Postado originalmente por
dkrabbe
Fala Luiz, tudo certinho?
Rapaz.....rapaz....esta resposta dá um livro.....mas vou tentar ser breve....rs..
Quando fiz pela primeira vez na TR4 (a Full é a segunda), cheguei a pesquisar o (1) Fueltech X (2) Unichip X (3) Reprogramação na Reiko.
(1) Apesar da proposta ser um pouco diferente, não senti nenhuma confiança no time técnico da Fueltech na época e deve ter até ter alguns posts meus perdidos aqui neste site sobre o assunto. Eles falavam que é muito fácil configurar (????) e qualquer site de injeção poderia fazer. Não confiei e pedi um lugar onde seria possivel e como não chegamos a nenhum acordo, desisti. Talvez falha do pessoal do suporte na época, pois me parecia que eles estavam mais preocupados em vender do que realmente orientar.
(2) Para o caso do Unichip, avaliei bem esta questão, mas existia uma falha grosseira nas curvas de potência apresentada para a Pajero TR4 mecânica e automática no site da NascarChips até 2 meses atrás (fui procurar agora e sumiu, mas eu as tenho em algum lugar). Cheguei a mandar email na época para eles, eles concordaram e após 2 anos, quando fui fazer na Full no inicio do ano, as curvas estavam do mesmo jeito sem nenhuma explicação de como foram obtidas. Quem dera que a Pajero TR4 automática tivesse tudo isto de potência em baixa RPM, mesmo sem reprogramação.
(3) A reprogramação na Reiko, a longo prazo, é sim a mais custosa se for fazer em vários carros, mas segundo o Mauricio existem diferenças sérias entre o sistema dele e o do Unichip (não estou defendendo um nem outro, só relatando o que ELE Mauricio me falou). Na época optei por esta modificação, devido as duas não confianças citadas nos itens 1 e 2 e pelo fato de vários amigos meus (caprichosos e seletivos) estarem fazendo com a Reiko. Posso dizer que fiz na Pajero Full e estou BEM feliz e confiante com o resultado, apesar de somando as duas vezes, ser cerca de R$600 reais mais custoso que a Unichip, porém quando se corre campeonatos como o MMS, em que o custo por ano sai por volta de R$12.000, esta diferença "saiu na urina....". O importante é a confiança no resultado.
Finalisando, eu como engenheiro gostaria sim de um comparativo entre a reprogramação com o Unichip versus "Reiko" para que todos pudessem ter uma escolha mais confiável....vamos ver....
Abs e vamos em frente !!
DK