x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Dertinati existe um kit em concessionária para a adaptação de intercooler nas L200 quadradinhas... eles eram vendidos como opcionais quando o veículo saía 0km das concessionárias. Procure isso, acho que custava cerca de 3.5k.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de dertinati
    Entrada
    23/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Dertinati existe um kit em concessionária para a adaptação de intercooler nas L200 quadradinhas... eles eram vendidos como opcionais quando o veículo saía 0km das concessionárias. Procure isso, acho que custava cerca de 3.5k.

Abs,
    Boa noite Marcelo

Mas o ganho é expressivo mesmo, vc q conhece bemmm mais do q eu, vale o investimento ??? ela nao agravaria o problema q todo mundo ja cansou d ler aki de akecimento???

Ja ia m eskecendo, confesso q nao reparei bem, mas a entrada de ar em cima do capo me pareceu fechada, como abrir ela ???

Obrigado pela dica

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dertinati Ver Post
    Boa noite Marcelo

Mas o ganho é expressivo mesmo, vc q conhece bemmm mais do q eu, vale o investimento ??? ela nao agravaria o problema q todo mundo ja cansou d ler aki de akecimento???

Ja ia m eskecendo, confesso q nao reparei bem, mas a entrada de ar em cima do capo me pareceu fechada, como abrir ela ???

Obrigado pela dica
    Seria o contrário. O Intercooler faz resfriar o motor deixando-o poucos graus mais baixo no seu funcionamento em comparação a um motor sem intercooler, além de melhorar o rendimento, consumo e etc.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Seria o contrário. O Intercooler faz resfriar o motor deixando-o poucos graus mais baixo no seu funcionamento em comparação a um motor sem intercooler, além de melhorar o rendimento, consumo e etc.
    Petit, o intercooler não é usado para esfriar o ar que entra no motor, para fazer com que entre mais ar na câmara de combustão? Não entendi este lance de esfriar "O" motor em si...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Petit, o intercooler não é usado para esfriar o ar que entra no motor, para fazer com que entre mais ar na câmara de combustão? Não entendi este lance de esfriar "O" motor em si...
    Comparando dois veículos do mesmo tipo um com e outro sem intercooler, o que está sem intercooler precisa de mais esforço (pisada) para ter o mesmo desempenho. Com isso, no mesmo regime de uso o motor sem intercooler aquece mais do que o com intercooler.

Acho que não fui claro na minha resposta. Até ao ler novamente, vi que o intercooler parece ser a salvação para aquecimento, mas falei em comparação a um motor com e sem intercooler.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Alexandre K

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    A função do intercooler é resfriar o ar vindo da turbina ( aquecido ). O ar aquecido perde sua densidade.

O ar frio tende a ficar mais denso e dessa forma, quando comprimido, gera maior poder de explosão. Automaticamente se o motor "admite" ar mais frio, trabalha igualmente mais frio...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Será que esta redução de temperatura é tão significativa assim? Alguém tem dados técnicos a respeito?
    Alexandre K

Entrada
    23/01/2010
    Interessante esse lance do intercoler, nao sabia disso nao, entao é bem indicado sim fazer a instalcao do mesmo no motor, mas alguem tem mais informacoes sobre o valor é na faixa d 3,5K mesmo (me compliquei agora) e tem como abrir a entrada de ar em cima do capo mesmo sem instalar o intercooler

Valew galera, estao de parabens pelo forum

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Não é que a redução de temperatura seja significativa, e sim o fato do motor poder trabalhar otimizado ( mais potente ) sem aumentar a sua temperatura de operação.

Numa mesma faixa de temperatura, um motor intercoolado irá trabalhar mais folgado do que um mesmo motor sem intercooler, aumentando assim seu rendimento e durabilidade.

Entrada
    23/01/2010
    saudaçoes a todos

tava matando serviço hj no mercado livre e me deparei com um intercooler a venda, axo q era 1000 dinheiros, a curiosidade bateu liguei na MIT aki da minha cidade, depois de muita boa vontade ao telefone consegui falar com o setor d peças ra cotar o tal do intercooler, o cara nao kis nem me passar o valor, ainda me deu um esculaxo falando q nao fazem "adaptacoes no motor", falou q tem q mexer na turbina (recalibrar), mudar o cabeçote (???) e mais um monte d coisa, ate tentei argumentar com elemas meu conhecimento é muito baixo ainda nesse assunto, portanto o q me dizem amigos sobre colocar ou nao o intercooler na minha savana

Obrigado a todos e otimo forum

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Esqueça de comprar peças nas autorizadas Mit, é pedir pra levar faca na goela... Um bom intercooler + mão-de-obra dá pra sair por menos de 2 mil reais... basta pesquisar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem