Postado originalmente por
Leozin
Comprei uma L200 05/05 HPE AT, mas antes pesquisei muito a respeito da mesma. Vi que ela tem mania de esquentar e por isso resolvi fazer um teste antes de comprá-la (Um mecânico dos bons aqui da cidade me garantiu que feito esse teste e o carro não esquentar, é pq o motor ta bom.. rs). Viajei cerca de 400Km nela, ao sol da tarde nordestina, em velocidade aproximadamente: 120 ~ 140km/h. No final da viajem ainda subi uns 15km de serra.. sugando o motor.. carroceria cheia! Direto com o ar ligado. A camionete NÃO esquentou.
Como fiz essa viajem, forcei muito o motor e ela não esquentou, resolvi comprar. Então uns 2 meses depois estava eu na mesma camionete numa passeata. Era uma fileira de carro muito extensa. O carro andava muito pouco e parava.. andava e parava. Um certo momento a passeata parou e eu fiquei lá dentro do carro esperando (carro ligado, claro, e com ar ligado), quando olho pro painel o ponteiro da temperatura tava pra lá do meio. Mas que diaxo?! Eu andei num sei quantos km's a 120 ~ 140km/h, carro pesado, sol muito quente, ar ligado direto e ela não esquentou e no meio de uma passeata, na qual quase eu não apertava o acelerador, ela esquentou. Alguém sabe o que pode ter ocorrido? Logo após o esquente, eu sai da passeata, desliguei o motor do carro e esperei por alguns minutos. Religuei e fui embora, puxando do motor, em velocidade 'alta' (120km/h - 14km/h) e ELA NÃO ESQUENTOU mais.. rsrs. Ou seja, minutos atrás, na passeata, o carro 'bem dizer' parado, porém funcionando, esquentou. Logo depois (minutos..) eu com ar ligado, socando o pé e a bixa não esquentou.. ^.~
Isso aconteceu no final de semana passado e até agora ela não voltou a esquentar. Alguém sabe o porquê do esquente? Muito estranho, não acham? Seria pq não tinha ventilação no local, pelo excesso de veículos amutuados? Desde já agradeço. Abraços.
PS.: Eu não entendo quase nada de mecânica.