se for uma savana 2010 vai em frente! mas se for usada.....uma outdoor é melhor!
Versão Imprimível
se for uma savana 2010 vai em frente! mas se for usada.....uma outdoor é melhor!
Everton;
Não leve a mal, mas infelizmente é a sensação que passa: A antiga (quadrada) Savana tinha os 8 amortecedores, tinha mais cara de guerreira.
Achei e acho um atentado ao consumidor colocar diferencial LSD nas atuais Savanas ao invés do bloqueio full, que tanta gente com Ranger, Toy, Nissan pagam fortunas para ter e a Mit oferecer de série na Outdoor comum. Esperamos que essa série especial de 15 anos se extenda e a Mitsubishi continue oferecendo o bloqueio Full nas Savanas.
Com relação ao carpete emborrachado, assino embaixo: Não precisa fazer trilha pesada para ver que carpete comum enche o saco. Basta pegar estradas de terra todos os dias e entrar com o pé molhado cheio de terra...fica cheirando morto dentro do carro.
Nessa situação, como a garagem de casa é fechada, a Ranger dorme de vidro aberto.
Abs!!!
Daniel,
em relação a aparencia, concordo com você, a savana quadrada tinha cara de ser mais guerreira, talvez pelo jeito rústico que elas tem.
Como eu falei, o "problema" do bloqueio foi resolvido, todas as 2010 em diante dispõe do bloqueio.
Infelizmente a série 15 anos acabou, eram apenas 200 unidades, já foram vendidas todas. Gostei daquele verde!
Amigo,
Meu CUnhado tem uma Outdoor 09 e já diriji algumas vezes, inclusive na trilha. Para mim, não presta. Fraca, com diferencial bloqueado ou não, não sai do lugar no barro (a dele esta com pneus scorpion originais) e o pior de tudo numa trilha ELA NÃO ESTERÇA NADA, da vontade de descer do carro e gira-lo com as proprias mãos de raiva.
O sócio do meu cunhado tem uma Savana 09 sem bloqueio, dá de 10 a 0 na outdoor com bloqueio e achei tb mais confortavel na trilha, não me pergunte pq, e a dele é original tb.
Mas se quiser minha opinião, compre uma Ranger e instale pneus Mud e Snorkel e seja feliz confortavelmente.
Espero ter ajudado.
obrigado a todos pelas opiniões...
aproveito para esclarecer outra coisa: ela quenta uma trilha mais pesada ou não?
Aguentar aguenta é claro...
é um veiculo para isto...
mas claro que depende muito do quao pesado vai ser....e da hostilidade do motorista....
pode ser um tanque de guerra....se tiver um sem nocao pilotanto vai dar merda....
Se aguenta? E como aguenta! O bicho é um tanque mesmo... e tá certo o
schypula, não adianta ser um puta carro e o motorista não corresponder. Falo por experiencia própria (ou falta dela... :mrgreen:).
Qnto a comparação com a Outdoor, são dois modelos diferentes com características diferentes. A Savana vem com reforços estruturais, suspensão recalibrada, despojada de itens de luxo (com excessão dos já clássicos trio elétrico e ar-condicionado) e preparada pra trilhas (rodas de aço, pneus mud, snorkel, suspiros elevados...). Ainda conta com acessórios como o bagageiro, o piso emborrachado e as capas de neoprene nos bancos. Digamos que, a grosso modo, podemos ver a Outdoor como um carro mais estradeiro e confortável, e a Savana mais voltada pra porrada mesmo.
O lance de não ter bloqueio (a minha não tem, 08/09) nunca me fez falta, sinceramente. Mas há quem diga q é uma falha do modelo. E em relação a ser "mais ou menos guerreira" que o modelo antigo não posso opinar, por nunca ter dirigido a quadradinha. Fato é que já passei por trilhas de areia pesada indo para os Lençóis, alagamentos, dunas, lugares que nem caminho tinha... e ela foi numa ótima. Já tá com quase 20 mil e é só alegria. :dance:
Creio que o maior fator decisivo pra compra é o preço. Compre uma Outdoor e coloque todos os equipamentos citados e seu preço será bem mais alto... só um snorkel deve custas umas 1000 latinhas. E a Savana já vem com tudo isso por um preço bem bacana, ou seja, custo-benefício campeão. Qndo comprei a minha analisei isso.
Ah, e quanto ao motor, 121 cavalos me parecem suficiente. Não sou de correr, uso o carro em locais onde não há a menor necessidade de pisar fundo, na cidade não pode passar de 80 mesmo... enfim, não entendo essa tara por cavalos qndo eles não podem ser devidamente usados! Sem contar consumo mais alto... :roll:
Fica então a opinião de um proprietário satisfeito!
Abraços!
Eu acho muito linda, mas infelizmente custa duas vezes o valor da minha, senão bem que eu compraria uma.
Desempenho não sei pois nunca andei.
Lembrei da minha finada Savana,quanta saudade daquele carro!!!
Eu hoje só não compro outra Savana QUADRADA por que não acho,nunca meu deu um problema e sempre aguentou a porrada!!!
As novas,2010 vem sim com o bloqueio da outdoor!!!
Olá PessoALL,
Estou pensando seriamente em comprar uma savana amarela 2005 ou 2006 (quadradas), gostaria de saber se elas tem o problema clássico das L200 de super aquecer???
Outra coisa, o que devo olhar em uma picape dessas para saber se estarei fazendo um mal negócio???
Quanto aos 8 amortecedores, quando tiver que trocar, terei que trocar todos de uma vez???
Na verdade qual é o real benefício dos 2 amortecedores por roda???
47 mil em uma 2005, se estiver em bom estado, está num preço bom???
abraços