x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Pajerinho V6 - Manutenção

Pessoal,
    Junto com a preparação para trilhas q estou fazendo na viatura, preciso por em ordem a manutenção da minha Pajerinho V6-3000.
    Como não tenho o manual de manutenção, peço ajuda de vcs para alguns iténs q preciso descobrir:
    1- Q tipo de óleo usar para embreagem...?
    2- Especificação do óleo dos diferenciais...?
    3- Especificação do óleo da caixa...?
    4- Qual a Amp. do alternador...?

5- Outra coisa. A caixa de fusíveis do motor tá com o desenho das funções de cada relé/fusível apagada. Alguém pode tirar uma foto pra eu saber qual fusível serve pra q?

Valeu
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    1- Q tipo de óleo usar para embreagem...?
    2- Especificação do óleo dos diferenciais...?
    3- Especificação do óleo da caixa...?
    4- Qual a Amp. do alternador...?
    5- Outra coisa. A caixa de fusíveis do motor tá com o desenho das funções de cada relé/fusível apagada. Alguém pode tirar uma foto pra eu saber qual fusível serve pra q?

Bom... ai vai Paulo

1- O mesmo usado no Fluido do Freio: Fluido de Freio DOT4

2- Diferencial dianteiro 1,2 litros Castrol Syntrax 75W/90 Castrol SAF XB
    Traseiro SEM diferencial de deslizamento limitado Tipo1: 1,8 litros, Tipo 2: 2,6 litros e Tipo 3: 3,8 litros (não sei o que quer dizer esse tipo ai...) é o mesmo óleio do diferencial dianteiro.
    E o traseiro COM diferencial de deslizamento limitado o Tipo(1,2,3) continua com a mesma quantidade... muda o tipo de óleo que eh o Castrol Syntrax LS 75W/90 Castrol SAF XB.

3- da pajerinho 3000 altomatica é 7,5 litros de Castrol TQM SP.
    Da manual com 4WD e Super Select é 2,5 litros de Castrol TAF-X 75w/90.
    E da manual 4WD com tempo parcial são só 2,2 litros.

4- No manual não achei sobre o Alternador.

5- Essa foto ai vou ficar devendo por enquanto ... se der eu tiro e mando depois não tenho como fazer ela agora....

Não sei se isso ajuda Paulo.. qualquer coisa é só pedir
    quando comprei a minha (faz 3 meses8-)) troquei todos os óleos ... isso quer dizer que eu morri com R$ 546 +-, mas acho que é melhor coisa a fazer para não se incomodar no futuro...

Grande abraço
    de um proprietário feliz com sua Pajerinho

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    >Buchmann
    Valeu aí, essas informações já me ajudam muito... e se vc puder tirar a foto uma hora destas vai ser D+... quero ver se faço um adesivo pra colar na tampa da cx. de fusíveis....
    Com certeza a facada na manutenção é grande, mas vale pra se ter certeza de estar com tudo em dia.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Falaaaaa Paulo....

tava lendo o manual pra ver se achava algo mais sobre suas perguntas.. bom.. achei a capacidade do alternador... eh de 75A para o motor 3000 e 90A para o motor 3500
    tem uma especificação da bateria (bateria tipo)para estes dois motores: 55d23R.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    >Buchmann
    Valeu de novo.... queria saber sobre o alternador devido a instalação do guincho.

Abusando da boa vontade... sabe onde fica o filtro do ar condicionado (tbm chamado de filtro de cabine), pq eu ainda não encontrei o dito cujo.... meu ar tá gelando pouco, e deve ser ele q tá muito sujo, já q a tubulação de retorno do condensador tá gelando q só...???
    Té +

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    >Buchmann
    Valeu de novo.... queria saber sobre o alternador devido a instalação do guincho.

Abusando da boa vontade... sabe onde fica o filtro do ar condicionado (tbm chamado de filtro de cabine), pq eu ainda não encontrei o dito cujo.... meu ar tá gelando pouco, e deve ser ele q tá muito sujo, já q a tubulação de retorno do condensador tá gelando q só...???
    Té +

paulo,

Se nao me engano esse carro assim como o meu e tr4 nao tem filtro do ar condicionado, a caixa é selada, mas vale conferir certinho.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    > Fred...
    Realmente tô achando q não tem mesmo.... desmontei o painel (lado passageiro), e só encontrei uma parafernalha que faz parte do ar condicionado, e que realmente é lacrado...

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Paulo...
    agora não to como Sr. Manuel do meu lado... hehehehe.. mas quando eu puder chegar perto dele eu pergunto..
    a foto ainda não tive tempo.. mas hj eu faço..

Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Oh tempo.. Oh vida..
    tá complicado de arranjar tempo pra tirar a foto e pegar o manual do carro.. mas quem sabe um dia... hehehehe

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    caraca, a minha ta com essa mesma zica no ar condicionado... gelando muito pouco

eh eu tambem to com esse problema na pajerinho 3500....soube de um cara q limpa o ar por um sistema novo...agora nao lembro mas eh tipo um sistema de endoscopia.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Essa limpeza e higienização é uma coisa normal, qquer empresa de ar condicionado faz... mas acho estranho não ter esse filtro, todos carros q conhecia até hj tem o dito cujo e quando o problema é "gelar pouco" a culpa geralmente é do filtro sujo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem