x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Agradecimentos: 0

Dúvida: Tração 4X4 L200

PessoAll,

Sou novo no fórum, tenho acompanhado há algum tempo e consegui esclarecer muitas dúvidas por aqui, estão todos de parabéns.

Meu pai comprou uma L200 GL 2002 e trocou 2 pneus. A picape está com 215/80 16 na frente e 225/75 16 atrás, ou seja, há uma diferença de altura nos pneus. Como está com a picape faz menos de 2 meses, ainda não usou a tração (só em teste na hora da compra, e antes de trocar os pneus - eram os 4 da mesma medida).

Pergunto: o uso da tração com essa configuração de pneus pode danificar algo??

Abraços!!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Mendoliv Ver Post
    PessoAll,

Sou novo no fórum, tenho acompanhado há algum tempo e consegui esclarecer muitas dúvidas por aqui, estão todos de parabéns.

Meu pai comprou uma L200 GL 2002 e trocou 2 pneus. A picape está com 215/80 16 na frente e 225/75 16 atrás, ou seja, há uma diferença de altura nos pneus. Como está com a picape faz menos de 2 meses, ainda não usou a tração (só em teste na hora da compra, e antes de trocar os pneus - eram os 4 da mesma medida).

Pergunto: o uso da tração com essa configuração de pneus pode danificar algo??

Abraços!!
    eu não tenho certeza,mas acho que não é bom para o conjunto!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    A princípio para uso off-road não há problema, a diferença no diametro dos pneus não chega a 1 cm. Pode haver alguma instabilidade no uso rodoviário devido a desenho de banda e diferença na altura dos pneus.
    Quais são os pneus que estão montados, AT, MUD ou comuns? Os quatro são do mesmo tipo?

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Aiello

Os 4 pneus são AT, dianteiros Goodyear ( não me lembro o modelo) e traseiros Pirelli Scorpion. No asfalto não há instabilidade direcional perceptível.

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Realmente, os traseiros tem um diâmetro nominal de 74,4cm e os dianteiros 75,1cm. Duvido que 0,5cm dê problemas, até porque isso é tanto quanto a diferença de desgaste entre os eixos. Se os dianteiros estão mais desgastados, é bem provável que os 4 estejam iguais.

Um amigo meu trocou os 4 215/80 por 265/75. Ficou muito linda a L200 dele!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente, os traseiros tem um diâmetro nominal de 74,4cm e os dianteiros 75,1cm. Duvido que 0,5cm dê problemas, até porque isso é tanto quanto a diferença de desgaste entre os eixos. Se os dianteiros estão mais desgastados, é bem provável que os 4 estejam iguais.

Um amigo meu trocou os 4 215/80 por 265/75. Ficou muito linda a L200 dele!
    Pois é, eu também acho que não deve haver problemas, apesar de que os pneus dianteiros são mais novos que os traseiros. De qualquer forma, o uso da picape não é severo, acredito que a tração será usada pouquíssimas vezes. Os 215/80 foram colocados por questão de preço mesmo , já que os 225/75 custam 50% mais caro.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem