Postado originalmente por
ersfjr
Saudações amigos...
Como alguns já sabem, sou proprietário de uma quadradinha GLS 2002, muito satisfeito por sinal, mas agora a minha esposa quer um 4x4 pra ela também, então gerou uma dúvida, tenho ideia de 3 carros para ela, obvio que a TR4 é a primeira opção, porém onde moro é difícil achar uma em bom estado (tem que ser usada) as semi novas são caras d+ para o que pretendo gastar, além da fama de ser beberrona, o que quero saber é sobre manutenção, essas TR4 tem manutenção cara? coisas básicas que costumamos trocar nos carros de trilha, terminal de direção, buchas de suspensão, amortecedores, buchas de bandejas, homocinéticas, etc... Pois penso que para ela seria mais confortável (ja que uso será mais urbano) uma tracker, por aqui é mais facil de encontrar inclusive em melhor estado de conservação.
Outra grande dúvida é: a chaleirinha (HPE sport) ela tem solução?, tenho uma em vista e acompanho ela com o atual dono, antes dele era o pai dele que botava pra gerar no carro, quando ele pegou, trocou muita coisa (radiador, cabeçote, ventoinha do radiador, ventoinha do ar condicionado, etc, etc, etc, etc, etc) e gastou uma grana considerável nela, mas agora está querendo um pajerão, pois a família está reclamando dos banco traseiros (sei o que é isso por causa da minha) segundo ele, ela não esquenta mais, porém ele só anda em BR e cidade, mal usa o 4x4 (uma praia ou outra). A ideia seria pegar esse carro, pois esta muito bem cuidado desde que ele pegou, ele realmente se importa com o carro e cuidou dele, mas como quero pegar para andar em areia de praia, não se enganem, é areia fofa mesmo moro na paraíba e a ideia é andar pelo Abiaí (aprea fofa, búzios em RN, Malembar em RN, norte de RN touros, rio do fogo, etc), quero saber se seria uma boa aquisição, sei do mercado restrito dela e pela fama dela, mas gostaria de saber se ela tem solução para o esquente... se o que ele fez realmente resolveu ou eu teria dor de cabeça com essa viatura!!!!
Desde já agradeço a todos!