x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Ou então ficar muito tempo parado. tenho um Fusca e quase nunca rodo com ele. Quando saio pra dar um role ele pula que é uma maravilha.

Olha, estou com o mesmíssimo problema na minha TR4 2008, acho que são os tensores mesmo, pois coloquei quatro pneus pirelli com medidas originais, os aros estão ok, sem empenos e as duas barras estabilizadoras estão em bom estado. Só resta então os tensores.

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Cilene

Agora, do jeito que tu falou, me pareceu que pode ser problema de pneu/roda.

Os teus pneus estão ok?
    Nenhum tá defermado?
    Os teus aros estão ok?

Pergunto isso pq tenho um jeep que em certa velocidade os pneus fazem o jeep balançar muito. Mas é somente em uma certa velocidade (entre os 50 e 60 Km/h). Isso acontece pq os pneus do jeep deve sofrer muita deformação na trilhas. A mesma coisa poderia acontecer com o teu carro após passar um buraco.

[ ]'s

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1
    Pode ser um chute, e espero não tirar o foco do pessoal engajado no problema da nossa colega...

Shimmy?

Cilene, vc descreve o problema como vindo da traseira, mas como a direção se comporta no momento em que os "caras estão pulado" (adorei a metáfora)?

O shimmy, que pode ser causado por folgas no sistema de direção, problemas na relação pneu/asfalto, amortecedores, alinhamento (como vc citou) etc, ele joga os pneus dianteiros de um lado pro outro, de forma progressiva. No início, a direção começa a vibrar como se fosse um pneu desalinhado e logo começa a vibrar mais e mais, até o carro todo jogar de um lado pro outro. Quando o piloto freia, o sintoma diminui junto com a velocidade.

Mesmo com todas as mensagens falando da traseira do carro, não iria deixar de levantar esta lebre!

Abraço e boa sorte na solução do problema! Conte com o fórum pro que precisar!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Usuário Avatar de Frutuoso
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Isso é alguma(ou algumas) bucha estragada dos tensores traseiro.

Quando meu pai comprou a iO em 2006 ela se comportava do mesmo jeito que a Cilene descreveu na estrada. Era impossivel andar a mais de 100km/h com segurança.

Nós mandamos verificar na época todas as buchas(que essas pajeros tem pra dar e vender) e tinha 2 ou 3 estouradas.

Depois de trocada, consegui colocar 170 numa descida sem sensação de instabilidade (levando em consideração o tipo de carro).

Pode mandar verificar as buchas da traseira Cilene, é certo que é isso.

E como são caras essas buchas, aqui em Fortaleza é tudo na faixa de 100 cruzeiros cada uma.

Usuário Avatar de glauco_paivah
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Frutuoso e all,

Estou com o mesmo problema no meu TR4 06/06 manual. Depois dos 100km/h no asfalto é adrenalina pura..prá lá e prá cá..vou checar essas buchas da traseira!!

Obrigado.

Glauco

Usuário
    Entrada
    17/10/2010

Smile Tr4

[Everton Júnior;1069051]Cilene, se sua TR4 é 2005, so existe 1 estabilizador, o dianteiro. So saiu estabilizador na traseira nas TR4 2007 em diante, se nao me engano.
    O problema do seu carro, esta nos tensores da suspensao traseira, as buchas estao folgadas, deixando a traseira "solta". Se nao me engano sao 4 tensores, 2 grandes e 2 pequenos, na maioria das vezes sao os pequenos que fazem esse balanço. Verifique tambem o tensor que é fixado por tras do eixo para a carroceira de forma horizontal, fica entre o eixo e o ultimo bojo do escapamento.

Abraço

Cilene,

Tenho uma TR4 2003 e aconteceu a mesma coisa. De uma hora para outra o carro ficou sem controle especialmente em curvas. O que o Everton disse acima está correto. Troquei as buchas e o carro ficou ótimo novamente.

Abs
    Marcelo C. Duarte

Usuário
    Entrada
    10/11/2010

Exclamation Minha TR4 balança como uma canoa

Prezada Cilene,
    Minha TR4 apresenta o mesmo problema. Acima de 100km/h, balança como uma canoa.
    Gostaria de saber como vc resolveu esse problema na sua.
    Um abraço.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Citação Postado originalmente por glauco_paivah Ver Post
    Frutuoso e all,

Estou com o mesmo problema no meu TR4 06/06 manual. Depois dos 100km/h no asfalto é adrenalina pura..prá lá e prá cá..vou checar essas buchas da traseira!!

Obrigado.

Glauco
    Prezado Glauco, Estou com o mesmo problema na minha TR4.
    Gostaria de saber como resolveu esse problema na sua.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Bom dia, caros amigos.
    Tenho uma TR4 2006 e gostaría de saber se alguém pode me indicar qual a especificação da correia dentada do motor, que é gasolina. Sei que tem 121 dentes, mas falta dizer qual o passo (distância entre dentes) e largura. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço,
    Sds,
    Rinaldo Rios - RJ

Usuário Avatar de glauco_paivah
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Galera,

Troquei as 4 buchas da suspensão traseira, fazem uns 10 dias. Já peguei estrada de asfalto a mais de 130km/h (3 pessoas apenas no carro) e parece que ficou bom, mas o grande teste será quando rodar com mais carga, porque ai este tipo de problema potencializa.

Mais o caminho para resolver é por ai, verificar o estado das buchas da suspensão traseira e fazer um bom alinhamento e balanceamento.

Abs.

Glauco

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá, Boa noite! Comprei uma Pajero TR4 2008 e estou, exatamente, com o mesmo problema. É horrível de dirigir!! Por favor, você descobriu o problema? Conseguiu resolver? Era mesmo a barra estabilizadora?

Obrigado,
    Luiz Zeniro

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rinaldorios Ver Post
    Bom dia, caros amigos.
    Tenho uma TR4 2006 e gostaría de saber se alguém pode me indicar qual a especificação da correia dentada do motor, que é gasolina. Sei que tem 121 dentes, mas falta dizer qual o passo (distância entre dentes) e largura. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço,
    Sds,
    Rinaldo Rios - RJ
    121d / 29 x 968 ( Catalogo Gates - http://www.gatesbrasil.com.br/signia...s-reduzido.pdf)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem