x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: L200 GL - 2002

APESAR DA SUSPENSÃO DA GL SER MAIS DURA DO QUE A GLS, A GL É UM EXCELENTE NEGÓCIO NO Q TANGE À RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO - SHOW DE BOLA.

SE QUISER MAIS DO MOTOR, ACONSELHO UM KIT DA MAXCOOLER http://www.intercooler.com.br/ PARA MIT.

VC TERÁ UM GANHO RAZOÁVEL DE POTÊNCIA E TORQUE

[]'S VENDO O LADO BOM ( E MUITO) DA L200 GL
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Olá pessoal,

Alguém fera pode me ajudar? Estou querendo trocar as lâmpadas da minha L200 GLS 2000 e não sei qual é o tipo delas.
    Os faróis auxiliares usam qual tipo ? E os principais ( luz alta / baixa ) ?

Obrigado !

Bond

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Olá pessoal,

Alguém fera pode me ajudar? Estou querendo trocar as lâmpadas da minha L200 GLS 2000 e não sei qual é o tipo delas.
    Os faróis auxiliares usam qual tipo ? E os principais ( luz alta / baixa ) ?

Obrigado !

Bond
    Segundo o Manual do Proprietário (5a. Edicao - 11/2001), a especificacao das lampadas das L200 quadradas (com farois redondos na frente) é a seguinte:

1. Farois, farol alto/baixo..........................65/55W
    2. Farol auxiliar........................................55 W
    3. Luzes laterais/indicadores de direcao......5W
    4. Lanternas......................................... ....5W
    5. Luzes traseiras/Indicadores de direcao....21W
    6 Luz da marcha-a-re................................21W
    7. Luz da placa de licenca..........................10W
    8. Luz do freio e das lanternas...................21/5W
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Valeu JVC!,
    Mas qto ao tipo do soquete... a entrada / encaixe da lâmpada no farol? Me disseram que o alto/baixo é H2B...mas existe mesmo essas siglas?
    Gostaria de saber também essas siglas para eu poder comprar lâmpadas, ok.

Obrigado.

Bond.

Galera,

Pretendo equipar minha L200 com esse farol de milha Farol De Milha Projector Universal - R$ 35,00 no MercadoLivre o que vocês acham?

E esse farol de milha Farol De Milha De Led Veicular Automotivo Iluminaçao Carro - R$ 39,90 no MercadoLivre pretendo colocar um par na frente junto ao para choque dianteiro nas pontas e outro par atrás fixado no para choque traseiro e alinhado com a lanterna ( servirá como auxiliar para iluminar quando eu for dar a ré )

O que acham.... comentem por favor.

Obrigado.

Bond.

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    BOND,

essas siglas (HB2, HB3, HB5 etc.) correspondem à categoria da lâmpada automotiva de acordo com os padrões norte-americanos aprovados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). São um pouco diferentes dos padrões internacionalmente mais aceitos, da United Nations Economic Commission for Europe (UNECE).

Bem, visto isso,não achei no manual referência à categoria de lâmpada a ser utilizada na L200, mas cruzando dados, acredito que o farol alto/baixo, por ser 65/55W no manual, corresponda à categoria HB5 e tem base PX29t [1]. Isso pq. a HB2 tem potência de 60/55W, com base P43t-38 [2] e é equivalente à H4 européia.

No entanto, neste site, há indicação de que a L200 utiliza lâmpada de categoria H4 (HB2).

Depois dessa sopa de letrinha, acho que o melhor é vc. mostrar as que têm no carro a um eletricista e ele te indica aquelas que são compatíveis com o que vc precisa (tanto no que se refere à potência quanto à base), respeitando sempre as especificações do manual, já que a inobservância destas pode, em último caso, prejudicar o sistema elétrico da viatura.

Espero ter ajudado.

Abs!

[1] Base PX29t (para HB5):
    L200 GL - 2002-px29t.jpg

[2] Base P43t-38 (para HB2/H4):
    L200 GL - 2002-p43t-38.jpg
    L200 GLS 2003 Marchador

Beleza JVC !
    É isso mesmo que eu queria... mas agora me diga uma coisa se puder.

Agora há pouco saí com minha L200 e ao ligar o limpador de para brisas notei que o motor está dando tranquinhos ao movimentar as paletas. Vou começar a procurar um motor novo para esse limpador mas no caso de não achar... será que serve o motor da Outdoor/ savana / pajero... em fim será que o esquema elétrico é o mesmo?

Obrigado.

Bond

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Beleza JVC !
    É isso mesmo que eu queria... mas agora me diga uma coisa se puder.

Agora há pouco saí com minha L200 e ao ligar o limpador de para brisas notei que o motor está dando tranquinhos ao movimentar as paletas. Vou começar a procurar um motor novo para esse limpador mas no caso de não achar... será que serve o motor da Outdoor/ savana / pajero... em fim será que o esquema elétrico é o mesmo?

Obrigado.

Bond
    Eu já tive esses tranquinhos e resolví ajustando as próprias paletas (dando umas entortas pra cá, umas pra lá e acabou ficando bom...). Na minha isso tava acontecendo pq. elas tavam mto. "grudadas" no vidro.

De todo modo, sobre o motor do limpador: para as quadradas o motor do limpador de parabrisas é a peça de código MB415260. Não sei se é o mesmo das L200 de terceira geração (Sport/Outdoor) ou da Pajero. Se for Savana quadrada (segunda geração) serve...
    L200 GLS 2003 Marchador

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem