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Convex Datacenter
  • #3013



    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Boa noite galera e feliz natal a todos, com um pouco de atraso né!
    Mas estou em taipu de fora, difícil de conectar a net aqui!
    segue ai uma foto da minha L, partindo sentido bahia, onde estou agora

    A bicha andou 1300 km mais ou menos.
    O consumo está meio alto né, fez 7,6 km/l no primeiro trecho, 7,2 no segundo, e 6,6 no terceiro, no terceiro estava andando bem tb, ficava entre 100 e 110 km/h, e ainda tinha que passar alguns caminhões, jogando a 4000 rpm né!
    O que vcs acham??
    Voltei para a L200 de caso sabido, conheço bastante o carro, até porque fora as informações desse excelente forum, já tinha tido duas GLS antes, e comigo foram só alegrias, mas uma das coisas que me faz sentir saudade da Frontier 2.8 é que com 100-110km/h tava começando a apertar o pé, o giro ainda não tava nem 2.500 rpm.
    A L200 com 110km/h já está a 3000 giros pedindo que eu passe a sexta marcha.
    O consumo então, vou nem comparar se não eu choro. hehe
    Mas tou gostando muito da L-200 GLS 2009, acho que é um dos melhores custo-benefício entre as picapes usadas.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #3014
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Rafloresta Ver Post
    1- As viaturas são L200 Outdoor e GL (não são modelo Triton, e sim a outra, com carroceria maior).
    2- As "perdas de traseira" ocorrem principalmente em rodovia NÃO pavimentada, ou seja, de terra, principalmente em épocas secas (cascalho solto e costelas).
    3- Por força de normativa, nestas situações utiliza-se a tração 4x4 H, mas a informação sobre estabilidade não precisa se restringir à esta situação.
    4- Também por normativa, utiliza-se a calibragem recomendada no manual do veículo, mas também pretendemos conhecer os valores ideais para cada situação.

    Enfim, são muitas variáveis a serem consideradas, e nosso objetivo era exatamente conseguir uma recomendação de:
    1- Lastro a ser transportado na carroceria quando a caminhonete estiver sem carga.
    2- Pressão de calibragem do pneu para 4 situações: asfalto/leve; terra/leve; asfalto/pesada; terra/pesada.
    3- Recomendações de utilização do bloqueio do diferencial (modelo Outdoor, já que a GL não possui este recurso) e da redução, lembrando que a utilização da tração 4X4 H em estradas não pavimentadas já é norma.
    Seria interessante testar ambos modelos com menor pressão nos pneus traseiros tipo (testar com recomendado fabricante, -2 psi, -4 psi, -6psi), já que é uma condução off-road. No asfalto manteria a pressão recomendada pelo fabricante.
    Os pneus é interessante optar por modelos AT ou 50% off-road, já que esta é a predominancia de rodagem.
    Usar sempre que sair do asfalto (concreto ou piso de boa aderência) a tração 4x4 e se possuir, acionar também o bloqueio de diferencial tras.

    Nos modelos L200 RS (de competição) existe a opção de uma barra estabilizadora tras., seria interessante testar em algumas viaturas e se possivel realizar medições. Assim como o uso de amortecedores Rancho regulavéis na tras. eles possuem 9 opções de amortecimento (o modelo para L200 Outdoor é o Rancho RS333950).

