Os pneus é interessante optar por modelos AT ou 50% off-road, já que esta é a predominancia de rodagem.
Usar sempre que sair do asfalto (concreto ou piso de boa aderência) a tração 4x4 e se possuir, acionar também o bloqueio de diferencial tras.
Nos modelos L200 RS (de competição) existe a opção de uma barra estabilizadora tras., seria interessante testar em algumas viaturas e se possivel realizar medições. Assim como o uso de amortecedores Rancho regulavéis na tras. eles possuem 9 opções de amortecimento (o modelo para L200 Outdoor é o Rancho RS333950).
Quanto a carga propriamente dita eu nunca usei e caso realmente sintam a necessidade acho que no máximo seria 150kg e fixados o mais extremo na caçamba, bem próximo a tampada caçamba. Lembrando que quanto maior a carga pior será o desempenho e desgaste no veículo (resultando em maior tempo de acelereção, retomada, maior distância de frenagem, maior desgaste nos componentes, maior consumo de combustível, etc.).
[]s