Conversando com um mecânico antes mesmo de ter o TR4 ele me disse que correia gritando é correia vagabunda. Ele pode ter falado bobagem e eu estou repetindo, então, peço a gentileza de me corrigir.
Nas primeiras duas semanas com o TR4, ele estava fazendo 3,5 km/l no meu trajeto diário (o Discovery 3 V8 faz 7,1 km/l - a título de comparação). Fui até a concessionária perguntar se era isso mesmo e disseram que levava um tempo até o computador da injeção eletrônica "se acostumar" com a minha forma de dirigir. Beleza. Ele tinha razão, porque dois meses depois a média ficou em 4,0 km/l. Quando vendi o carro (depois de muitas visitas a InterSan reclamando disso) ele estava fazendo 5,5 km/l o que é exatamente o que o meu antigo Freelander 2.5L 24V V6 fazia. O TR4 2.0 16V bebia como um V6 ! Absurdo ! Quem tem TR4 é rico ou dono de posto de gasolina !
No episódio da correia, fizeram de tudo: trocaram a peça (pelo menos umas três vezes eu vi o cara tirar a correia zerada da caixa), mexeram no esticador, trocaram o esticador, passaram um produto nela e o máximo que ficou sem gritar foi uma semana. Ligar o carro perto de outras pessoas dava até vergonha. Parecia uma lata velha.
Eu demorei a notar, mas, minha porta traseira também estava desalinhada e o estepe tirou a pintura do parachoque naquele desnível ali. Quando pedi que repintassem, disseram que não fariam porque isso não estava coberto pela garantia. No meu carro que era preto, fez um belo e fundo risco branco.
O meu farol esquerdo trincou, DUAS VEZES. A primeira eles repararam e a segunda eu tive que pagar porque disseram que foi mal uso.
Fico imaginando o que seria mal uso em um carro off-road ... :pensativo:
Ricardo, pela minha experiência com Land Rover, se você quer pouco problema, pode comprar.
Agora, se você não quer problema nenhum, compre um Toyota.
Um abraço,
Neilson