Olá pessoal,

Confesso que não pesquisei sobre minha indagação, acaso já exista resposta peço paciência aos que postarem neste tópico.

Seguinte.

Adquiri uma Pajero TR4 ano/modelo 2010 e, como aqui na minha região (Sul de SC) tem muita enchente, frequentemente passo por poças d'água ou "mini rios" de profundidade e agressividade considerável. Em suma tive que submergir minha TR aprx. 1m de profundidade para atravessar a BR 101 semana passada e para minha supresa verteu água dentro da bixinha pelas duas portas da frente.

No caso, a água bateu 15 cm para cima da porta (nada de anormal na minha opnião) e mesmo assim entrou muita água dentro do carro.

Fui na concessionária e eles em informaram que "o carro, segundo o manual, era para andar no máximo com água pela metade da roda" (o que na minha opnião é pra f., o cara já compra uma TR4 pra colocar ele em condições mais extremas do que um automóvel que não seja 4x4 e possua a sua robustez) enfim, continuando, me disseram que as borrachas da TR não são ermeticamente vedadas pq senão ocasionariam aquele "estouro/pressão" nos ouvidos e que elas possuem apenas alguns pontos que de liga no chassis!
De fato elas possuem somente alguns pontos, mais isso não seria motivo para em qualquer poça, entrar água dentro??? Pqp. to indignado com a situação. Pior, o controle da injeção eletrônica fica nos pés do carona lado direito e.... se entrar água ali meu fio.... Prepara os bolso...
Essa vedação de 1/2 tigela é assim mesmo? Eu vim de um Suzuli GV99 (claro outro carro) mais não entrava água. E meu vizinho que tem uma TR 2009 disse que na dele nao entra água fácil não.. Então fica minha pergunta aos que possuem o modelo novo e já colocaram a TR dentro d'água, se houve ou não alagamento dentro do veículo???

Abrç......