Pessoal, pra trocar o filtro da L200 é o mesmo procedimento? Fica atrás do porta-luvas? Pelo que vi na internet o filtro é barato tb, na casa dos R$ 40,00.
Troquei o filtro de cabine da minha TR4 hoje. Acho que o dono da Mit. no Brasil também é o dono da loja onde comprei o o filtro, pois me cobrou R$ 60,00! Reclamei com ele, só fiquei com o filtro porque ele encomendou para mim.
Aproveitando que estava lá, perguntei sobre o filtro de combustível. Na tabela da Fran o modelo indicado para a TR4 é o de Ref. G10225F. O vendedor da loja disse que é o mesmo do Corsa Sedan. Alguém confirma isso?
Pessoal,
comprei o produto da filtros mil e fiz a limpeza do sistema de ventilação conforme indicado na lata do produto. Fiquei muito satisfeito com o resultado pois sumiu o cheiro de pó que tinha no sistema. Segue fotos passo a passo de como fazer e a instalação dos filtros de cabine. Que já citei aqui que comprei no mercado livre por R$ 30,00.
foto 01 mostra a "tampinha" que fica atrás do porta luvas, onde encaixam os filtros de cabine.
foto 02 mostra o produto da filtros mil sendo aplicado. Eu retirei o porta luvas e a "tampinha" do compartimento dos filtros para facilitar a sucção do spray pelo sistema de ventilação.
foto 03 filtros novos que foram colocados no carro.
foto 04 o primeiro filtro já instalado.
foto 05 mostra o compartimento já com os dois filtros.
Já trabalhei na engenharia de uma multinacional que fabrica aparelhos de ar condicionado automotivo.
A redução de custo para eles é da ordem de 1 a 2 dólares/filtro. Fora o ganho com tempo de montagem dos aparelhos de alguns segundos.
É muita mesquinharia. E a cada geração eles podam mais ainda os componentes do ar-condicionado. Sempre fico imaginando o que podem fazer com outros componentes do automóvel.
Uma outra info... o preço de venda de um ar-condicionado na empresa que eu trabalhava para um carro da faixa de 60.000 reais não passava de 600 reais, incluindo tudo (tubulações, compressor e caixa do ar-condicionado).
Amigo..sabe se a Pajero GLS-B tem estes filtros..e onde que ficam?
Infelizmente a Pajero GLS-B nao tem o filtro, alias...as mais novas tbm nao!! ... "sem palavras nao e' mesmo!!... Um modelo top de linha que NAO TEM O FILTRO DE CABINE!!"
Caro Alefull,
a tr4 também não tem filtro de cabine mas tem onde colocar. Por isso acho que a gls-b também pode ser assim.
Postado originalmente por Alefull
Infelizmente a Pajero GLS-B nao tem o filtro, alias...as mais novas tbm nao!! ... "sem palavras nao e' mesmo!!... Um modelo top de linha que NAO TEM O FILTRO DE CABINE!!"