Fico satisfeito do link ter fornecido os subsídios para vc mexer na "barca".
Acho que vc já fez o trabalho mais difícil, que foi ler todo o manual sobre os airbags (rsrsrsr).
Se vc "interromper" um dos fios que leva o sinal do módulo ao airbag, colocando uma chave on-off em série, vc conseguirá fazer a desativação somente do sistema do lado direito.
Chamo a sua atenção para o fato de que tal procedimento poderá gerar conflito com a seguradora, em caso de sinistro. Os caras são mestres em achar "pêlo em casca de ôvo".
Não deixe de postar as suas novas "descobertas" para os colegas.
Sds,
Chamo a sua atenção para o fato de que tal procedimento poderá gerar conflito com a seguradora, em caso de sinistro. Os caras são mestres em achar "pêlo em casca de ôvo".
esses malas das seguradoras são encrenqueiros demais... então se fizer a chave tem que ter um acabamento perfeito... mas um fio meio solto atrás do painel será que essas criaturas vão se preocupar em procurar?
alguns esportivos com apenas 2 lugares tb tem essa chave para desativar o airbag (mas quem vai usar uma ferrari para levar o filho para a creche? a namorada de um jogador de futebol ou de um traficante colombiano???)... fora isso, ja vi diversos modelos com airbag duplo de diferentes categorias, incluindo "soccer-mom vans" e modelos compactos (golf, audi a3), com essa chave... acredito até que nos states seja obrigatório em todas as categorias...
Pois é sinceramente pra mim é novidade. A questão de veículos com apenas 2 lugare é óbvio pelo mesmo motivo das Pick-Ups de cabine simples. Sinceramente numca havia reparado tal dispositivo em outros veículos...
ainda tem quem diga que um airbag padrão americano, que costuma ser maior e inflar mais rápido, dispensa o uso do cinto de segurança
teve até um caso em que uma criança de 4 anos morreu depois do acionamento do airbag de uma dodge caravan pq estava sem cinto...
Essa diferença padrões de air bag entre americano e europeu acredito não existir mais ha algum tempo.....No início, realmente existiam 2 filosofias distintas, mas hoje há um concenso. E o risco maior do air bar é alguém estar na sua trajetória no momento de seu disparo. Por isso a necessidade do cinto de segurança, para certificar de que a pessoa está longe do risco de encontrar com o air bag na hora errada.
a partir de 2014 não vão mais poder escolher carro novo sem airbag
aí o jeito é trocar o volante, como alguns anões e obesos fazem...
Sim no caso de portadores de necessidades especiais qualquer alteração é permitida afim de garantir a acessibilidade e a segurança.
Essa diferença padrões de air bag entre americano e europeu acredito não existir mais ha algum tempo.....No início, realmente existiam 2 filosofias distintas, mas hoje há um concenso. E o risco maior do air bar é alguém estar na sua trajetória no momento de seu disparo. Por isso a necessidade do cinto de segurança, para certificar de que a pessoa está longe do risco de encontrar com o air bag na hora errada.
americano é um pouco mais turrão que o europeu, então lá ainda é relativamente comum "esquecerem" de usar o cinto...
Sim no caso de portadores de necessidades especiais qualquer alteração é permitida afim de garantir a acessibilidade e a segurança.
olha essa adaptação para anão, como eu havia citado
agora olha isso que foi feito numa sprinter para ser conduzida com apenas uma mão