x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: torque tr4 flex

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    Agradecimentos: 0

torque tr4 flex

boa noite, pessoal.

meu nome é marcelo elihimas, sou novo aqui no forum e moro em maceió.

estava lendo a ficha tecnica da TR4 flex e a questão torque máximo me chamou atenção:

Torque Máximo (kgf.m @ rpm)
    Gasolina: 20,0 @ 2250
    Álcool: 22,0 @ 4500

é isso mesmo? com gasolina o carro atingue o torque máximo com metade da rotação? isto é comum?

acho o carro se comportaria de forma bem diferente.

agradeço informações e comentários.

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Sim é isso mesmo, com gasolina e torque máximo é atingido com metade da rotacao; nao sei se isso é comum , nas na TR4 2010 é assim mesmo.
    Esse torque da nova TR4 é considerável ; se vc observar a Ranger 2.3 gasolina tem torque de 21,2 kgf.m e a S-10 2.4 flex tem torque de 21,9 kgf.m . Eu pude ver que esses 22 kgf.m da TR4 deixaram o carro mais seguro e valente em situacoes off-road, comparando com a versao anterior.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Também estranhei esta enorme diferença de giro para alcançar o torque máximo na gasolina e no álcool. Estes dados constam no manual do proprietário e no site da MIT Brasil. Acho que deve haver algum equívoco nesta informação. Pelo que entendo de motores e seus desempenhos nas curvas de torque e potência, reconheço que não sou nenhum perito, longe disto, mas me parece impossível disto acontecer.

Saudações 4x4

Quando vi esta informação no manual também achei estranha, pesquisando na internet só achei curva de torque para a gasolina, não sei como é esta curva no álcool, mas é esquisito pois a curva de torque x rotação tende a ser achatada em veículos fora de estrada, onde é necessária em baixas rotações. A pergunta fica no ar.
    Cardoso
    Pajero TR4 2008

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    quando tive a dúvida, consultei a a MMC:

Veículo Mitsubishi: N -
    Enviada em: 31/01/2010 às 02:32:49
    MINHA DUVIDA E TECNICA: OBSERVEI QUE NOS DADOS DA TR4 O TORQUE MAXIMO É ATINGIDO EM ROTACOES BEM DIFERENTES CONFORME O COMBUSTIVEL:
    TORQUE MÁXIMO (KGF.M @ RPM) GASOLINA: 20,0 @ 2250 ALCOOL: 22,0 @ 4500
    ENTAO, COM GASOLINA O CARRO VAI ESTÁ EM POTENCIA OTIMA COM A METADE DA ROTAÇAO QUE COM ALCOOL, E ISTO AFETA DE FORMA IMPORTANTE A DIRIGIBILIDADE, UTILIZAÇÃO ETC.
    EM NENHUM OUTRO FABRICANTE VI INFORMAÇÃO PARECIDA.
    PEÇO QUE CONFIRMEM ESTE DADO (TÁ AQUI NO SITE)

a resposta foi a seguinte:

Prezado Senhor,

Agradecemos o envio do seu e-mail.

Em atenção ao mesmo solicitamos que entre em contato com uma de nossas concessionárias para que uma equipe técnica possa analisar o que relata em seu e-mail.

Atenciosamente,
    SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
    MMC Automotores do Brasil Ltda.

ou seja, nao explicaram, então insisti:

Senhores, retorno com o questionamento por este meio pois sei que nas concessionárias não há pessoal apto a responder. Se os senhores submeterem este e-mail a engenheiro da empresa, com certeza teremos uma resposta satisfatória. o assunto é tecnico mas a resposta é simples desde que seja feita a quem realmente detém o conhecimento.

vou tentar explicar melhor:

ao que me parece, tanto no site quanto no manual da tr4 há equivoco quanto às rotações de torque para álcool e gasolina, pois vejo sempre estes dados para mesma rotação independente do combustível, pois não é de se imaginar que a mudança do combustível afete tanto as caracteristicas do motor.

vamos ver se respondem.
    Marcelo Elihimas

Usuário Avatar de Alessandro.Ibama
    Entrada
    16/03/2010
    É meu amigo...não espere muito..este SAC ..estas concessionárias MIT não sabem nada..não querem responder...não põe a cara à tapa...enfim, quem compra carros da MIT compram pq gostam MUITO dos carros...
    Se não fosse por isso..eita fabriqueta que merecia fechar as portas definitivamente...ou criar vergonha na cara e mudar sua postura com o consumidor!!!

Falo isso tendo dois veículos da marca em casa..Gosto muito dos carros ou sou louco!!
    Pajero TR4 Prata Flex 2010/2010
    Pajero TR4 Preta Gas 2007/2008

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marceloelihimas Ver Post
    boa noite, pessoal.
    meu nome é marcelo elihimas, sou novo aqui no forum e moro em maceió.
    estava lendo a ficha tecnica da TR4 flex e a questão torque máximo me chamou atenção:
    Torque Máximo (kgf.m @ rpm)
    Gasolina: 20,0 @ 2250
    Álcool: 22,0 @ 4500
    é isso mesmo? com gasolina o carro atingue o torque máximo com metade da rotação? isto é comum?
    acho o carro se comportaria de forma bem diferente.
    agradeço informações e comentários.
    O fato do torque máximo ser em duas rotações diferentes é devido a curva de torque, que tem dois picos com valores próximos. Como o combustível altera algumas características do motor, esta curva é alterada o suficente para definir em qual destes dois pico será o maior, de acordo com o combustível.

Dê uma olhada no último post deste tópico, tem uma miniatura com o gráfico mostrando a curva de potência e os dois picos da curva de torque:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31579
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint
      Por Marcelo R. A. da Cunha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 374
      Última resposta: 31/03/2022, 23:44

Permissões de Postagem