Reclamação de serviço de fornecimento de peças
Reclamação de serviço de fornecimento de peças
Estou enviando esta mensagem para reclamar do serviço de atendimento de sua área de peças originais. O problema de atendimento ocorreu na Concessionária Via Jap da Mitsubishi em Belo Horizonte - MG
Dia 19 de março meu mecânico da Oficina Indy Car na Av. Homem de Mello entrou em contato com sua área de peças solicitando algumas peças que não encontramos no mercado local, o pedido só foi feito na concessionária por já sabermos da demora no atendimento e o carro já estar parado e desmontado sem peças.
As peças foram:
2 Juntas de tampa de válvula
6 Juntas de velas
6 Bico injetores
Todos para uma Pajero GLS Full 1998 3.5 V6.
O pedido só foi enviado ao fabricante, conforme informado na segunda-feira dia 22 de março. Sua previsão de retorno e entrega seria na quarta-feira dia 24 de março.
Nesta quarta-feira soubemos que houve um atraso e que na sexta-feira, dia 26 de março haveria a entrega. Sexta não chegou, hoje segunda-feira 29 de março meu mecânico ligou falando que não havia chego e que só iria chegar, provavelmente, se tudo der certo, nem mais um imprevisto, etc, etc ,etc na quarta-feira dia 30 de março.
Não conformado com a situação estive pessoalmente na concessionária hoje na hora do almoço pois, estou já a 2 semanas se carro para trabalhar pela falta destas peças e tem um feriado este final de semana que pretendia viajar mas já estou vendo a impossibilidade.
Na concessionária, em sua parte de peças originais ouvi as seguintes informações:
Dia 19/03 foi feito o pedido, mas como era final de expediente a pessoa responsável por colocá-lo no sistema só o fez na segunda-feira 22/03.
Dia 22/03 foi feito o primeiro pedido.
Dia 24/03 quando procuramos a entrega contataram que o responsável em por o pedido (que já tinha atrasado na solicitação), solicitou como se fosse reposição de estoque e não como para veículo já parado, aumentando o prazo de entrega de 2 para 5 dias úteis.
Dia 26/03 as peças chegaram no final da tarde na transportadora e só foram recebidas no sábado.
Dia 27/03 foram recebidas as peças, e coincidentemente ou não, somente a caixa onde estavam minhas peças sofreu um acidente com uma lata de óleo que vazou no transporte que comprometeu todo o seu conteúdo.
Dia 29/03 foi feito novo pedido para entrega previsão dia 30/03.
* Dia 30/03 não houve o recebimento e entrega das peças.
* Dia 31/03 também não houve a entrega das peças, estive no final da manhã pessoalmente na concessionária novamente e solicitei falar como diretor da mesma, já que o gerente de peças só sabia repetir desculpas. Fui informado que ele não se encontrava mas solicitaram meu telefone garantindo que ele retornaria a ligação. Não retornou, no meio da tarde liguei para a mesma cobrando o retorno e pedindo para falar com ele pelo telefone e tive resposta parecida a que me deram quando estava presente lá. Até o momento aguardo esta ligação.
Entendo esta postura como um descaso absoluto com seus clientes e uma falta de responsabilidade muito grande.
Desculpas como só 1-2 casos a cada 100 ocorrem não servem para justificar uma sequência de acontecimentos seguidos com o mesmo pedido. Afinal significa que eu tive a felicidade de ser o contemplado com a sorte de 1 em 100000 de ocorrer os fatos com minhas peças, acho que vou começar a jogar na Mega Sena.
Se eu houve-se ligado para uma revenda fora de Belo Horizonte e pedido para enviarem por sedex 10, no dia seguinte estariam comigo.
Estou adquirindo 1 segundo veículo da marca Mitsubishi por gostar do estilo e qualidade do mesmo, mas tenho a certeza que só irei procurar os serviços de suas autorizadas em último caso, como infelizmente foi este.
* Estava com viagem marcada para este feriado e fui obrigado a cancelar pois com a demora de 2 semanas na estrega das peças não terei o carro liberado pelo mecânico a tempo.
Cordialmente e muito insatisfeito.
André Batista Moreira
31 9120-2000
andrebmoreira@gmail.com
* ítens marcados com o * no começo são complemento à carta que envie para a concessionária e para a Mitsubishi dia 29/03 pelos respectivos websites na área de atendimento ao cliente.
Reclamação REgistrada no Reclame Aqui : http://www.reclameaqui.com.br/561001...s-concessiona/
Dados da Concessionária
Via Jap COmércio de Veículos Ltda
Av. Raja Gabáglia, 3157
Belo Horizonte - MG
Fone: 31 3290-2444
http://www.viajap.com.br
Gerente de Peças: Carlos