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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Question Cheiro de embreagem...




    Fala galera...

    Hoje eu puxei uma Blazer atolada dentro d água, e depois disso ficou um cheiro de embreagem queimada muito forte e está cheirando até agora.

    Já usei bastante a tração da l200 e nunca ficou esse cheiro de embreagem.

    Deveria ter colocado na reduzida?

    Será q deu algum pipoco?

    Valeu.
    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Se o cheiro persistir de hoje pra amanhã, quando vc vai parar o carro por um bom tempo até amanhecer, é melhor analisar o que ocorreu.

    Eu no seu lugar certamente teria usado a reduzida pra rebocar o outro carro, forçaria menos o conjunto e precisaria girar menos o motor tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Em todo caso, só por curiosidade: Qual a KM da tua viatura?

    Em todo caso tb, se a embreagem tiver indo pro saco, ao menos o kit original da Valeo custa barato, menos de R$ 400 se procurar bem... eu paguei 379 latinhas há quase 2 anos.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Com certeza devia ter usado a reduzida , forçaria bem menos o conjunto . a reduzida é para força .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Em todo caso, só por curiosidade: Qual a KM da tua viatura?

    Em todo caso tb, se a embreagem tiver indo pro saco, ao menos o kit original da Valeo custa barato, menos de R$ 400 se procurar bem... eu paguei 379 latinhas há quase 2 anos.
    116.000 km

    Marquei de não colocar na reduzida...

    Amanha se continuar o cheiro vou mandar da uma olhada, e 400 conto no kit ta filé o preço. Qual é o melhor kit? Valeo ou Luk?

    Valeu Sapo mais uma vez pela dica.

    Grande abraço.

  • #6
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    reforco as dicas acima..

    uma coisa legal de se fazer é "limpar" a embreagem .

    saia com ela lentamente, queimando embreagem mesmo, nao precisa andar muito, isso é bem comum de se fazer antes de sair numa arrancada ou em alguma situacao de muita exigencia.

    a embreagem suja com seu proprio funcionamento, com esse ato de "limpar" vc deixa os discos sem a sujeira e sem detritos que muitas vezes ajudam a por fim na embreagem.

    mas tenha cuidado, nao é pra andar 50 100 150 metros queimando embreagem nao ehehhee é pouca coisa uns 5 a 15 metros ja resolvem, sai na manha, peh leve, tipo qdo ta saindo da casa do sograo depois das 4 da manha saca? hehehe

  • #7
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    ambas sao marcas conhecidas no mercado

    a LUK tem enfrentado problemas serios de embreagem nos carros da GM (especialmente a linha astra/vectra) .

    entao iria de valeo ou sacchs

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Com certeza devia ter usado a reduzida , forçaria bem menos o conjunto . a reduzida é para força .
    Será q pode ter fudido com o conjuto? Ou Algum dano na tração?

    Será q vale a pena mandar da uma olhada ?

    Valeu abração

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Hmmm, tem quase 120.000 rodados... dependendo do uso, pode ser que a embreagem esteja pedindo troca, não acha?

    Em todo o caso, como falei antes, o custo da embreagem completa pra esse carro é barato. Eu mesmo quando fui trocar a minha pela primeira vez aos 149.000km ( era a original Hyundai ainda ), me surpreendi com o preço, pensei que fosse custar o olho da cara.

    OBS: Se tu não encontrar um kit nesse preço, me avisa que eu coto o preço aqui na minha cidade, e se tu quiser despacho pelos Correios. Tamo às ordens!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    reforco as dicas acima..

    uma coisa legal de se fazer é "limpar" a embreagem .

    saia com ela lentamente, queimando embreagem mesmo, nao precisa andar muito, isso é bem comum de se fazer antes de sair numa arrancada ou em alguma situacao de muita exigencia.

    a embreagem suja com seu proprio funcionamento, com esse ato de "limpar" vc deixa os discos sem a sujeira e sem detritos que muitas vezes ajudam a por fim na embreagem.

    mas tenha cuidado, nao é pra andar 50 100 150 metros queimando embreagem nao ehehhee é pouca coisa uns 5 a 15 metros ja resolvem, sai na manha, peh leve, tipo qdo ta saindo da casa do sograo depois das 4 da manha saca? hehehe
    hahahaha

    Saquei, essa de limpar eu nao conhecia.

    Valeuu

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ambas sao marcas conhecidas no mercado

    a LUK tem enfrentado problemas serios de embreagem nos carros da GM (especialmente a linha astra/vectra) .

    entao iria de valeo ou sacchs
    Vou dar uma pesquisada no preço das duas.

    Mais falam q sacchs é muito dura, e original é o canal.

    valeu

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Hmmm, tem quase 120.000 rodados... dependendo do uso, pode ser que a embreagem esteja pedindo troca, não acha?

    Em todo o caso, como falei antes, o custo da embreagem completa pra esse carro é barato. Eu mesmo quando fui trocar a minha pela primeira vez aos 149.000km ( era a original Hyundai ainda ), me surpreendi com o preço, pensei que fosse custar o olho da cara.

    OBS: Se tu não encontrar um kit nesse preço, me avisa que eu coto o preço aqui na minha cidade, e se tu quiser despacho pelos Correios. Tamo às ordens!
    Valeuu Sapo

    Amanhã vou dar uma olhada nos preços daqui e te falo.

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