Sou novo no fórum, tenho acompanhado há algum tempo e consegui esclarecer muitas dúvidas por aqui, estão todos de parabéns.
Meu pai comprou uma L200 GL 2002 e trocou 2 pneus. A picape está com 215/80 16 na frente e 225/75 16 atrás, ou seja, há uma diferença de altura nos pneus. Como está com a picape faz menos de 2 meses, ainda não usou a tração (só em teste na hora da compra, e antes de trocar os pneus - eram os 4 da mesma medida).
Pergunto: o uso da tração com essa configuração de pneus pode danificar algo??
Sou novo no fórum, tenho acompanhado há algum tempo e consegui esclarecer muitas dúvidas por aqui, estão todos de parabéns.
Meu pai comprou uma L200 GL 2002 e trocou 2 pneus. A picape está com 215/80 16 na frente e 225/75 16 atrás, ou seja, há uma diferença de altura nos pneus. Como está com a picape faz menos de 2 meses, ainda não usou a tração (só em teste na hora da compra, e antes de trocar os pneus - eram os 4 da mesma medida).
Pergunto: o uso da tração com essa configuração de pneus pode danificar algo??
Abraços!!
eu não tenho certeza,mas acho que não é bom para o conjunto!
Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!! F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!
A princípio para uso off-road não há problema, a diferença no diametro dos pneus não chega a 1 cm. Pode haver alguma instabilidade no uso rodoviário devido a desenho de banda e diferença na altura dos pneus.
Quais são os pneus que estão montados, AT, MUD ou comuns? Os quatro são do mesmo tipo?
Realmente, os traseiros tem um diâmetro nominal de 74,4cm e os dianteiros 75,1cm. Duvido que 0,5cm dê problemas, até porque isso é tanto quanto a diferença de desgaste entre os eixos. Se os dianteiros estão mais desgastados, é bem provável que os 4 estejam iguais.
Um amigo meu trocou os 4 215/80 por 265/75. Ficou muito linda a L200 dele!
Realmente, os traseiros tem um diâmetro nominal de 74,4cm e os dianteiros 75,1cm. Duvido que 0,5cm dê problemas, até porque isso é tanto quanto a diferença de desgaste entre os eixos. Se os dianteiros estão mais desgastados, é bem provável que os 4 estejam iguais.
Um amigo meu trocou os 4 215/80 por 265/75. Ficou muito linda a L200 dele!
Pois é, eu também acho que não deve haver problemas, apesar de que os pneus dianteiros são mais novos que os traseiros. De qualquer forma, o uso da picape não é severo, acredito que a tração será usada pouquíssimas vezes. Os 215/80 foram colocados por questão de preço mesmo , já que os 225/75 custam 50% mais caro.