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Hybrid View

  • #1
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    l200 MOTOR FEITO RECENTEMENTE




    Bom noite caros colegas dp FORUM 4X4

    Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e e chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse paretidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de comb.
    Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois a ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
    Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico.
    Neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?
    abraços

  • #2
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    talvez o cabeçote não foi torqueado corretamente !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
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    Baixe o manual desse motor e dê uma olhada !!
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195
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  • #4
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    Primeiro tu mandas tirar o cabeçote pra ver se não é a junta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Caro colega Edintrunder,
    Vc matou a pau a junta que eu comprei em metal, veia a dar problema pois mesma vei fissurar-se no 4º cilinbdro
    Vc sabe se devo colocar da mesma ou de amianto.?
    grato.
    Zenil

  • #6
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    BOM DIA CAROS COLEGAS;

    O CASO É O SEGUINTE A MINHA VIATURA DITA L200, A JUNTA DO CABEÇOTE VEIA A FISSURAR-SE E TENHOS QUE TROCA-LA, SERIA MELHOR EU TROCAR PELA MESMA Q FOI COLOCADA SENDO MELHOR COLOCAR ORIGINAL OU DE AMUANTO?

    ALGUMA DICA PORQUE ISSO ACONTECEU SENDO Q O CABEÇOTE FOI APLAINADO E O MOTOR FOI FEITO POR COMPLETO?

    GRATO ZENIL

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Baixe o manual desse motor e dê uma olhada !!
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195
    obrigado marcelo quebrou um galhão
    zenil

  • #8
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    Boa noite caros colegas do FORUM 4X4

    Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e e chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse paretidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de comb.
    Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois a ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
    Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico.
    Neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?

    abraços

  • #9
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    Então teve aperto incorreto do cabeçote.
    Em cabeçotes de alumínio a ordem de aperto e torques aplicados devem ser seguidos sumariamente sob pena de empenar o cabeçote.
    Nesse manual tem o aperto do cabeçote, manda o mecânico ler e seguir os passos conforme o fabricante, pois não é cabeçote de ferro que pode apertar de qualquer jeito. A Ranger tem que apertar em 3 etapas e na ordem correta para evitar isso. Demorei 30 minutos só apertando o cabeçote da minha quando mexi e está ok.
    Coloca a junta original e pinta ela com um spray de tinta para alta temperatura antes da montagem. A tinta ajuda a proteger a junta também. É importante a montagem com graxa para a perfeita vedação da junta.
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