x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

L200 triton - desrespeito com o consumidor

Prezados,
    Minha L200 triton já apresentou problemas por seis vezes no sistema de injeção.
    A Mitsubishi emitiu um laudo afirmando que o problema com a minha Triton era ocasionado por um tipo de soltura do forro do tanque, que entope o filtro de combustível.
    Simplesmente quando acelerava o carro ele morria, isso até quando em ultrapassagens.
    Como se não bastasse, pela sétima vez em menos de um ano, no último dia 04/03/2010, numa viagem, o problema novamente veio à tona, ou seja, problema no filtro de combustível da L200 Triton.
    Quando à levei à Concessionária Nara Veículos, aqui em Brasília, o técnico expôs em parecer entregue ( o segundo): "o cliente reclama da perda de potência, veículo não ultrapassa os 3.000 RPM's. Após testes, problema não constatado por esta Equipe".
    Uma semana depois dessa malfadada afirmação por parte da Concesisonária Mitsubishi (NARA), o problema novamente veio a aparecer.
    Novamente levei o carro na mesma concesionária, pela sétima vez em um ano, que agora detectou o problema, que agora afetou não só o filtro de combustível, mas o sistema de injeção.
    Como observei em todo esse tempo o despreparo dos técnicos da Mitsubishi, notifiquei extrajudicialmente a empresa para que providenciasse a troca do veículo ou devolvesse meu dinheiro (conforme art. 18 do CDC) ou estendesse, por três anos a mais, o prazo de garantia do veículo (com mão de obra gratuita).
    Hoje, dia 30.04.2010, quase um mês após ter deixado minha L200 Triton na concessionária (04.03.2010), ela foi entregue, onde a empresa afirmou ter trocado, na garantia: junta coletor de admissão, junta do turbo, junta do bico injetor, bico injetor, conjunto turbo do motor, coleto e escape do motor, junta do coletor de escapamento, tanque de combustível, indicador do tanque de combustível.
    Na nota dos serviços realizados, o preço de tudo: R$ 20.065,99 !!!!!!!!!
    Fiquei pensando se a L200 triton não estivesse na garantia e eu tivesse que pagar esse preço!!!
    São R$ 20.000, 00 para serviços num carro novo e que comprei por R$ 110.000,00.
    Estamos indignado e estressados com a Mitsubishi. Não aguentamos mais o descaso, não somente conosco, mas com dezenas de consumidores que estão tendo o mesmo problema, que entraram em contato após eu ter publicado reclamação em outros sites, jornais, etc.
    Perdemos a confiança no carro e na empresa, que até hoje não apresentou uma solução definitiva para o problema por mim relatado em sites, jornais, etc.
    Como podem colocar um carro defeituoso no mercado, que pode causar acidentes, ceifar vidas, e depois de sete idas e vindas às concessionárias, num prazo de um ano de uso, não conseguem sanar o problema.
    Pelo histórico, não confio nem nesses reparos efetuados agora pela Mitsubishi. Vai que quando expirada a garantia o problema ou outros retornem (outras peças podem ter sido afetadas) ?
    Já estamos providenciando a devida ação judicial de obrigação de fazer (troca do veículo ou devolução do dinheiro) e de reparação por danos morais em desfavor da Mitsubishi e de suas concessinárias aqui de Brasília.
    Noutra seara, estrou solicitando a todos os amigos autorização para que possa anexar seus endereços, CPF's e relatos em documento a ser enviado ao Ministério da Justiça.
    Aconselho a todos que tiverem o mesmo problema, caso esse não seja resolvido pela empresa, entrar com as devidas ações judiciais, a olhar pelo preço que vão ter que pagar após o término da vigência das garantias.
    Vou criar um blog com todos os endereços de e-mail's recebidos de todos os cantos do país, isso para que possamos nos reunir, trocarmos informações, chamar atenção da Mitsubishi e das respectivas autoridades, e servimos de provas testemunhais para os consumidores da L200 Triton, o que desde já estou à disposição.
    Acredito que somente com a união de nossas forças, dos nossos problemas, podemos mostrar para esse tipo de empresa que o consumidor brasileiro não é tão subserviente como imaginam.
    Meu e-mail para contato e solicitação do que precisarem é: edilsonfranciscodasilva@yahoo.com.br

