Prezados,
Ressucitando o tópico.. quem tem Pajero com Unichip ? Usando o novo modelo Q ou antigo D12 ? Estou vendo se vale a pena importar más não sei o modelo do power-plug.. a minha é uma Full HPE Di-D 2008.
Grato.,
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Prezados,
Ressucitando o tópico.. quem tem Pajero com Unichip ? Usando o novo modelo Q ou antigo D12 ? Estou vendo se vale a pena importar más não sei o modelo do power-plug.. a minha é uma Full HPE Di-D 2008.
Grato.,
recomendo a reprogramação da ECU, tem um rendimento melhor.
Com certeza é o melhor fora que não introduz nenhum elemento extra que poderia dar uma pane no veículo deixando vc na mão sabe lá aonde. Minha Harley tem filtro e escape dimensionados e por isso foi remapeada a ECU direto sendo que os resultados são fantásticos para uma custom, nada de correria com a bike, só queria mais linear e responsiva, de quebra parou de esquentar tanto.. A questão do Unichip "Q" com o conector próprio U connect seria com o objetivo de melhorar a resposta sem necessáriamente passar dos 200CV, creio que um ganho que deixaria a Full perto dos 50kg de torque e caso decidi-se mudar para outra mais nova no ano que vem já levaria o pacote completo (Unichip Q + Uconnect).. más por enquanto estou avaliando opções..
certo, vendo por este lado o custo beneficio vale a pena.
Vi que o procedimento para pajero até 2007 é diferente qual seria, só aumentar a vasão da bomba?
O bom do Unichip é que vc pode vender e recuperar parte da grana investida, ou pode ainda levar o equipamento junto caso compre um modelo igual ao anterior!!
Coloquei na minha Outdoor e dá uma diferença absurda de potência, tenho certeza que ficará bastante satisfeito com o Unichip!!
Se no meu caso que o motor é fracote já deu uma grande diferença, imagina no motor da Pajero Full...vai ficar um foguete!!
O negócio é usar racionalmente pois o bixo fica muito forte mesmo, podendo até gerar algum desgaste prematuro se ficar surrando demais!!
Tenho até curiosidade em ver uma comparação entre um remap na ECU e o Unichip, pelo menos no meu caso do motor 4D56...pois tenho quase certeza que ambos ficam no mesmo nível, embora muitos alegam que o remap trás um ganho muito maior!! No meu caso exclusivamente, não vejo possibilidade de maior ganho do que já tive, sinceramente!! No caso de outros motores maiores pode ser que seja mesmo!!
Abraço!
Estava vendo que existe uma serie especial dakar da pajero full com 195 cv e 40kg de torque, alguém sabe se a diferença pra outra pajero que tem 165cv é só a programação ou tem que mexer na bomba de óleo?
É pq a minha é GLS, por isso tem configuração diferente.
Entrei em contato com duas empresas SFI e Reikko, ambas pelo visto seria o mesmo mapa pois os resultados seriam os mesmos, por uma questão de preço vou com SFI.
Rumo aos 245cv e 50kg de torque.