Dertinati existe um kit em concessionária para a adaptação de intercooler nas L200 quadradinhas... eles eram vendidos como opcionais quando o veículo saía 0km das concessionárias. Procure isso, acho que custava cerca de 3.5k.
Abs,
Versão Imprimível
Dertinati existe um kit em concessionária para a adaptação de intercooler nas L200 quadradinhas... eles eram vendidos como opcionais quando o veículo saía 0km das concessionárias. Procure isso, acho que custava cerca de 3.5k.
Abs,
Boa noite Marcelo
Mas o ganho é expressivo mesmo, vc q conhece bemmm mais do q eu, vale o investimento ??? ela nao agravaria o problema q todo mundo ja cansou d ler aki de akecimento???
Ja ia m eskecendo, confesso q nao reparei bem, mas a entrada de ar em cima do capo me pareceu fechada, como abrir ela ???
Obrigado pela dica
Comparando dois veículos do mesmo tipo um com e outro sem intercooler, o que está sem intercooler precisa de mais esforço (pisada) para ter o mesmo desempenho. Com isso, no mesmo regime de uso o motor sem intercooler aquece mais do que o com intercooler.
Acho que não fui claro na minha resposta. Até ao ler novamente, vi que o intercooler parece ser a salvação para aquecimento, mas falei em comparação a um motor com e sem intercooler.
:concordo::concordo::concordo::concordo:
A função do intercooler é resfriar o ar vindo da turbina ( aquecido ). O ar aquecido perde sua densidade.
O ar frio tende a ficar mais denso e dessa forma, quando comprimido, gera maior poder de explosão. Automaticamente se o motor "admite" ar mais frio, trabalha igualmente mais frio...
Será que esta redução de temperatura é tão significativa assim? Alguém tem dados técnicos a respeito?
Interessante esse lance do intercoler, nao sabia disso nao, entao é bem indicado sim fazer a instalcao do mesmo no motor, mas alguem tem mais informacoes sobre o valor é na faixa d 3,5K mesmo (me compliquei agora) e tem como abrir a entrada de ar em cima do capo mesmo sem instalar o intercooler
Valew galera, estao de parabens pelo forum:concordo::concordo::concordo:
Não é que a redução de temperatura seja significativa, e sim o fato do motor poder trabalhar otimizado ( mais potente ) sem aumentar a sua temperatura de operação.
Numa mesma faixa de temperatura, um motor intercoolado irá trabalhar mais folgado do que um mesmo motor sem intercooler, aumentando assim seu rendimento e durabilidade.
saudaçoes a todos
tava matando serviço hj no mercado livre e me deparei com um intercooler a venda, axo q era 1000 dinheiros, a curiosidade bateu liguei na MIT aki da minha cidade, depois de muita boa vontade ao telefone consegui falar com o setor d peças ra cotar o tal do intercooler, o cara nao kis nem me passar o valor, ainda me deu um esculaxo falando q nao fazem "adaptacoes no motor", falou q tem q mexer na turbina (recalibrar), mudar o cabeçote (???) e mais um monte d coisa, ate tentei argumentar com elemas meu conhecimento é muito baixo ainda nesse assunto, portanto o q me dizem amigos sobre colocar ou nao o intercooler na minha savana
Obrigado a todos e otimo forum
Esqueça de comprar peças nas autorizadas Mit, é pedir pra levar faca na goela... Um bom intercooler + mão-de-obra dá pra sair por menos de 2 mil reais... basta pesquisar.