x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 67 de 67

Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    deoti

esse carro é igual mosca branca, nunca vi na autorizada, sem contar que novo/usado vira sapato, por ter preço tao proximo da TR completa.

ninguem compra, qdo ve a diferença insignificante de preço e os transtornos na hora de revender.
    olha, desisti de pensar em valor de revenda. Com menos de 1 ano de uso vc já toma -40% de desvalorização se for trocar na concessionária.... é q por ser uma versão mais baratinha, pode ser vantagem prá preparar, a diferença para a M/T dá prá pagar as proteções, chip etc.

mas eu tb nunca vi. e olha que passou uma mosquinha meio clarinha aqui agorinha mesmo....
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Unichip x reprogramação

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Watacabe

(me desculpe a demora).

Na época que fiz a reprogramação do chip não cheguei a passar no dinamômetro não. Acabei foi passando no confiômetro (rs) do que o Mauricio já tinha realizado em outros carros. O Buraco da baixa RPM foi melhorado consideravelmente, mas lembro de ter comentado "num sei onde", que com a reprogramação, a TR4 não ficava "outro carro não"...mas sim um carro "apenas mais esperto".

Abs

DK
    dkrabbe,

Você acha válida a instalação do Unichip, ao invés da reprogramação do chip original ? Tem conhecimento dos prós e contras entre as duas possibilidades, além da $$$$$ ?

Abs

Luiz Motta
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

Citação Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    dkrabbe,

Você acha válida a instalação do Unichip, ao invés da reprogramação do chip original ? Tem conhecimento dos prós e contras entre as duas possibilidades, além da $$$$$ ?

Abs

Luiz Motta
    Fala Luiz, tudo certinho?

Rapaz.....rapaz....esta resposta dá um livro.....mas vou tentar ser breve....rs..

Quando fiz pela primeira vez na TR4 (a Full é a segunda), cheguei a pesquisar o (1) Fueltech X (2) Unichip X (3) Reprogramação na Reiko.

(1) Apesar da proposta ser um pouco diferente, não senti nenhuma confiança no time técnico da Fueltech na época e deve ter até ter alguns posts meus perdidos aqui neste site sobre o assunto. Eles falavam que é muito fácil configurar (????) e qualquer site de injeção poderia fazer. Não confiei e pedi um lugar onde seria possivel e como não chegamos a nenhum acordo, desisti. Talvez falha do pessoal do suporte na época, pois me parecia que eles estavam mais preocupados em vender do que realmente orientar.

(2) Para o caso do Unichip, avaliei bem esta questão, mas existia uma falha grosseira nas curvas de potência apresentada para a Pajero TR4 mecânica e automática no site da NascarChips até 2 meses atrás (fui procurar agora e sumiu, mas eu as tenho em algum lugar). Cheguei a mandar email na época para eles, eles concordaram e após 2 anos, quando fui fazer na Full no inicio do ano, as curvas estavam do mesmo jeito sem nenhuma explicação de como foram obtidas. Quem dera que a Pajero TR4 automática tivesse tudo isto de potência em baixa RPM, mesmo sem reprogramação.

(3) A reprogramação na Reiko, a longo prazo, é sim a mais custosa se for fazer em vários carros, mas segundo o Mauricio existem diferenças sérias entre o sistema dele e o do Unichip (não estou defendendo um nem outro, só relatando o que ELE Mauricio me falou). Na época optei por esta modificação, devido as duas não confianças citadas nos itens 1 e 2 e pelo fato de vários amigos meus (caprichosos e seletivos) estarem fazendo com a Reiko. Posso dizer que fiz na Pajero Full e estou BEM feliz e confiante com o resultado, apesar de somando as duas vezes, ser cerca de R$600 reais mais custoso que a Unichip, porém quando se corre campeonatos como o MMS, em que o custo por ano sai por volta de R$12.000, esta diferença "saiu na urina....". O importante é a confiança no resultado.

Finalisando, eu como engenheiro gostaria sim de um comparativo entre a reprogramação com o Unichip versus "Reiko" para que todos pudessem ter uma escolha mais confiável....vamos ver....

Abs e vamos em frente !!

DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

Unichip x Reiko

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Luiz, tudo certinho?

Rapaz.....rapaz....esta resposta dá um livro.....mas vou tentar ser breve....rs..

Quando fiz pela primeira vez na TR4 (a Full é a segunda), cheguei a pesquisar o (1) Fueltech X (2) Unichip X (3) Reprogramação na Reiko.

(1) Apesar da proposta ser um pouco diferente, não senti nenhuma confiança no time técnico da Fueltech na época e deve ter até ter alguns posts meus perdidos aqui neste site sobre o assunto. Eles falavam que é muito fácil configurar (????) e qualquer site de injeção poderia fazer. Não confiei e pedi um lugar onde seria possivel e como não chegamos a nenhum acordo, desisti. Talvez falha do pessoal do suporte na época, pois me parecia que eles estavam mais preocupados em vender do que realmente orientar.

