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  • #1
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    L200 outdoor + esterçamento




    Acabei de adquirir um L200 Outdoor, e estou pasmo com o diâmetro de esterçamento muito ruim que ela possui.
    EAlguém pode me informar se existe uma maneira de aumentar o esterçamento?
    Sei que na autorizada não irão fazer, e sei também que não se deve esterçar muito em 4x4, ainda mais em terrenos secos, mas, é um sofrimento para fazer uma manobra.
    Por favor, me ajudem com essa dica.
    Aguardo resposta, um grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    È a coisa mais facil do mundo relsolver isso . é só regular os batentes da direção.
    são dois batentes um do braço Pitman e outro do auxiliar . é só folgar a contra porca e regular que vai melhorar 100% . deita em baixo da picape que vc vai ver .
    Na minha eu fiz dois dias depois que comprei zerada .e a bichinha já vai pra dois anos de alegrias .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È a coisa mais facil do mundo relsolver isso . é só regular os batentes da direção.
    são dois batentes um do braço Pitman e outro do auxiliar . é só folgar a contra porca e regular que vai melhorar 100% . deita em baixo da picape que vc vai ver .
    Na minha eu fiz dois dias depois que comprei zerada .e a bichinha já vai pra dois anos de alegrias .
    abs
    X2 !!!

    MArcelão .. tu bem q podia tirar uma fotos e mostrar para o pessoal aonde é o local. Esse assunto é mais do q falado aqui no forum
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    A minha quem regulou foi o Cleber da Brabus-SP (Concessionária)!!!

    Qdo eu pedi pra levantar na barra de torção, ele já regulou , sem custo algum!!!

    E eu faço trilhas direto e não altera em nada a dirigibilidade...

    []'s

  • #5
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    27/09/2009
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!

    MArcelão .. tu bem q podia tirar uma fotos e mostrar para o pessoal aonde é o local. Esse assunto é mais do q falado aqui no forum

    Realmente seria muito bom se mostrado em fotos, mas, só de saber que tem jeito já fico mais tranquilo... Vou dar uma verificada nisso hoje!

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Salve amigos ;
    Aí vai uma fotinha . lembrem-se que são 02 parafusos batentes ,um para cada roda dianteira.
    Folga-se a contra-porca com uma chave (estria/estrela) de 17mm e gira-se o parafuso no sentido de apertar ( mais não muito ) .
    depois é só apertar a contra-porca novamente ,certifíquisse que os dois parafusos foram ajustados igualmente ( observe os fios de rosca ) .
    Se ainda não ficou claro , e bato mais fotos e posto aqui .
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos ;
    Aí vai uma fotinha . lembrem-se que são 02 parafusos batentes ,um para cada roda dianteira.
    Folga-se a contra-porca com uma chave (estria/estrela) de 17mm e gira-se o parafuso no sentido de apertar ( mais não muito ) .
    depois é só apertar a contra-porca novamente ,certifíquisse que os dois parafusos foram ajustados igualmente ( observe os fios de rosca ) .
    Se ainda não ficou claro , e bato mais fotos e posto aqui .
    abs
    Acabei de fazer isso na minha melhorou d+, será q num atrapalha a cambagem não ?
    Ranger Limited 2.8
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    Sportage

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos ;
    Aí vai uma fotinha . lembrem-se que são 02 parafusos batentes ,um para cada roda dianteira.
    Folga-se a contra-porca com uma chave (estria/estrela) de 17mm e gira-se o parafuso no sentido de apertar ( mais não muito ) .
    depois é só apertar a contra-porca novamente ,certifíquisse que os dois parafusos foram ajustados igualmente ( observe os fios de rosca ) .
    Se ainda não ficou claro , e bato mais fotos e posto aqui .
    abs
    O marcelo vc sabe se da certo na l200 2002( quadradinha), e quanto e tenho q girar o parafuso?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos ;
    Aí vai uma fotinha . lembrem-se que são 02 parafusos batentes ,um para cada roda dianteira.
    Folga-se a contra-porca com uma chave (estria/estrela) de 17mm e gira-se o parafuso no sentido de apertar ( mais não muito ) .
    depois é só apertar a contra-porca novamente ,certifíquisse que os dois parafusos foram ajustados igualmente ( observe os fios de rosca ) .
    Se ainda não ficou claro , e bato mais fotos e posto aqui .
    abs

    Ola Marcelo

    Aparentemente bem simples. Esse giro seria meia volta, volta inteira ?

    Abs

    Helio

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos ;
    Aí vai uma fotinha . lembrem-se que são 02 parafusos batentes ,um para cada roda dianteira.
    Folga-se a contra-porca com uma chave (estria/estrela) de 17mm e gira-se o parafuso no sentido de apertar ( mais não muito ) .
    depois é só apertar a contra-porca novamente ,certifíquisse que os dois parafusos foram ajustados igualmente ( observe os fios de rosca ) .
    Se ainda não ficou claro , e bato mais fotos e posto aqui .
    abs
    Caramba!!! como mudou, não consigo entender porque as L200 já não saem assim de fábrica. Muita gente deixa de comprar justamente pela "falta de jogo de direção"

    Não é possível, alguma tem, impressionante.


    Mesmo assim, muito obrigado, as fotos ajudaram bastante.

  • #11
    Usuário Avatar de thiagonaterra
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve amigos ;
    Aí vai uma fotinha . lembrem-se que são 02 parafusos batentes ,um para cada roda dianteira.
    Folga-se a contra-porca com uma chave (estria/estrela) de 17mm e gira-se o parafuso no sentido de apertar ( mais não muito ) .
    depois é só apertar a contra-porca novamente ,certifíquisse que os dois parafusos foram ajustados igualmente ( observe os fios de rosca ) .
    Se ainda não ficou claro , e bato mais fotos e posto aqui .
    abs
    Marcelo vc sabe dizer quantas voltas eu dou no parafuso?
    rapaz essa dica de regulagem vai me ajudar muito...hehehe só naum sofri mais com o carro pq tenho costume com caminhão...rsrsrs
    abraço

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È a coisa mais facil do mundo relsolver isso . é só regular os batentes da direção.
    são dois batentes um do braço Pitman e outro do auxiliar . é só folgar a contra porca e regular que vai melhorar 100% . deita em baixo da picape que vc vai ver .
    Na minha eu fiz dois dias depois que comprei zerada .e a bichinha já vai pra dois anos de alegrias .
    abs

    Caros amigos,

    vou começar contanto minha pequena estória. Em novembro de 2007, troquei minha FRONTIER pela L200 OUTDOOR, na verdade iria comprar uma HILUX, mas como todos já sabem, fila de espera etc... A TRITON havia sido lançada e além da fila de espera, era lançamento e aí vem a preocupação....

    Confesso que sempre achei e acho o modelo da OUTDOOR bonita. Só que como rodo praticamente 80% na cidade, comecei a ter problemas com a falta de giro da L200, como rodo pouco com minha PKP (02 anos e 29.000km), se fosse vender para comprar outra acabaria perdendo R$.
    Acabei por comprar a 5 meses um New FOCUS SEDAN, e guardei a minha PKP para usar somente quando viajava para fazenda, como minha esposa engravidou, precisei comprar um apto maior, como não queria financiar o apto, tive que vender o NEW CIVIC da minha mulher para ajudar no pagamento, assim sendo tive que voltar a rodar na L200 diariamente.

    MARCELO-HPE, quero agradecer de coração pela dica, já fiz e o carro ficou 10. A diferença é gritante!!!!!!! Será que a MIT pirou? Fiz na oficina de um amigo, ele por coincidência tinha uma PAJERO SPORT para revisão, e fomos olhar se havia tal regulagem, e acreditem é IGUALZINHO e fica sobrando apenas 3 voltas para o final.

    Um grande abraço

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