Olha, estou com o mesmíssimo problema na minha TR4 2008, acho que são os tensores mesmo, pois coloquei quatro pneus pirelli com medidas originais, os aros estão ok, sem empenos e as duas barras estabilizadoras estão em bom estado. Só resta então os tensores.
Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM
Cilene
Agora, do jeito que tu falou, me pareceu que pode ser problema de pneu/roda.
Os teus pneus estão ok?
Nenhum tá defermado?
Os teus aros estão ok?
Pergunto isso pq tenho um jeep que em certa velocidade os pneus fazem o jeep balançar muito. Mas é somente em uma certa velocidade (entre os 50 e 60 Km/h). Isso acontece pq os pneus do jeep deve sofrer muita deformação na trilhas. A mesma coisa poderia acontecer com o teu carro após passar um buraco.
Pode ser um chute, e espero não tirar o foco do pessoal engajado no problema da nossa colega...
Shimmy?
Cilene, vc descreve o problema como vindo da traseira, mas como a direção se comporta no momento em que os "caras estão pulado" (adorei a metáfora)?
O shimmy, que pode ser causado por folgas no sistema de direção, problemas na relação pneu/asfalto, amortecedores, alinhamento (como vc citou) etc, ele joga os pneus dianteiros de um lado pro outro, de forma progressiva. No início, a direção começa a vibrar como se fosse um pneu desalinhado e logo começa a vibrar mais e mais, até o carro todo jogar de um lado pro outro. Quando o piloto freia, o sintoma diminui junto com a velocidade.
Mesmo com todas as mensagens falando da traseira do carro, não iria deixar de levantar esta lebre!
Abraço e boa sorte na solução do problema! Conte com o fórum pro que precisar!
Isso é alguma(ou algumas) bucha estragada dos tensores traseiro.
Quando meu pai comprou a iO em 2006 ela se comportava do mesmo jeito que a Cilene descreveu na estrada. Era impossivel andar a mais de 100km/h com segurança.
Nós mandamos verificar na época todas as buchas(que essas pajeros tem pra dar e vender) e tinha 2 ou 3 estouradas.
Depois de trocada, consegui colocar 170 numa descida sem sensação de instabilidade (levando em consideração o tipo de carro).
Pode mandar verificar as buchas da traseira Cilene, é certo que é isso.
E como são caras essas buchas, aqui em Fortaleza é tudo na faixa de 100 cruzeiros cada uma.
Estou com o mesmo problema no meu TR4 06/06 manual. Depois dos 100km/h no asfalto é adrenalina pura..prá lá e prá cá..vou checar essas buchas da traseira!!
[Everton Júnior;1069051]Cilene, se sua TR4 é 2005, so existe 1 estabilizador, o dianteiro. So saiu estabilizador na traseira nas TR4 2007 em diante, se nao me engano.
O problema do seu carro, esta nos tensores da suspensao traseira, as buchas estao folgadas, deixando a traseira "solta". Se nao me engano sao 4 tensores, 2 grandes e 2 pequenos, na maioria das vezes sao os pequenos que fazem esse balanço. Verifique tambem o tensor que é fixado por tras do eixo para a carroceira de forma horizontal, fica entre o eixo e o ultimo bojo do escapamento.
Abraço
Cilene,
Tenho uma TR4 2003 e aconteceu a mesma coisa. De uma hora para outra o carro ficou sem controle especialmente em curvas. O que o Everton disse acima está correto. Troquei as buchas e o carro ficou ótimo novamente.
Prezada Cilene,
Minha TR4 apresenta o mesmo problema. Acima de 100km/h, balança como uma canoa.
Gostaria de saber como vc resolveu esse problema na sua.
Um abraço.
Estou com o mesmo problema no meu TR4 06/06 manual. Depois dos 100km/h no asfalto é adrenalina pura..prá lá e prá cá..vou checar essas buchas da traseira!!
Obrigado.
Glauco
Prezado Glauco, Estou com o mesmo problema na minha TR4.
Gostaria de saber como resolveu esse problema na sua.
Abraços.
Bom dia, caros amigos.
Tenho uma TR4 2006 e gostaría de saber se alguém pode me indicar qual a especificação da correia dentada do motor, que é gasolina. Sei que tem 121 dentes, mas falta dizer qual o passo (distância entre dentes) e largura. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço,
Sds,
Rinaldo Rios - RJ
Troquei as 4 buchas da suspensão traseira, fazem uns 10 dias. Já peguei estrada de asfalto a mais de 130km/h (3 pessoas apenas no carro) e parece que ficou bom, mas o grande teste será quando rodar com mais carga, porque ai este tipo de problema potencializa.
Mais o caminho para resolver é por ai, verificar o estado das buchas da suspensão traseira e fazer um bom alinhamento e balanceamento.
Olá, Boa noite! Comprei uma Pajero TR4 2008 e estou, exatamente, com o mesmo problema. É horrível de dirigir!! Por favor, você descobriu o problema? Conseguiu resolver? Era mesmo a barra estabilizadora?
Bom dia, caros amigos.
Tenho uma TR4 2006 e gostaría de saber se alguém pode me indicar qual a especificação da correia dentada do motor, que é gasolina. Sei que tem 121 dentes, mas falta dizer qual o passo (distância entre dentes) e largura. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço,
Sds,
Rinaldo Rios - RJ