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Putzzz estas coisas me estao de desanimando de ter um mit
    ainda nao precisei dos servicos deles mas comeco a ver que vou tomar feio c um dia precisar !!!
    muita gente reclamando dos mesmo problemas ! impossivel, isto chega dar medo !
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Caro Édison. matenha -nos informados sobre o andamento da sua ação contra a mit . é interessante para todos nós que e mesma resolva esse problema pois no futuro penso em ter uma triton .
    Ná área das picapes 4x4 tb tem o tópico com varios proprietários de l200 triton .
    poste sua mensagem lá tb .
    Boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Infelizmente se tornou um relato corriqueiro e triste, pois são carros excelentes que com certeza não estão sendo entregues sob cuidados que precedem a confiança que todos tem na marca e nem estão tendo pessoal capacitado pra quando se precisa de um serviço.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    erlaine, coloque seu relato na comunidade l200 triton do orkut. tem mt gente com problemas lá tb.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Sempre tive vontade de num futuro ter um 4x4 da Mit, mas lendo os relatos aqui no forum nem me da vontade rs! sei que tem muita gente que se deu bem e nem teve problema serio , mas .... em nosso pais o desrespeito com o consumidor final é total e em todas as marcas presentes no mercado , podem escrever as proximas reclamações serão referentes a Suzuki , nas maos do Sr Souza Ramos é questão de tempo !! , Pq não entregar logo tudo para a Mit japonesa e dar um pé .... ( claro que vai rolar multas , indenização e por ai vai rs !)
    Abraços

Estou procurando um veículo robusto e espaçoso, e um da lista é o Sport flex. Digo, era. Como ex-proprietário de vários Mits, esses últimos relatos aqui no fórum me trouxeram amargas lembranças.

Sabem o que assusta mais? E isso já aconteceu comigo... Vejam - a picape ficou UM MÊS no conserto, depois que já havia sido diagnosticado o problema. Parece surreal.

O que há de tão errado com esse tanque? Nao é caso para recall??? O que há, enfim, de tão errado com a MMCBR???

São tão incompetentes mesmo ou se fazem de bestas? Não importa mais - como disse o amigo em outro post - fujam da Mit...

Infelizmente Mitsubishi é sorte.

Comprou, tá tudo funcionando, casa com ele de papel passado e comunhão total de bens.

Se pegar um bichado (vejam no Reclame Aqui que isso não é raro) pela minha experiência: não tem conserto, só jogando no lixo.

Se o amigo que está com problemas vai entrar na Justiça prepare-se para longos 20 anos de desgaste. As empresas sabem disso e mais do que se aproveitar, elas contam com isso.

A Mitsubishi não vai te devolver o dinheiro, nem resolver de fato o problema, muito menos te dar outro carro e sinceramente, se você quer economizar estômago (desgosto costuma dar gastrite nervosa), venda-o e compre de outra marca (ou mesmo um Mitsubishi usado dos seus pais ou irmão - tem que ser de gente muito confiável). Troquei de marca há 4 anos atrás e foi a melhor decisão, não me arrependo nem um minuto.

Ir pro pau é a pior opção porque as custas iniciais com o processo e o desgaste emocional são surreais. Botar na mão de um advogado é algo que sempre pensamos quando somos enganados, porém considere que você será fiel depositário desse carro-bomba aí até o final do processo !

Se conselho fosse bom ninguém dava, mas aproveite essa experiência de quem já passou pela mesma coisa.

Abraço, sorte e muita calma nessa hora ...
    Neilson

Cara na hora que chega estas estas L-200 (todas) para fazer alinhamento eu ja desanimo, acho mal feito esse sitemas de regulagem de cambagem.
    Dificilmente encontro um cliente satisfeito com essas camionetes, e ja tem varias reclamações das triton.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Se pegar um bichado (vejam no Reclame Aqui que isso não é raro) pela minha experiência: não tem conserto, só jogando no lixo.
    Pela sua experiência... pela experiência de fulano, cicrano, beltrano...

O que lasca é vir alguém aqui, pegar sua "experiência" e soltar aqui como verdade absoluta e inquestionável.

Carro é um produto, um bem de consumo e está sujeito a problemas EM QUALQUER MARCA.

Tem muita gente satisfeita com Triton, Ranger, Hilux, Frontier, L200 HPE...

Assim como tem gente que vive a meter o pau nessas pickups pq teve problemas com alguma delas.

A Triton é um projeto consagrado lá fora, e aqui é "montada" por uma tal Souza Ramos que empurra remendos e gambiarras no mercado se utilizando/desfrutando do nome da Mitsubishi.

Pra começo de conversa, a Triton que roda lá fora já aposentou faz um certo tempo o motor que é usado atualmente na Triton nacional.

