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Tópico: torque tr4 flex

  • #1
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    torque tr4 flex




    boa noite, pessoal.

    meu nome é marcelo elihimas, sou novo aqui no forum e moro em maceió.

    estava lendo a ficha tecnica da TR4 flex e a questão torque máximo me chamou atenção:

    Torque Máximo (kgf.m @ rpm)
    Gasolina: 20,0 @ 2250
    Álcool: 22,0 @ 4500


    é isso mesmo? com gasolina o carro atingue o torque máximo com metade da rotação? isto é comum?

    acho o carro se comportaria de forma bem diferente.

    agradeço informações e comentários.

  • #2
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    Sim é isso mesmo, com gasolina e torque máximo é atingido com metade da rotacao; nao sei se isso é comum , nas na TR4 2010 é assim mesmo.
    Esse torque da nova TR4 é considerável ; se vc observar a Ranger 2.3 gasolina tem torque de 21,2 kgf.m e a S-10 2.4 flex tem torque de 21,9 kgf.m . Eu pude ver que esses 22 kgf.m da TR4 deixaram o carro mais seguro e valente em situacoes off-road, comparando com a versao anterior.

  • #3
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    Também estranhei esta enorme diferença de giro para alcançar o torque máximo na gasolina e no álcool. Estes dados constam no manual do proprietário e no site da MIT Brasil. Acho que deve haver algum equívoco nesta informação. Pelo que entendo de motores e seus desempenhos nas curvas de torque e potência, reconheço que não sou nenhum perito, longe disto, mas me parece impossível disto acontecer.

    Saudações 4x4

  • #4
    Quando vi esta informação no manual também achei estranha, pesquisando na internet só achei curva de torque para a gasolina, não sei como é esta curva no álcool, mas é esquisito pois a curva de torque x rotação tende a ser achatada em veículos fora de estrada, onde é necessária em baixas rotações. A pergunta fica no ar.
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

  • #5
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    quando tive a dúvida, consultei a a MMC:

    Veículo Mitsubishi: N -
    Enviada em: 31/01/2010 às 02:32:49
    MINHA DUVIDA E TECNICA: OBSERVEI QUE NOS DADOS DA TR4 O TORQUE MAXIMO É ATINGIDO EM ROTACOES BEM DIFERENTES CONFORME O COMBUSTIVEL:
    TORQUE MÁXIMO (KGF.M @ RPM) GASOLINA: 20,0 @ 2250 ALCOOL: 22,0 @ 4500
    ENTAO, COM GASOLINA O CARRO VAI ESTÁ EM POTENCIA OTIMA COM A METADE DA ROTAÇAO QUE COM ALCOOL, E ISTO AFETA DE FORMA IMPORTANTE A DIRIGIBILIDADE, UTILIZAÇÃO ETC.
    EM NENHUM OUTRO FABRICANTE VI INFORMAÇÃO PARECIDA.
    PEÇO QUE CONFIRMEM ESTE DADO (TÁ AQUI NO SITE)


    a resposta foi a seguinte:



    Prezado Senhor,

    Agradecemos o envio do seu e-mail.

    Em atenção ao mesmo solicitamos que entre em contato com uma de nossas concessionárias para que uma equipe técnica possa analisar o que relata em seu e-mail.


    Atenciosamente,
    SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
    MMC Automotores do Brasil Ltda.


    ou seja, nao explicaram, então insisti:


    Senhores, retorno com o questionamento por este meio pois sei que nas concessionárias não há pessoal apto a responder. Se os senhores submeterem este e-mail a engenheiro da empresa, com certeza teremos uma resposta satisfatória. o assunto é tecnico mas a resposta é simples desde que seja feita a quem realmente detém o conhecimento.

    vou tentar explicar melhor:

    ao que me parece, tanto no site quanto no manual da tr4 há equivoco quanto às rotações de torque para álcool e gasolina, pois vejo sempre estes dados para mesma rotação independente do combustível, pois não é de se imaginar que a mudança do combustível afete tanto as caracteristicas do motor.

    vamos ver se respondem.
    Marcelo Elihimas

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro.Ibama
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    É meu amigo...não espere muito..este SAC ..estas concessionárias MIT não sabem nada..não querem responder...não põe a cara à tapa...enfim, quem compra carros da MIT compram pq gostam MUITO dos carros...
    Se não fosse por isso..eita fabriqueta que merecia fechar as portas definitivamente...ou criar vergonha na cara e mudar sua postura com o consumidor!!!

    Falo isso tendo dois veículos da marca em casa..Gosto muito dos carros ou sou louco!!
    Pajero TR4 Prata Flex 2010/2010
    Pajero TR4 Preta Gas 2007/2008

  • #7
    Que resposta! Também já entre em contato com este sac da Mitsubishi e a resposta é padrão. Eu não coloco alcool no meu TR4, o carro fica com um comportamento ruim, com gasolina o motor é muito mais redondo. Eu acho engraçado, na 4rodas os testes dos carros em geral vem com as curvas de torque e potência, se procurar na internet, acha-se para vários modelos. Porquê não dão uma informação tão básica?
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

  • #8
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    Esses números de torque estão completamente fora da realidade, isso é uma tremenda duma mancada que os caras cometeram. Baita cagada.

  • #9
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    mandei uma consulta para o site best cars, e recebi uma resposta bem mais tecnica que a da mit. repasso abaixo:

    Em 30 de março de 2010 12:18, Best Cars Web Site - Consultório Técnico <consulta@bestcars.com.br> escreveu:
    Caro leitor,

    Agradecemos sua participação. Seria preciso obter a curva de torque para confirmar, mas o que provavelmente acontece é que existem dois picos, um perto de 2.250 rpm e outro a 4.500 rpm. Com gasolina o motor alcança torque maior a 2.250 que a 4.500; com álcool é o contrário. Na verdade, a diferença entre um pico e o outro deve ser bem pequena, a ponto de não ser percebida. A diferença entre os combustíveis deve-se às curvas de ignição, mais ousadas com álcool por sua maior resistência à detonação.

    Escreva sempre.

    Um abraço,

    Fabrício Samahá
    Editor

    Marcelo Elihimas

  • #10
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    Eu fiz esse questionamento sobre o torque na oficina da MIT na revisao e nao houve confirmacao que esses dados estao errados, eles vao entrar em contato com a fabrica e depois virá a resposta. Mas honestamente acho que é isso mesmo, pois nao só no manual mas desde o lancamento em todos os vídeos da MIT esses dados foram apresentados, e na propria concessionária quando questionei esses dados eles nao acharam a priori estrana essa informacao.
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por Alessandro.Ibama Ver Post
    É meu amigo...não espere muito..este SAC ..estas concessionárias MIT não sabem nada..não querem responder...não põe a cara à tapa...enfim, quem compra carros da MIT compram pq gostam MUITO dos carros...
    Se não fosse por isso..eita fabriqueta que merecia fechar as portas definitivamente...ou criar vergonha na cara e mudar sua postura com o consumidor!!!

    Falo isso tendo dois veículos da marca em casa..Gosto muito dos carros ou sou louco!!
    o SAC da MIT é uma b$%#@! Não conhecem o carro, não sabem o que falam e só te mandam perguntar pra concessionária coisas que só a fábrica poderia responder. E na concessionária é claro: ninguém sabe...

  • #12
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    o SAC da MIT é uma b$%#@! Não conhecem o carro, não sabem o que falam e só te mandam perguntar pra concessionária coisas que só a fábrica poderia responder. E na concessionária é claro: ninguém sabe...
    Uma vez eu perguntei na concessionária qual combustiível eu deveria utilizar na Argentina. eles não sabiam. Perguntei para o SAC e eles me responderam que não conheciam o combustível argntino pra poder dar uma resposta...e eu só queria saber o nome do conmbustível mais apropriado: gasoil, Fangio, Super, Nafta... enfim. Mas o SAC não sabia. Além disso, não souberam responder quais as medidas de precaução que eu deveria tomar em razão de ir para uma região de maior altitude.

    Detalhe: no manual consta que em caso de dúvida ou de rodagem com o veículo fora do Brasil vc deve consultar o SAC....

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