(2) Para o caso do Unichip, avaliei bem esta questão, mas existia uma falha grosseira nas curvas de potência apresentada para a Pajero TR4 mecânica e automática no site da NascarChips até 2 meses atrás (fui procurar agora e sumiu, mas eu as tenho em algum lugar). Cheguei a mandar email na época para eles, eles concordaram e após 2 anos, quando fui fazer na Full no inicio do ano, as curvas estavam do mesmo jeito sem nenhuma explicação de como foram obtidas. Quem dera que a Pajero TR4 automática tivesse tudo isto de potência em baixa RPM, mesmo sem reprogramação.

(3) A reprogramação na Reiko, a longo prazo, é sim a mais custosa se for fazer em vários carros, mas segundo o Mauricio existem diferenças sérias entre o sistema dele e o do Unichip (não estou defendendo um nem outro, só relatando o que ELE Mauricio me falou). Na época optei por esta modificação, devido as duas não confianças citadas nos itens 1 e 2 e pelo fato de vários amigos meus (caprichosos e seletivos) estarem fazendo com a Reiko. Posso dizer que fiz na Pajero Full e estou BEM feliz e confiante com o resultado, apesar de somando as duas vezes, ser cerca de R$600 reais mais custoso que a Unichip, porém quando se corre campeonatos como o MMS, em que o custo por ano sai por volta de R$12.000, esta diferença "saiu na urina....". O importante é a confiança no resultado.

Finalisando, eu como engenheiro gostaria sim de um comparativo entre a reprogramação com o Unichip versus "Reiko" para que todos pudessem ter uma escolha mais confiável....vamos ver....

Abs e vamos em frente !!

DK
    DKrabbe, obrigado pela excelente resposta/explicação.

Bem, dei uma olhada no site da NascarChips e encontrei as imagens das curvas de potência e torque, que anexo aqui, em formato .JPG. Tirei da página
    http://www.nascarchips.com/dinamomet...bishi-tr4a.php

Como sou do Rio, dei uma olhada no site da Dastek, http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#

e encontrei os seguintes resultados (anexos em formato .PDF).

Gostaria, se possível, com seu conhecimento e maior experiência, que você comentasse o que considera como falha grosseira nas curvas, bem como comparasse os resultados obtidos pelas duas empresas. Desculpe o abuso, ok?

Agradeço, com um abraço forte.

Luiz Cláudio Motta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?-unichip_mitsubishi-tr4a_p.jpg   Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?-unichip_mitsubishi-tr4a_t.jpg  
    Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro? Arquivos Anexos
    PU1-XAM

Remapeamento com UNICHIP

Citação Postado originalmente por LUIZ MOTTA Ver Post
    DKrabbe, obrigado pela excelente resposta/explicação.

Bem, dei uma olhada no site da NascarChips e encontrei as imagens das curvas de potência e torque, que anexo aqui, em formato .JPG. Tirei da página
    http://www.nascarchips.com/dinamomet...bishi-tr4a.php

Como sou do Rio, dei uma olhada no site da Dastek, http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#

e encontrei os seguintes resultados (anexos em formato .PDF).

Gostaria, se possível, com seu conhecimento e maior experiência, que você comentasse o que considera como falha grosseira nas curvas, bem como comparasse os resultados obtidos pelas duas empresas. Desculpe o abuso, ok?

Agradeço, com um abraço forte.

Luiz Cláudio Motta
    Oi Luiz,

(Desculpa a demora na resposta)

As duas curvas de potência da TR4 (manual e automática) continuam lá (coloquei anexa). Eles indicam uma maior potência na automática em baixa RPM, mas é porque ela reduz a marcha (esta numa marcha mais curta), diferentemente do que acontece na manual. A minha opinião é que (1) deveriam descartar a curva da automática e manter a manual e informar que o resultado seria bem semelhante ou (2) informar o procedimento experimental.

Abs

DK
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?-unichip_mitsubishi-tr4automatica_p.jpg   Mitsubishi MotorSports - Qual o Melhor Carro?-unichip_mitsubishi-tr4mecanica_p.jpg  
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

DK,

Não precisa se desculpar por qualquer demora, tudo mais que certo.

Bem, mais uma vez, obrigado por suas explicações. No entanto, continuo não entendendo o porquê da diferença entre as curvas das duas empresas, como enviei anexo.
    Você consegue entender ?? (se puder, dê uma olhada nos PDF)

Abs

Luiz
    PU1-XAM

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Voltando um pouco ao assunto inicial do tópico...

A respeito da participação do MMS com um Pajero Sport (como já mencionado pelo Marcelo, se não me engano)... o fato do carro não ter a opção de tração integral e permanente (4x4 full time) como em outros veículos, muda em alguma coisa o desempenho?...
    ou o fato de ser o MMS em estradas de terra já permite o uso da tração 4x4 part-time???...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem