x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    11/04/2014
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Balanceamento pajero sport 2007

Boa noite!!! Aos veteranos do fórum me desculpem se já houve um tópico tratando deste assunto, é que sou novato e adquiri a vtr recentemente e gostaria de deixa-la ´´redondinha``. Pois bem, vamos lá:

Ela vibrava bastante, coloquei 4 pneus novos (scorpion atr), foi feito o balanceamento na maquina e quando passava dos 80km/h voltava a vibrar.
    Retornei na loja da Pirelli e fizeram o balanceamento no local: passou a vibrar acima dos 100km/h,
    Voltei lá, foi refeito no local e ainda não ficou 100%, vibra um pouco nos 100km/h.
    Quem tem sport, é assim mesmo?

Outra situação, desde que peguei ela, achei ele muito seca, será os amortecedores?
    meu mecânico, recomendou trocar, mas o pessoal da Pirelli aqui da cidade me informaram que não vai mudar muita coisa, que as l200 e pajero sport são mais secas que as outras (que por isso já vem no manual a baixa calibragem dos pneus: 26 Lbs).
    É verdade ou não?

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Não tem alguma roda amassada ?

com esse pneu é difícil , mas Vai saber!!!!!

experimenta aumentar a pressão dos dianteiros , tipo 28 ou 30

Tenho STR na frente e passaram da MEIA VIDA e mesmo assim balançam um pouco.

eu estou saindo fora dos PIRELLI STR, acho muito duros e mesmo com 26 libras os traseiros gastaram de forma errada, no centro antes. Tinha problemas de Derrapagem de traseira , aí coloquei um par KUNHO para experimentar , SÓ ATRÁS e mudou muito, agora , com piso molhado , são os PIRELLI da frente que não seguram nada. Acho até que vou por um par YOKOHAMA , para ver o resultado, mas PIRELLI, na minha Sport , nunca mais

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por RodrigoTomelin Ver Post
    Boa noite!!! Aos veteranos do fórum me desculpem se já houve um tópico tratando deste assunto, é que sou novato e adquiri a vtr recentemente e gostaria de deixa-la ´´redondinha``. Pois bem, vamos lá:

Ela vibrava bastante, coloquei 4 pneus novos (scorpion atr), foi feito o balanceamento na maquina e quando passava dos 80km/h voltava a vibrar.
    Retornei na loja da Pirelli e fizeram o balanceamento no local: passou a vibrar acima dos 100km/h,
    Voltei lá, foi refeito no local e ainda não ficou 100%, vibra um pouco nos 100km/h.
    Quem tem sport, é assim mesmo?

Outra situação, desde que peguei ela, achei ele muito seca, será os amortecedores?
    meu mecânico, recomendou trocar, mas o pessoal da Pirelli aqui da cidade me informaram que não vai mudar muita coisa, que as l200 e pajero sport são mais secas que as outras (que por isso já vem no manual a baixa calibragem dos pneus: 26 Lbs).
    É verdade ou não?
    Caro Rodrigo, só para você saber, na Pajero Sport não vibra NADA! Meus pneus são Michelin HT (100% on road). Quando for trocar, pegarei um BF Goodrich AT, pois é o mais bem indicado pelos amigos daqui do fórum e tem uma durabilidade fenomenal, além de características técnicas muito boas, enfim, têm a melhor relação custo x benefício. Assim sendo, verifique pois há alguma coisa de errado realmente em seu carro.

Ah! Só para constar, meus amortecedores originais estão bons ainda, mas vou comprar amortecedores mais esportivos para deixar o meu carro mais "durinho", hehehe, pois eu acho ele "macio demais", hehehe.

Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Concordo com o amigo Washington JR. A minha (Sport 2.8 HPE 2005 AT) não vibra NADA!

Uma duvida que sempre tive é. Em carros de passeio, tração dianteira, geralmente a pressão nos pneus dianteiros é maior que nos traseiros. Porque no caso da Sport é o contrario? A tração é traseira, mas o peso está na frente (motor). Não deveria o pneu da frente ter uma pressão maior que o traseiro??

Abs,
    Vinicius
    Pajero Sport 2.8 HPE 2005 - "The Rhino"

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Agradecimento: 1
    tenho uma L200 sport e tbm não vibra nada, mesmo em velocidades altas!
    Aproveitando o tópico, alguém tem dificuldade com o alinhamento?? Toda vez que tenho que alinhar é uma tortura, faz-se o alinhamento e o carro sai com o volante torto, ai tenho que voltar no alinhador e ir corrigindo no olho até o volante ficar reto.... alguém já passou por isso??

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por ettore Ver Post
    tenho uma L200 sport e tbm não vibra nada, mesmo em velocidades altas!
    Aproveitando o tópico, alguém tem dificuldade com o alinhamento?? Toda vez que tenho que alinhar é uma tortura, faz-se o alinhamento e o carro sai com o volante torto, ai tenho que voltar no alinhador e ir corrigindo no olho até o volante ficar reto.... alguém já passou por isso??
    KKKKKKKKKKKKKKK, isso SIM! Eu já desencanei! KKKKKKKK, fica parecendo que eu que sou doido nas oficinas de alinhamento, os caras me mostram os desenhos lá "provando" que tá tudo certo, mas o meu olho não consegue entender por que está tudo certo e o volante continua torto!? KKKKKKKK. E mesmo com o volante "alinhado", quando solto o volante para testar tem hora que o caminhão vai pra esquerda sozinho... e outra vai para a direita sozinho... e tem hora que anda reto bonitinho. Daí já não sei mais se são meus pneus que estão meio velhinhos, ou algum desnivelamento de asfalto, ou aquela folga natural do volante interfere nisso!? Ou a suspensão pode estar com algum desnível? Sei lá!!! Só sei que não é igual a veículos de pequeno porte. Então, desencanei, KKKKKKKKK.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Vou contruibuir com o topico, minha dakar tambem vibra dos 100 a 110km/h. Utilizo o Pirelli STR.
    Ja fiz diversos alinhamentos/balanceamneto e nada de solucionar o problema, fazem 1 ano e meio. Na minha analise só pode ser esse pneu de merd...

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKK, isso SIM! Eu já desencanei! KKKKKKKK, fica parecendo que eu que sou doido nas oficinas de alinhamento, os caras me mostram os desenhos lá "provando" que tá tudo certo, mas o meu olho não consegue entender por que está tudo certo e o volante continua torto!? KKKKKKKK. E mesmo com o volante "alinhado", quando solto o volante para testar tem hora que o caminhão vai pra esquerda sozinho... e outra vai para a direita sozinho... e tem hora que anda reto bonitinho. Daí já não sei mais se são meus pneus que estão meio velhinhos, ou algum desnivelamento de asfalto, ou aquela folga natural do volante interfere nisso!? Ou a suspensão pode estar com algum desnível? Sei lá!!! Só sei que não é igual a veículos de pequeno porte. Então, desencanei, KKKKKKKKK.

é Exatamente assim mesmo Júnior, pessoal da oficina chega a até a ficar com raiva da gente, já mudei de oficina umas 4 vezes pra fazer o alinhamento e ninguém acerta, meu problema é exatamente o mesmo do seu, se deixar o volante reto, o carro sai pra um dos lados e não anda em linha reta. A questão dos pneus acho que não é, pois mesmo quando troquei meus pneus, aconteceu a mesma coisa... As vezes quando está bom ainda nem alinho pra não ter essa dor de cabeça rsrs...

Usuário
    Entrada
    11/04/2014
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Pessoal obrigado pelos esclarecimentos!
    Conversei no local onde comprei os pneus, e eles falaram que posso retornar, que caso seja preciso trocarão até os pneus.
    Voltarei lá e assim que tiver regularizado a situação, postarei comentários aqui no fórum.

Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por ettore Ver Post
    é Exatamente assim mesmo Júnior, pessoal da oficina chega a até a ficar com raiva da gente, já mudei de oficina umas 4 vezes pra fazer o alinhamento e ninguém acerta, meu problema é exatamente o mesmo do seu, se deixar o volante reto, o carro sai pra um dos lados e não anda em linha reta. A questão dos pneus acho que não é, pois mesmo quando troquei meus pneus, aconteceu a mesma coisa... As vezes quando está bom ainda nem alinho pra não ter essa dor de cabeça rsrs...

Somos 3 então, sofro do mesmo mal...
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Citação Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Somos 3 então, sofro do mesmo mal...
    deve ser alguma caracteristica do carro então. não é possivel. Toda vez que alinho saio com o carro da oficina e já deixo avisado que vou voltar, dou uma volta no quarteirão e já é suficiente pra saber que não ficou certo, ai tem que ir acertando no olho o alinhamento.

Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Já levei nas 3 melhores oficinas de alinhamento de Salvador, e em todas 3 os caras imprimiram o comprovante do alinhamento computadorizado, e continua a mesma coisa. Desencanei já...
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. HPE Pajero Sport 2.5 2007
      Por cjsn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2017, 10:07
    2. Pajero Sport 2007 - 47 mil KM
      Por meirellesmm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/08/2013, 05:57
    3. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12