Não sei se é essa resposta te satisfaz mas é como se fosse um chip de potência que aumenta a potência do motor de 121 para 141 cv
Detalhe ouvi de ex funcionários que devido a vários problemas a mit estaria tirando este modulo de 141 e deixando nos 121 para evitar problemas e aumentar durabilidade sem avisar seu proprietários
Putz sacanagem
Olá amigo,
O módulo HPE é responsável por controlar, pressão da turbina, quantidade de diesel injetado, momento em que é injetado e etc... Além de controlar a quantidade de fumaça emitida.
OLha, a respeito desta prática de retirar o HPE sem informar o cliente, acredito não ser verídica, pois seria facilmente perceptivel... Sendo esta verdadeira, porque comprar uma HPE se pode-se comprar uma GLS? Acho que não condiz com a realidade.
Abraço.
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Olá amigo,
O módulo HPE é responsável por controlar, pressão da turbina, quantidade de diesel injetado, momento em que é injetado e etc... Além de controlar a quantidade de fumaça emitida.
Acho que você ta super estimando o módulo HPE. Da uma pesquisada no fórum que esse assunto já foi muito discutido por aqui...
Não sei se é essa resposta te satisfaz mas é como se fosse um chip de potência que aumenta a potência do motor de 121 para 141 cv
Detalhe ouvi de ex funcionários que devido a vários problemas a mit estaria tirando este modulo de 141 e deixando nos 121 para evitar problemas e aumentar durabilidade sem avisar seu proprietários
Putz sacanagem
ricardo
o HPE e um modulo que fica no painel perto dos pés do passageiro,
e pode ser retirado facilmente,até mesmo para teste.
o carro vai perder +ou- 5% da força,certas pessoas nem notam a diferença.
deve virar uma gls
o HPE e um modulo que fica no painel perto dos pés do passageiro,
e pode ser retirado facilmente,até mesmo para teste.
o carro vai perder +ou- 5% da força,certas pessoas nem notam a diferença.
deve virar uma gls
olha pedro, naq minha da uma sensivel diferença. creio que uns 10 a 15 por cento.
olha pedro, naq minha da uma sensivel diferença. creio que uns 10 a 15 por cento.
ok
a minha região aqui é muito plana, não da pra notar muinto.
a minha l200 arrumou un tal de acender a luz do code,que nem a
autorizada nem a sac deu jeito.
descobri sozinho faz uns 15 dias.
por esse motivo eu andei sem o hpe ums 3000km.
A de vcs tem a tomada de ar do filtro através de um CAI que fica acima da grade diantira? Tipo uma extenção para a entrada de ar que vai pra frente?
Eu tinha visto numa "quadradinha" 2005 hpe. Procurei essa extenção na MIT pra comprar e disseram que não sabem da existencia dessa extenção. Na GLS a tomada de ar é no filtro mesmo... fica pra dentro da caixa do motor... ai, tome a respirar ar quente...
Comprei e coloquei o MÓDULO HPE na minha L200 GLS, a partir de hoje ela é HPE.
Fiquei ancioso para ver o resultado, coloquei na oficina de um amigo meu, foi colocando e eu já fui funcionando o carro, tudo OK, normal. Saí para o teste:
Eis aqui minha opinião:
Se andar devagar indo até 2.000 giros, não se nota diferença nenhuma.
Agora se pisar forte, a diferença é muito grande!!!!!
A sensação é ter saído de um carro 1.0 para 1.6.
Eu sempre reclamei da minha L200 quando arrancava mais forte, ela ia bem até 3.000 giros, após isto murchava,tinha a sensação de falta de combustível, agora passa direto e a aceleração fica constante, melhorou 100% .
Se algum amigo ainda tiver dúvida, COLOQUEM!!! Ou vão se arrepender como eu de não ter trocado antes.
Comprei e coloquei o MÓDULO HPE na minha L200 GLS, a partir de hoje ela é HPE.
Fiquei ancioso para ver o resultado, coloquei na oficina de um amigo meu, foi colocando e eu já fui funcionando o carro, tudo OK, normal. Saí para o teste:
Eis aqui minha opinião:
Se andar devagar indo até 2.000 giros, não se nota diferença nenhuma.
Agora se pisar forte, a diferença é muito grande!!!!!
A sensação é ter saído de um carro 1.0 para 1.6.
Eu sempre reclamei da minha L200 quando arrancava mais forte, ela ia bem até 3.000 giros, após isto murchava,tinha a sensação de falta de combustível, agora passa direto e a aceleração fica constante, melhorou 100% .
Se algum amigo ainda tiver dúvida, COLOQUEM!!! Ou vão se arrepender como eu de não ter trocado antes.
Consumo eu vou medir e coloco aqui .
Um grande abraço
Pago quanto no módulo ?
A minha q é uma Sport, compensa aumentar o débito na BI ou colocar o HPE ?