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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Pajerinho V6 - Manutenção




    Pessoal,
    Junto com a preparação para trilhas q estou fazendo na viatura, preciso por em ordem a manutenção da minha Pajerinho V6-3000.
    Como não tenho o manual de manutenção, peço ajuda de vcs para alguns iténs q preciso descobrir:
    1- Q tipo de óleo usar para embreagem...?
    2- Especificação do óleo dos diferenciais...?
    3- Especificação do óleo da caixa...?
    4- Qual a Amp. do alternador...?

    5- Outra coisa. A caixa de fusíveis do motor tá com o desenho das funções de cada relé/fusível apagada. Alguém pode tirar uma foto pra eu saber qual fusível serve pra q?

    Valeu
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
    Usuário Avatar de buchmann
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    1- Q tipo de óleo usar para embreagem...?
    2- Especificação do óleo dos diferenciais...?
    3- Especificação do óleo da caixa...?
    4- Qual a Amp. do alternador...?
    5- Outra coisa. A caixa de fusíveis do motor tá com o desenho das funções de cada relé/fusível apagada. Alguém pode tirar uma foto pra eu saber qual fusível serve pra q?

    Bom... ai vai Paulo

    1- O mesmo usado no Fluido do Freio: Fluido de Freio DOT4

    2- Diferencial dianteiro 1,2 litros Castrol Syntrax 75W/90 Castrol SAF XB
    Traseiro SEM diferencial de deslizamento limitado Tipo1: 1,8 litros, Tipo 2: 2,6 litros e Tipo 3: 3,8 litros (não sei o que quer dizer esse tipo ai...) é o mesmo óleio do diferencial dianteiro.
    E o traseiro COM diferencial de deslizamento limitado o Tipo(1,2,3) continua com a mesma quantidade... muda o tipo de óleo que eh o Castrol Syntrax LS 75W/90 Castrol SAF XB.

    3- da pajerinho 3000 altomatica é 7,5 litros de Castrol TQM SP.
    Da manual com 4WD e Super Select é 2,5 litros de Castrol TAF-X 75w/90.
    E da manual 4WD com tempo parcial são só 2,2 litros.

    4- No manual não achei sobre o Alternador.

    5- Essa foto ai vou ficar devendo por enquanto ... se der eu tiro e mando depois não tenho como fazer ela agora....

    Não sei se isso ajuda Paulo.. qualquer coisa é só pedir
    quando comprei a minha (faz 3 meses8-)) troquei todos os óleos ... isso quer dizer que eu morri com R$ 546 +-, mas acho que é melhor coisa a fazer para não se incomodar no futuro...

    Grande abraço
    de um proprietário feliz com sua Pajerinho

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    >Buchmann
    Valeu aí, essas informações já me ajudam muito... e se vc puder tirar a foto uma hora destas vai ser D+... quero ver se faço um adesivo pra colar na tampa da cx. de fusíveis....
    Com certeza a facada na manutenção é grande, mas vale pra se ter certeza de estar com tudo em dia.
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  • #4
    Usuário Avatar de buchmann
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    Falaaaaa Paulo....

    tava lendo o manual pra ver se achava algo mais sobre suas perguntas.. bom.. achei a capacidade do alternador... eh de 75A para o motor 3000 e 90A para o motor 3500
    tem uma especificação da bateria (bateria tipo)para estes dois motores: 55d23R.

  • #5
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    >Buchmann
    Valeu de novo.... queria saber sobre o alternador devido a instalação do guincho.

    Abusando da boa vontade... sabe onde fica o filtro do ar condicionado (tbm chamado de filtro de cabine), pq eu ainda não encontrei o dito cujo.... meu ar tá gelando pouco, e deve ser ele q tá muito sujo, já q a tubulação de retorno do condensador tá gelando q só...???
    Té +
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  • #6
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    >Buchmann
    Valeu de novo.... queria saber sobre o alternador devido a instalação do guincho.

    Abusando da boa vontade... sabe onde fica o filtro do ar condicionado (tbm chamado de filtro de cabine), pq eu ainda não encontrei o dito cujo.... meu ar tá gelando pouco, e deve ser ele q tá muito sujo, já q a tubulação de retorno do condensador tá gelando q só...???
    Té +

    paulo,

    Se nao me engano esse carro assim como o meu e tr4 nao tem filtro do ar condicionado, a caixa é selada, mas vale conferir certinho.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    > Fred...
    Realmente tô achando q não tem mesmo.... desmontei o painel (lado passageiro), e só encontrei uma parafernalha que faz parte do ar condicionado, e que realmente é lacrado...
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  • #8
    Usuário Avatar de buchmann
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    Paulo...
    agora não to como Sr. Manuel do meu lado... hehehehe.. mas quando eu puder chegar perto dele eu pergunto..
    a foto ainda não tive tempo.. mas hj eu faço..

  • #9
    Usuário Avatar de buchmann
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    Oh tempo.. Oh vida..
    tá complicado de arranjar tempo pra tirar a foto e pegar o manual do carro.. mas quem sabe um dia... hehehehe

  • #10
    Usuário Avatar de davidss6
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    caraca, a minha ta com essa mesma zica no ar condicionado... gelando muito pouco

  • #11
    eh eu tambem to com esse problema na pajerinho 3500....soube de um cara q limpa o ar por um sistema novo...agora nao lembro mas eh tipo um sistema de endoscopia.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Essa limpeza e higienização é uma coisa normal, qquer empresa de ar condicionado faz... mas acho estranho não ter esse filtro, todos carros q conhecia até hj tem o dito cujo e quando o problema é "gelar pouco" a culpa geralmente é do filtro sujo.
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