x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 125
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Amigos,
    Estou fora do forum de pickups a algum tempo, pois estou me didicando a restauracao de um jeep militar ano 1942. Vai ficar igualzinho como saiu da fabrica durante a 2a. Guerra Mundial.
    Uma das poucas modificacoes, que nao serao visiveis, é a ignicao eletronica que ficara dentro do distribuidor.

Tenho uma pergunta: Este topico fala da melhora do esterçamento das L200. Serve tamnbem pra L200-GLS ano 2000 ?

Se servir, esta semana mesmo faço na minha.

Obrigado a todos....

Usuário Avatar de fator
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Viamão/RS
    Agradecimentos: 0
    Fiz hoje pela manhã na minha Savana e ficou muito bom.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Jairo , dá uma olhada por baixo ,e procure os batentes do braço pitman e auxiliar .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    23/04/2009
    Agradecimentos: 0

Giro

Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros amigos,

se é tão fácil e melhora o giro, pq a MIT não faz isto?

Em uma das revisões da minha eu cheguei a perguntar para o mecânico da MIT se eles faziam isto, ele disse que colocava em risco a tração e a suspenção era afetada.

Alguem sabe de fato as consequencias?

Independente de qualquer coisa, farei a mudança amanhã. É fo*@ este giro.

Abçs

Pois é exatamente meu problema, falta de giro, vou fazer essa regulagem hoje mesmo, pois sempre digo q é o ponto fraco da savana.
    li os depoimentos e fiquei satisfeito com a rgulagem, mas confirmo q ja pedi para ver se dava p aumentar o giro na consecionária e a resposta foi negativa.......?????
    vou fazer. grato a todos.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA

Question

olá a todos, muito boa mesmo essa dica, mas Marcelo eu apertei os parafusos, e vi q o braço ñ xegava a tocar no limitador nem de um lado nem de outro, será ki tem algum problema? e quanto forçar o setor de direção? tem algum problema de sair do lugar? obg.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Não aperte o parafuso até o final ,deixe pelo menos dois fios de rosca aparentes depois que apertar a contra porca .
    Não chega a forçar o setor de direção . o que não pode é deixar a direção exterçada no máximo, por breve periodo , porque danifica a bomba e o cilindro da D.H isso vale para qualquer carro com D.H .

Outra dica , para quem está com rangidos nos feixe de mola; procurem por um produto chamado viscosol que é próprio para isso e é excelente ,a suspensão vai ficar quietinha por muito tempo e pode lavar que não sai .
    Nas concessionárias MIT vende , mas lá deve ser mais caro ,é fabricado pela FBS .,
    http://www.fbslubrificantes.com.br/
    Abração .

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA

Question

explicando direito, eu deixei o parafuso menor com uns 3 fios, tanto de um lado quanto do outro e girei a direção, e vi ki o braço não encostava no limitador, mais tbm não encostava em nada, e isso que eu queria saber o por que disso
    obg.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá Carlos !!
    Peça uma pessoa girar o volante até o topo e manter . e então vc olha por baixo e veja se não topa no batente .
    se girar o volante até topo e soltar a direção recua um pouco , para não forçar a bomba da D.H .
    abs

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    entao Marcelo, foi isso que eu fiz, deixei os parafusos dos dois lados com 3 fios de rosca, e rodei a direçao e entao vi que mesmo rodando para um lado quanto pro outro, nenhum braço estava encostando nos limitadores, entao com a direção no maximo , mas sem forçar, regulei o limitador, para o braço encostar no limitador, entao era isso que eu queria saber, como vcs conseguiram fazer com que as L200 de vcs terem mais giro?
    obg

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Geralmente o que limita o giro da l200 são esses batentes mesmo. se vc rodar a direção até o topo e depois descer do carro para ver , vc não vai encontrar os braços topados nos batentes . vc tem que pedir uma pessoa girar o volante e manter para verificar .
    Qual é a sua l200 ??

abs .

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    é um 2005 HPE MT mas quando eu ficava de baixo do carro e falava pra rodar a direção até o maximo eu vi que não tava encostando nos limitadores, então o que não ta deixando os braços esncostarem nos limitadores, sendo que ela para sozinha, o pneu não encosta em nada.
    obg.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Não aperte o parafuso até o final ,deixe pelo menos dois fios de rosca aparentes depois que apertar a contra porca .
    Não chega a forçar o setor de direção . o que não pode é deixar a direção exterçada no máximo, por breve periodo , porque danifica a bomba e o cilindro da D.H isso vale para qualquer carro com D.H .

Outra dica , para quem está com rangidos nos feixe de mola; procurem por um produto chamado viscosol que é próprio para isso e é excelente ,a suspensão vai ficar quietinha por muito tempo e pode lavar que não sai .
    Nas concessionárias MIT vende , mas lá deve ser mais caro ,é fabricado pela FBS .,
    http://www.fbslubrificantes.com.br/
    Abração .
    Marcelo,

obrigado pela dica do lubrificante para feixe de mola. Eu colocava silicone spray para amenizar os ruídos.

Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem