O Jorge realmente é uma pessoa 100%!!! E Alem de ser um bom amigo, ele é mto capacitado no seu trabalho!!! Falo isso pq sou um dos consumidores dos produtos!!! Faço "teste de campo" todos os FDS...

Vc comprou a viatura certa!!! Jamais tente entrar em uma trilha pesada de caminhonete, o prejuizo será enorme!!! E o trabalho aos amigos será imenso... Temos que ser mto sincero qto ao o que nossas são realmente capazes!!!
Pra essa expedição maravilhosa que vcs estão planejando... Tenho certeza que o que vc está colocando de proteções seja o suficiente!!! Um conselho é vc instalar tbm um guincho de no minimo 12000 libras!!! já que estarão mto longe de qualquer socorro!!! E tbm os estribos que são mto uteis pq servem de para-choque lateral, qdo vc fica preso em elevações...
Outra coisa mto importante que vc não mencionou: São os equipamentos de resgate!!! Que vc deve ter sempre a mão e alguns extra pra esse tipo de expedição!!! Cintas (3m, 6m e 10m), diversas manilhas, High-Lift, pá, enchada, 2 estepes montados, correias, oleos, fluido de freio, mtos panos velhos, etc... (não to me lembrando no momento de mtas outras coisas)
Qto ao modulo!!! Prefiro não me pronunciar... Pq sinceramente não conheço nda de mecanica e seria apenas uma opinião sem fundamento tecnico!!!
A principio o que me veio na mente é isso, mas agente vai trocando figurinha aqui e aprendendo mutuamente!!!
[]'sssss