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  • #13
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    Citação Postado originalmente por zenil Ver Post
    r$ 4085,00 de peças e mais R$ de 1050,00 de mão de obra,
    sendo que tive posteriromente gastar com bombista + 600,00 de reg. da BI, mais r$ 80,00 de velas e mais agora as juntas que ainda não sei o Valor e qual a medias de quantos piks.
    abç.
    Eu considero barato, pois no aperto é só fazer um empréstimo que se paga tranquilamente. Eu estou num impasse. Estou tentando vender a minha Ranger, estou na dúvida se pego uma L200 GLS ou uma Hilux SW4 3.0... O que conta muito é o custo de manutenção. Nesse caso, acredito que a L200 tenha um custo de manutenção bem inferior à Hilux. Um motor da SW4 custa por volta de R$10.000,00 o que compensa e justifica a troca por um MWM 2.8 em vez da retífica em alguns casos.
    Ponto pra L200!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
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    Bom caro Edi,
    È o seguinte eu possuo tambem uma Bonanza 91 Alcool e Gás a quatro anos, pois bem precisando de uma camionete com caçamba me aventurei na compra de uma l200, onde não sei só Deus é quem sabe, fui passado para traz; e vim a fui obrigado a fazer o motor.
    Falando do caso dos gastos q tive com ela, o caso é o seguinte tive q pegar r$ emprestado para compra-la, e tambem inclusive já me pesa essas dividas por consequencia ( inclusive tenho uma bonanza q esta anunciada na WEBMOTORS, para vender.
    DE QUALQUER MANEIRA TE AGRADEÇO PELO APOIO; E ESPERO Q VENDA LOGO SUA NAVE;
    ZENIL

  • #15
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    Boa noite caros colegas do FORUM 4X4

    Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e e chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse paretidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de comb.
    Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois a ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
    Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico.
    Neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?

    abraços

  • #16
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    Então teve aperto incorreto do cabeçote.
    Em cabeçotes de alumínio a ordem de aperto e torques aplicados devem ser seguidos sumariamente sob pena de empenar o cabeçote.
    Nesse manual tem o aperto do cabeçote, manda o mecânico ler e seguir os passos conforme o fabricante, pois não é cabeçote de ferro que pode apertar de qualquer jeito. A Ranger tem que apertar em 3 etapas e na ordem correta para evitar isso. Demorei 30 minutos só apertando o cabeçote da minha quando mexi e está ok.
    Coloca a junta original e pinta ela com um spray de tinta para alta temperatura antes da montagem. A tinta ajuda a proteger a junta também. É importante a montagem com graxa para a perfeita vedação da junta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
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    L200 águga na camara de combustão

    Boa noite caros colegas do FORUM 4X4


    Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e então chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse partidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de combustão
    Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
    Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico, neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?

    abraços

  • #18
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    Parece mais um dos problemas crônicos e típicos das L200.
    Não deixasses sobre-aquecer ou faltar água recentemente?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
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    Parece mesmo que é peças de qualidade dúvidosas junto com mão de obra sem experiência em L200, ou seja quase que 90% dos problemas das L200...

    Abraços, Leo

  • #20
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    Problema motor l200

    PODE SER MESMO! POIS ESTOU QUASE DESISTINDO DESTE, MARCA DE VEÍCULO MIT- L200/94., PROCUREI - ME, DAR DE MELHOR, INSISTINDO EM FICAR COM ELA MÁS ACHO QUE ELA NÃO ERA MAPAR MIM MESMO, FIZ O MOTOR COMPLETAMENTE, NÃO PODE SER PEÇAS DUVIDOSAS POIS 90% FORAM ORIGINAIS ( COMPRADAS NA IMPERIO PAULISTA) E BRABUS MITSUBISHI STO AMARO.
    A PROPOSITO PEGUEI ELA ESTA SEMANA NO MECÂNICO E ANDEI +- 140KM E EST FAZANDO ÓLEO PELA PARTE DA TAMPA DE VÁLVULAS, E ASSOPRANDO ÓLEO PELA PARTE DA VARETA DE NIVEL.
    ALGUM COLEGA PODERIA ME DIZER OQUE PODE SER?
    GRTO....
    ZENIL

  • #21
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    Pela tampa ou pela junta?
    Na dúvida, costumo colar todas as juntas com cola pra junta 3M. Passo com o dedo uma película bem fina que adere à junta e não vaza nunca. Dessa maneira não precisa apertar demais as juntas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
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    Citação Postado originalmente por zenil Ver Post
    PODE SER MESMO! POIS ESTOU QUASE DESISTINDO DESTE, MARCA DE VEÍCULO MIT- L200/94., PROCUREI - ME, DAR DE MELHOR, INSISTINDO EM FICAR COM ELA MÁS ACHO QUE ELA NÃO ERA MAPAR MIM MESMO, FIZ O MOTOR COMPLETAMENTE, NÃO PODE SER PEÇAS DUVIDOSAS POIS 90% FORAM ORIGINAIS ( COMPRADAS NA IMPERIO PAULISTA) E BRABUS MITSUBISHI STO AMARO.
    A PROPOSITO PEGUEI ELA ESTA SEMANA NO MECÂNICO E ANDEI +- 140KM E EST FAZANDO ÓLEO PELA PARTE DA TAMPA DE VÁLVULAS, E ASSOPRANDO ÓLEO PELA PARTE DA VARETA DE NIVEL.
    ALGUM COLEGA PODERIA ME DIZER OQUE PODE SER?
    GRTO....
    ZENIL
    Zenil se você usou só peças novas originais, fez todo o serviço de retífica e o mecânico é bom, concerteza você estaria com a picape em ordem...

    Tem algma coisa estranha nessa história e nessa camionete.

    Abraços, Leo

  • #23
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    Sem acelerar pela tampa, aceledando pela tampa e vareta,
    e agora começou a vazar pela turbina.
    Inclusive o mecanico disse me que a mesma esta com um pouco de folga isso pode osorrer? E ser esse o problema ou acho q ele esta caçando cabelo em ovo

  • #24
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    Zenil pode sim estar vazando óleo pelo eixo da turbina.

    Nossa mas que azar o seu heim, pegou uma camionete inteirinha judiada... vai ficar caro esta brincadeira.

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