Prezados,
Minha L200 triton já apresentou problemas por seis vezes no sistema de injeção.
A Mitsubishi emitiu um laudo afirmando que o problema com a minha Triton era ocasionado por um tipo de soltura do forro do tanque, que entope o filtro de combustível.
Simplesmente quando acelerava o carro ele morria, isso até quando em ultrapassagens.
Como se não bastasse, pela sétima vez em menos de um ano, no último dia 04/03/2010, numa viagem, o problema novamente veio à tona, ou seja, problema no filtro de combustível da L200 Triton.
Quando à levei à Concessionária Nara Veículos, aqui em Brasília, o técnico expôs em parecer entregue ( o segundo): "o cliente reclama da perda de potência, veículo não ultrapassa os 3.000 RPM's. Após testes, problema não constatado por esta Equipe".
Uma semana depois dessa malfadada afirmação por parte da Concesisonária Mitsubishi (NARA), o problema novamente veio a aparecer.
Novamente levei o carro na mesma concesionária, pela sétima vez em um ano, que agora detectou o problema, que agora afetou não só o filtro de combustível, mas o sistema de injeção.
Como observei em todo esse tempo o despreparo dos técnicos da Mitsubishi, notifiquei extrajudicialmente a empresa para que providenciasse a troca do veículo ou devolvesse meu dinheiro (conforme art. 18 do CDC) ou estendesse, por três anos a mais, o prazo de garantia do veículo (com mão de obra gratuita).
Hoje, dia 30.04.2010, quase um mês após ter deixado minha L200 Triton na concessionária (04.03.2010), ela foi entregue, onde a empresa afirmou ter trocado, na garantia: junta coletor de admissão, junta do turbo, junta do bico injetor, bico injetor, conjunto turbo do motor, coleto e escape do motor, junta do coletor de escapamento, tanque de combustível, indicador do tanque de combustível.
Na nota dos serviços realizados, o preço de tudo: R$ 20.065,99 !!!!!!!!!
Fiquei pensando se a L200 triton não estivesse na garantia e eu tivesse que pagar esse preço!!!
São R$ 20.000, 00 para serviços num carro novo e que comprei por R$ 110.000,00.
Estamos indignado e estressados com a Mitsubishi. Não aguentamos mais o descaso, não somente conosco, mas com dezenas de consumidores que estão tendo o mesmo problema, que entraram em contato após eu ter publicado reclamação em outros sites, jornais, etc.
Perdemos a confiança no carro e na empresa, que até hoje não apresentou uma solução definitiva para o problema por mim relatado em sites, jornais, etc.
Como podem colocar um carro defeituoso no mercado, que pode causar acidentes, ceifar vidas, e depois de sete idas e vindas às concessionárias, num prazo de um ano de uso, não conseguem sanar o problema.
Pelo histórico, não confio nem nesses reparos efetuados agora pela Mitsubishi. Vai que quando expirada a garantia o problema ou outros retornem (outras peças podem ter sido afetadas) ?
Já estamos providenciando a devida ação judicial de obrigação de fazer (troca do veículo ou devolução do dinheiro) e de reparação por danos morais em desfavor da Mitsubishi e de suas concessinárias aqui de Brasília.
Noutra seara, estrou solicitando a todos os amigos autorização para que possa anexar seus endereços, CPF's e relatos em documento a ser enviado ao Ministério da Justiça.
Aconselho a todos que tiverem o mesmo problema, caso esse não seja resolvido pela empresa, entrar com as devidas ações judiciais, a olhar pelo preço que vão ter que pagar após o término da vigência das garantias.
Vou criar um blog com todos os endereços de e-mail's recebidos de todos os cantos do país, isso para que possamos nos reunir, trocarmos informações, chamar atenção da Mitsubishi e das respectivas autoridades, e servimos de provas testemunhais para os consumidores da L200 Triton, o que desde já estou à disposição.
Acredito que somente com a união de nossas forças, dos nossos problemas, podemos mostrar para esse tipo de empresa que o consumidor brasileiro não é tão subserviente como imaginam.
Meu e-mail para contato e solicitação do que precisarem é: edilsonfranciscodasilva@yahoo.com.br