    Quanto a carga propriamente dita eu nunca usei e caso realmente sintam a necessidade acho que no máximo seria 150kg e fixados o mais extremo na caçamba, bem próximo a tampada caçamba. Lembrando que quanto maior a carga pior será o desempenho e desgaste no veículo (resultando em maior tempo de acelereção, retomada, maior distância de frenagem, maior desgaste nos componentes, maior consumo de combustível, etc.).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3015
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Voltei para a L200 de caso sabido, conheço bastante o carro, até porque fora as informações desse excelente forum, já tinha tido duas GLS antes, e comigo foram só alegrias, mas uma das coisas que me faz sentir saudade da Frontier 2.8 é que com 100-110km/h tava começando a apertar o pé, o giro ainda não tava nem 2.500 rpm.
    A L200 com 110km/h já está a 3000 giros pedindo que eu passe a sexta marcha.
    O consumo então, vou nem comparar se não eu choro. hehe
    Mas tou gostando muito da L-200 GLS 2009, acho que é um dos melhores custo-benefício entre as picapes usadas.
    Se tivesse uma sexta marcha ainda ia, mas agora eu sei pq é tão curta a relação, ela ia bem, mas qualquer subida ela já diminui bastante e dependendo da subida ainda pede a 4ª!
    E outra, eu que estava acostumado com uma sprinter para viajar, que para ultrapassar meti a quarta pisava e ela andava, agora a L tinha situações que era até terceira jogando até 4 mil giros, e mesmo assim num ia.kkkkkk
    Tem que ter paciência, mas ela mostrou a força dela aqui na areia que é o forte, e não a velocidade!
    Aqui em taipu de fora, para chegar passamos por alguns areias e mesmo ela pesada e puxando um bugre passava muito bem!
    Quanto ao consumo achei muito alto, já que na cidade faço 9,5 com ela, mas tenho o bugre sendo reboque que está sendo o vilão da história!
    L200 GLS 2001 prata
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  • #3016
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    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Se tivesse uma sexta marcha ainda ia, mas agora eu sei pq é tão curta a relação, ela ia bem, mas qualquer subida ela já diminui bastante e dependendo da subida ainda pede a 4ª!
    E outra, eu que estava acostumado com uma sprinter para viajar, que para ultrapassar meti a quarta pisava e ela andava, agora a L tinha situações que era até terceira jogando até 4 mil giros, e mesmo assim num ia.kkkkkk
    Tem que ter paciência, mas ela mostrou a força dela aqui na areia que é o forte, e não a velocidade!
    Aqui em taipu de fora, para chegar passamos por alguns areias e mesmo ela pesada e puxando um bugre passava muito bem!
    Quanto ao consumo achei muito alto, já que na cidade faço 9,5 com ela, mas tenho o bugre sendo reboque que está sendo o vilão da história!
    a diferença de consumo puxando algum reboque existe.
    normalmente faço 9,8/10 km/l com a minha na estrada, se estiver puxando um reboque de lancha com + - 450 kg, o consumo sobe para 8,2 km/l.
    Ex L200 Outdoor 2008.
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  • #3017
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    a diferença de consumo puxando algum reboque existe.
    normalmente faço 9,8/10 km/l com a minha na estrada, se estiver puxando um reboque de lancha com + - 450 kg, o consumo sobe para 8,2 km/l.
    Eu estou puxando um bugre com coisa em cima dele ainda, e ainda to com peso na caçamba, é só ver a foto que botei lá em cima!!
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  • #3018
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    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Eu estou puxando um bugre com coisa em cima dele ainda, e ainda to com peso na caçamba, é só ver a foto que botei lá em cima!!
    normal esse aumento de consumo, principalmente se considerar o trecho de estrada que pegou... transito pesado (sul da Ba é complicado de se andar nessa época do ano, muito caminhão, subidas que nao acabam mais, e se der azar de parar atras de um bitrem, lascou, muito carro e motorista de braço duro, etc), carro pesado puxando reboque (pra reboque é um pouco pesado). ainda tem o fato de o tempo vai passando e o destino não chega, aperta-se mais o acelerador, rsrsrs
    Ex L200 Outdoor 2008.
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  • #3019
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    Philippe o consumo está alto, mais se justifica pelo peso + reboque e as condições de tráfego.

    []s
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  • #3020
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Philippe o consumo está alto, mais se justifica pelo peso + reboque e as condições de tráfego.

    []s
    É verdade, mas quando vi o consumo fiquei muito assustado, cheguei a fazer 3 vezes a mesma média!Mas vamos ver na volta, vou tentar maneirar no acelerador!
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  • #3021
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    a minha é uma outdoor gls 2011, estou andando no maximo a 3.250 rpm e ela está fazendo 10,5 Km/L
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  • #3022
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    10 km na cidade é a média das 121 cv
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  • #3023
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    A minha l200 sport hpe ta fazendo 12,5 km cidade mas isso andando a 80 km/h sem força

    o apogeu da economia, mas varia muito de onde eu abasteço, mas o minimo é 10 isso com pé baixo

  • #3024
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    coloquei esse tal de S50 da Br que tem um tal de ocetanas sei lá, primeiro detalhe é que liga de primeira, lembra carro à gasolina rsrs, no mais a fumaça preta não rola... Vou ver o consumo
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