, também tiraria aquele jogo de rodas/pneus de "carro tunado" aro 17". Colocaria as rodas 16 do New Civic com pneu MUD. Já tem relato aqui no fórum sobre esse ítem.

Do mais, é cair pro barro e ser feliz!

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT