Powered by vBulletin

Pajero HPE 3.5 V6 2008, meu 1º 4x4 Dúvidas???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2010, 12:12
    ZILION
    Show meu amigo parabens pela aquisicao!
  • 27/04/2010, 21:47
    Alefull
    Ahh... juro que tentei te trazer p/ uma Full !!! Mas a Sport e' muito bela nao e' mesmo!! Apaixonante, ainda mais essa cor do seu carro... parabens e benvindo a comunidade!!!
  • 27/04/2010, 22:28
    Navalha
    Mattana, geralmente uso gasolina aditivada, em um ou no máximo dois postos confiáveis, pois em sampa a gasolina ta brava! O consumo na pauliceia com transito e ar ligado fica entre 5 e 5,5km por litro. Na estrada melhora um pouco ao redor de 8,0km por litro andando até 130km por hora com ar ligado e todo conforto pra criançada.
    abraço.
  • 28/04/2010, 09:03
    Mattana
    Obrigado pelos comentários amigos!!!

Valeu pela dica Navalha, vou matar a sede da furiosa só com adtv mesmo...

Uma ótima semana e uma abraço a todos!

SAUDAÇÕES 4x4 !!!
  • 05/06/2010, 20:23
    sgrul1
    Pajero Sport
    Ola amigo. Eu ja tive vontade de ter todos os carros hehehe
    Minha esposa gosta do pajero sport. Minha ideia é um carro p viagem longa em estrada e fora de estrada leve, praia etc.
    Gostaria de saber as impressoes apos esses 2 meses com a pajero sport.
    Aos demais colegas de forum gostaria de opinioes sobre esse carro.
    Pelo valor dele 0Km, ele parece nao ter concorrente, pois o motor é v6, automatico, banco em couro, sensor, 4x4 e reduzida. Por exemplo a hilux mais perto é 5, 6k a mais, 4x2, motor 2.7. Os demais carros nessa faixa sao menores (crv, rav4, santa fe...)
    Bem fico no aguardo.:pipoca:
  • 06/06/2010, 00:20
    Mattana
    Olá amigo!

Realmente ela não possui concorrentes diretos, pois com esse motorzão e 4x4 fica difícil pra qualquer uma que deseje ser comparada...

As impressões que tenho, e o que posso salientar a vc, percebidos durante este periodo de degustação, da máquina são:

Ótima dirigibilidade para uma carro enorme, não senti grandes problemas pra me adaptar visto ser minha primeira 4x4, até então só carros de passeio com apelo esportivo.

Um motor fantástico, chega ser estupido de tanta potência, faz um motor normal a diesel, literalmente passar vergonha.

Consome um pouco mais do que eu gostartia, porém nada demais para a sua categoria, tenho uma prima que possui uma CRV, e um amigo uma Journey, ambas fazem a mesma coisa que a minha, com motores 4cc, sem muita potência e 4x4.

Possui um pouco de ruído interno, normal visto nassas estradas serem ridículas, acabamento muito bom, com pouco plástico, uma Triton infelizmente possui acabamento de menor qualidade, muito mais plástico.

Seguro acessível, na casa de 4.000, possui um ruído caracteristico na barra de direção, nada comprometedor e com soluções já postadas nos tópicos deste forum.

Aconselho a compra de uma semi-nova, ano 2008 como a minha, que é a última a ter motor somente a gasolina, o que sempre significa um acerto melhor de motor do que qualquer carro flex, e é sem dúvida a mais linda de todas, sem contar que vc compra barato, pq brasileiro ainda é leigo, ou burro, pois acredita que diesel é sempre a maior vantagem, o que deprecia a venda dos a gas. tornando-os ainda mais convidativos para compra. Sem contar que geralmente tem bx km, pois que compra gas anda menos.

Acho que com essas dicas amigão fica fácil de vc comprar a Pajero, e podes ter certeza que não se arrependeras, pois espaço interno é maravilhoso, sou alto, 1.92cm e me acomodo super bem, sem falar na posição de dirigir e altura do solo, muito segura.

Qualquer dúvida estamos aí!

Abs

Saudações 4x4 a todos!!!
  • 06/06/2010, 10:45
    leo bh
    Oi.

Sou de BH e no meio de 2009 comprei uma pajero sport hpe 04/05 diesel 2.5, a qual permaneci por 4 meses, até ocorrer um super aquecimento do motor e ser indicado que retificasse o mesmo. Acabei passando ela pra frente e comprando um honda civic 09/10. É um ótimo carro, mas nada que se compare a um 4 x 4. Assim penso seriamente em passa-lo pra frente e ser novamente um 4 x 4.

O que vocês sugerem?

- Pajero Sport a Diesel ou gasolina, pois pelo que li no site o motor 2.5 diesel é uma porcaria.

- Pajero Full? Como é manutenção, pois dá a impressão que vai levar todas as nossas economias hahaha

- Meu irmão pegou uma ranger 0km 4 x 2 por 50 mil.. fico pensando nessa também

A espera de bons conselhos.

Abraços.
  • 06/06/2010, 12:33
    Mattana
    Vai de Pajero Sport gas 07 ou 08 que vc não terá arrependimentos, ira gastar algo em torno de 60000 a 75000 será o que de melhor o seu dinheiro pode comprar!!!

Abs
  • 06/06/2010, 18:55
    Fernando.cesar
    Citação:

Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Olá amigo!

Realmente ela não possui concorrentes diretos, pois com esse motorzão e 4x4 fica difícil pra qualquer uma que deseje ser comparada...

As impressões que tenho, e o que posso salientar a vc, percebidos durante este periodo de degustação, da máquina são:

Ótima dirigibilidade para uma carro enorme, não senti grandes problemas pra me adaptar visto ser minha primeira 4x4, até então só carros de passeio com apelo esportivo.

Um motor fantástico, chega ser estupido de tanta potência, faz um motor normal a diesel, literalmente passar vergonha.

Consome um pouco mais do que eu gostartia, porém nada demais para a sua categoria, tenho uma prima que possui uma CRV, e um amigo uma Journey, ambas fazem a mesma coisa que a minha, com motores 4cc, sem muita potência e 4x4.

Possui um pouco de ruído interno, normal visto nassas estradas serem ridículas, acabamento muito bom, com pouco plástico, uma Triton infelizmente possui acabamento de menor qualidade, muito mais plástico.

Seguro acessível, na casa de 4.000, possui um ruído caracteristico na barra de direção, nada comprometedor e com soluções já postadas nos tópicos deste forum.

Aconselho a compra de uma semi-nova, ano 2008 como a minha, que é a última a ter motor somente a gasolina, o que sempre significa um acerto melhor de motor do que qualquer carro flex, e é sem dúvida a mais linda de todas, sem contar que vc compra barato, pq brasileiro ainda é leigo, ou burro, pois acredita que diesel é sempre a maior vantagem, o que deprecia a venda dos a gas. tornando-os ainda mais convidativos para compra. Sem contar que geralmente tem bx km, pois que compra gas anda menos.

Acho que com essas dicas amigão fica fácil de vc comprar a Pajero, e podes ter certeza que não se arrependeras, pois espaço interno é maravilhoso, sou alto, 1.92cm e me acomodo super bem, sem falar na posição de dirigir e altura do solo, muito segura.

Qualquer dúvida estamos aí!

Abs

Saudações 4x4 a todos!!!

Tem Pajero Sport 09 gasolina, só 2010 ficou flex com frente nova. A minha é 2009. Consumo em SP na faixa de 5 a 5.5 km/litro. CRV 4x2 de minha esposa faz 8 fácil na cidade. Journey não é 4cil, é V6 tb...... Fernando
  • 06/06/2010, 19:59
    Mattana
    Obrigado Fernando!

Reintero as informações, Pajero Flex lançada no inicio do segundo semestre de 2009, porém modelo 2010, então talvez amigo Gru vc possa encontrar uma 2009 semi-nova, será mais difícil pois não foram vendas expressivas como nos anos de 07/08.

Em relação a Journey, realmente é 6cc, porém potência total 185cv, 15 a menos do que a Pajero, e um torque bem inferior, frisando sem 4x4.

Media que obtive com o amigo, urbano 5.5.

Em relação a CRV, a potência é muito inferior 150 cv, no caso da parente é 2wd, consumo urbano 5.7, lembrando que a CRV dispõe de 4wd, mas 90% das vendas caem sobre 2wd.

Fernando, conversei com mais dois conhecido que possuem a CRV, e ninguém faz a média da sua esposa, talvez ela ande muito leve, melhor pra vcs que economizam ao final do mês.

Caro Gru, caso a aquisição seja pensada em um veículo mais bruto, se nescessário cruzar a Patagonia, ou o deserto do Atacama, vai de Pajero meu amigo...

Sem arrependimentos,

Pajero Sport 08,

Andando forte 4.5 urbano, 7.5 Viagem.

Abs
  • 06/06/2010, 22:09
    Stpam
    A minha Sport 08/09 Gas também tem este consumo (4,5 a 5,5 km/l cidade e 7,5 estrada). Rodo muito pouco e com o carro sempre frio. É que moro perto do trabalho. A unica coisa que estranho na Sport é uma pequena folga na direção. Reclamei na revisão, retiraram a folga mas já está aparecendo novamente. No mais é só alegria!!!
  • 06/06/2010, 22:40
    Mattana
    Amigo,

Sugiro dar uma pesquisada nos tópicos relacionados a esta folga, tem as dicas e soluções sobre isso, pois a minha tbem possui, problema caracteristico do nosso modelo, mas que não compromete em nada o carro...

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:30.