O mesmo ocorre com as L200 Sport/Outdoor/Savana, que lá fora há tempos rodam com o 4D56 16V eletrônico e aqui ainda empurram a primeira geração desse motor com 8 válvulas e bomba mecânica!

Isso PRA MIM, por si só, já é um forte indicativo pra notar o "comprometimento" da Souza Ramos para com os seus consumidores. Pena que a Mitsubishi "matriz" não tenha percebido isso ainda e não chutou a Souza Ramos pra escanteio e assumiu a bagaça...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Infelizmente Mitsubishi é sorte.

Comprou, tá tudo funcionando, casa com ele de papel passado e comunhão total de bens.

Se o amigo que está com problemas vai entrar na Justiça prepare-se para longos 20 anos de desgaste. As empresas sabem disso e mais do que se aproveitar, elas contam com isso.

A Mitsubishi não vai te devolver o dinheiro, nem resolver de fato o problema, muito menos te dar outro carro e sinceramente, se você quer economizar estômago (desgosto costuma dar gastrite nervosa), venda-o e compre de outra marca (ou mesmo um Mitsubishi usado dos seus pais ou irmão - tem que ser de gente muito confiável). Troquei de marca há 4 anos atrás e foi a melhor decisão, não me arrependo nem um minuto.

Ir pro pau é a pior opção porque as custas iniciais com o processo e o desgaste emocional são surreais. Botar na mão de um advogado é algo que sempre pensamos quando somos enganados, porém considere que você será fiel depositário desse carro-bomba aí até o final do processo !

Se conselho fosse bom ninguém dava, mas aproveite essa experiência de quem já passou pela mesma coisa.

Abraço, sorte e muita calma nessa hora ...
    Neilson

X2

nada melhor que meter uma noite se sono no meio, para acalmar.

justiça, vai ter que casar com o carro.

melhor a fazer, é vende-lo e comprar outro, de outra marca e torcer para que nao seja aquele fora da curva do controle de qualidade
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pela sua experiência... pela experiência de fulano, cicrano, beltrano...

O que lasca é vir alguém aqui, pegar sua "experiência" e soltar aqui como verdade absoluta e inquestionável.

Carro é um produto, um bem de consumo e está sujeito a problemas EM QUALQUER MARCA.
    Sim, na minha experiência, é verdade absoluta, inquestionável e tenho provas para afirmar.

Sou ex-dono de Mitsubishi TR4 e tenho uma pilha de ordens de serviço (quase 30, foras as primeiras que não peguei). Desisti e vendi o carro cheio de problemas, mas antes fiz a mesma coisa que todo mundo tem vontade, meter na justiça e fazer os caras pagarem em dobro pela raiva que dá.
    Apesar do primeiro post parecer que perdi meu tempo metendo o pau na marca, não foi nada disso. Até porque eu só invisto meu tempo em tirar clientes da Mitsubishi antes da compra.

O que eu queria deixar bem claro é que não vale a pena ir pra justiça se o prazo de devolução de acordo com o CDC já expirou. É briga de anos e é difícil provar que o carro tem vício oculto, fora que o autor fica como fiel depositário do veículo, sem poder vendê-lo ou usá-lo como quiser, apenas ocupando espaço na garagem até que o último martelo seja batido.

Eu sei que peguei um carro bichado, fazer o que ?
    Tem gente satisfeita com o TR4 e foi o que eu falei, case com o carro. Excelente ! Eu dei azar.

Troquei pra Land Rover porque fui mal atendido na Mitsubishi e lá também já tive alguns problemas (inclusive por não saber dirigir um 4x4 e fazer merda). Só que até agora me atenderam muito bem. Quando não o fizerem, serei o primeiro a meter o pau. Gosto MUITO dos Land Rovers, me identifico com a marca e com os proprietários, mas não sou acionista e nem funcionário dela. Meu dinheiro não é capim.

Esse problema de atendimento da MMC BR já passou de todos os limites plausíveis. Não sei como a matriz ainda não tomou providências. A responsabilidade é questão de honra para os japoneses.

Mesmo assim, volto a insistir, brigar na "justiça" nos valores de uma Triton (R$ 110.000) não vale a pena. Se perdeu a confiança no carro ou na marca, passe pra frente, pois como já dito, tem muita gente que está satisfeita e disposta a comprá-lo. Vide meu TR4 que apesar de todo bichado, não ficou 2 semanas na agência.

Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem