x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: torque tr4 flex

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    Agradecimentos: 0

oi pessoal,

como eu havia insistido na consulta ao SAC da MT hoje recebi esta resposta ridícula:

(deve ter uma equipe de genios trabalhando neste tal de SAC)

Prezado Senhor,
    Agradecemos o envio do seu e-mail.

Em atenção ao mesmo segue abaixo as informações necessárias, para maiores informações solicitamos que entre em contato com uma de nossas concessionárias.

Potência Máxima (CV @ rpm)
    Gasolina: 135 @ 5500

Álcool: 140 @ 5500
    Torque Máximo (kgf.m @ rpm)
    Gasolina: 20,0 @ 4500

Álcool: 22,0 @ 4500

Atenciosamente,
    SAC - Serviço de Atendimento a Clientes

MMC Automotores do Brasil S.A.
    Marcelo Elihimas

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Essa resosta vai de encontro ao manual que mostra que o torque máximo é atingido com gasolina a 2250rpm. Aqui eles estao colando a 4500rpm. Veja quanto amadorismo da MIT.....E agora quem diz o que é o certo de fato??? O chapolin colorado?

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Essa resosta vai de encontro ao manual que mostra que o torque máximo é atingido com gasolina a 2250rpm. Aqui eles estao colando a 4500rpm. Veja quanto amadorismo da MIT.....E agora quem diz o que é o certo de fato??? O chapolin colorado?

verdade: entao eles reconhecem o erro do manual, sem, por outro lado admitirem isto formalmente.
    Marcelo Elihimas

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    E inclusive no próprio site da MIT eles falam que "com gasolina a agilidade é ainda maior (comparando com a descrição do desempenho a alcool) 135cv com torque máximo de 20kgf.m a 2250rpm"

Ainda me questiono o que é o certo de fato...De onde entao que eles tiraram essa informacao?

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    drbart,

acho que o engano ocorreu até dentro da mt, entre departamentos.

a minha tr4 é 2010, tá com 5mil km e já usei alcool, gasolina e mistura dos dois. não dá pra perceber este torque todo a 2250 rpm.
    Marcelo Elihimas

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    O que é estranho é que quando a TR4 era só a gasolina ela tinha 18kgfm de torque@4500 rpm, quando passou a ser flex no modelo 2008 que possui tb seguia a mesma lógica da 2010, 18 kgfm @2250 rpm (gasolina) e 19kgfm @4500 rpm (etanol). Entao o que será o certo? Se esses motores sao fabricados na MIT do japao entao só eles devem saber ao certo....

Citação Postado originalmente por marceloelihimas Ver Post
    drbart,

acho que o engano ocorreu até dentro da mt, entre departamentos.

a minha tr4 é 2010, tá com 5mil km e já usei alcool, gasolina e mistura dos dois. não dá pra perceber este torque todo a 2250 rpm.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Marketing, nada além disso... Quer dizer que esse motor 2.0 "flex" tem 140cv e tem tanto torque quanto um Jetta 2.5 de 170cv? Só se vcs acreditam em duendes e papai-noel...

Se forem botar num dinamômetro de vergonha, é capaz do torque SER O MESMO de quando o motor ainda rodava apenas na gasolina!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Até acredito que seja puro marketing, alias não apenas o valor de torque mas tambem da potencia, ainda não acredito nos 140cv...

Mas em relação as comparações, se todo mundo estiver falando a verdade, a diferença de numeros se daria pelo fato do motor de um e outro servirem pra coisas diferentes.
    Por exemplo no jeta vale mais ter potencia do que torque, pra isso eles usam comandos/acerto de injeção diferente para conseguir uma potencia mais alta mas sem ter tanto torque, no caso da TR4 é o contrario, comandos/acerto para tirar mais torque e menos potencia.

Tem um exemplo muito bom, o velho guerreiro 4.1 da GM, no omega ele tinha 168Cv e nem lembro mais quanto de torque, na silverado o mesmo motor mas com comandos/acerto diferentes tinha 130 e alguma coisa Cv mas um torque maior e numa rotação menor, tudo vai de acordo com a proposta do veiculo.

Claro que isso tudo só encaixa se todas as montadoras, no caso miti, estiverem falando os numeros corretos, eu sinceramente tenho minhas duvidas com relação a isso...

[]´s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Na verdade olhei no manual da minha TR4 2010 e a informacao é a seguinte:
    gasolina 20kgf.m@2250 rpm
    alcool 22kgf.m@4250 rpm

No site offical da marca tem que esse torque é de 4500 rpm e não 4250 rpm com etanol. Mas os dados a gasolina são os mesmos.
    Acho que vou mandar um email para o pessoal da Mit do Japao que só eles devem saber mesmo....

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Kappa,

Vc falou tudo!! O ponto é exatamente este que vc colocou ; qual seria a proposta do carro ('' a diferença de numeros se daria pelo fato do motor de um e outro servirem pra coisas diferentes.....por exemplo no jeta vale mais ter potencia do que torque, pra isso eles usam comandos/acerto de injeção diferente para conseguir uma potencia mais alta mas sem ter tanto torque, no caso da TR4 é o contrario, comandos/acerto para tirar mais torque e menos potencia'') foi perfeita sua descriçao.

Quanto a questao dos cv nao duvido que chege a 140 cv até porque nao seria nada de exepcional ( veja que os carros nesse patamar como o GVIII tem os mesmos 140 cv e 18.7kgf.m de torque, ou seja comparando com os dados a gasolina da nova TR4 ela teria um pouco mais de 1kgf.m de torque e 135cv, e com etanol teria 5cv a mais).

Quanto a questao da confiabilidade dos dados, acho que como qualquer produto eles devem ter que passar por certificacoes para comprovar o que estao vendendo , nao creio que seja tao fácil eles simplesmente inventarem dados de um motor e sair vendendo ......

Até porque se fosse para ''inventar dados'' a MIT inventaria de motores como o 3.5 V6 FLEX da Triton ou Pajero Sport, que tem 200cv (G)/205 CV(A) que se comparado a outros motores desse porte deixa a desejar em relaçao aos concorrentes do segmento. Veja que o Santa fé da Hyundai tem um motor 3.5 V6 de 285 cv 34kgf.m de torque .... o Sorento da Kia 3.5 V6 tem 278 cv 34,2kgf.m de torque....a diferenca é grande se vc compara com o Pajero Sport 3.5 V6 205 cv 32,3 kgf.m de torque. Fora que ou outros 2 tem muito mas design e outros itens ( mas nao tem reduzida!!) e sao apenas um pouco mais caros....

Apesar de a Mitsubishi ser uma montadora com respeito mundial consagrada nos mais duros Rallys, aqui no Brasil nao se pode negar o amadorismo de muitos que estao por tras dela, vejam essa confusao dos dados do manual por exemplo.....

Fala Bart,

Sobre não confiar nos numeros, vc deu um bom exemplo, a GV3 tem um motor muito mais moderno que a TR4, com variação no tempo de abertura das valvulas e tudo o mais, o qual ajuda demais na relação de potencia e principalmente torque e mesmo assim tem mais de 1mKgf de torque a menos que a TR4! Se for comparar com a TR4 de 140cv a diferença fica ainda mais esquisita, até pq torque e potencia são 2 grandezas que andam juntas e as diferenças dessas 2 grandezas na tr4 gasolina pra flex são meio desproporcionais.

Tem um outro motor que serve de exemplo, o GM familia 2 que equipa astra/vectra e algumas outras coisas, ele com seus 2 litros e 8v consegue 140cv no alcool, valor até que respeitavel para esse motor e tem "apenas" 19,7 mKgf, digo apenas comparando com TR4, mas já é exatos 1mKgf de torque a mais que o GV3 que tem um motor absurdamente mais moderno! O fato de ter apenas 8v ajuda bastante em conseguir um torque maior, dai a diferença pra GV3. Como a TR4 consegue esses numeros é uma boa pergunta! hehe

Sobre o v6 da miti, talvez ela não botou numeros mais altos justamente pq existem concorrentes e todos eles andam bem mais, então ficaria bem estranho dizer que tem a mesma potencia andando um caminhão a menos. No caso da TR4 não tem concorrente, GV3 pra mim não é concorrente por questão principalmente de preço.

Sobre averiguação, no br que eu saiba não existe nada que vá testar os veiculos para comprovar sua potencia, prova disso é que já tivemos casos de carros serem vendidos com potencia declarada abaixo da real somente para pagar menos imposto.
    Fora que medição de potencia é algo complicado, 2 medições uma atraz da outra já da diferença, então o fabricante iria sempre alegar isso, diferenças de temperatura, umidade do ar, etc e tal, ae iriam criar uma margem de tolerância, chuto 10%, pronto em 140cv já dá respeitaveis 14cv, assim sendo toda TR4 saindo com 126cv está de acordo com as regras.

Mas a verdade é que tudo não passa de pura especulação! haha

[]´s
    Paulo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Mas essa potência e torque é medida na roda/pneu, correto?

Eu me lembro que para motos, o pessoal as vezes mistura os valores pois em alguns casos a medida de potência e torque é feita no motor.

Então tem a questão da efiência do conjunto como um todo, não só do motor indepente.

É caro fazer um teste em dinâmometro? Alguém sabe algum local que faça esse teste?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint
      Por Marcelo R. A. da Cunha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 374
      Última resposta: 31/03/2022, 23:44

Permissões de Postagem