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    l200 MOTOR FEITO RECENTEMENTE




    Bom noite caros colegas dp FORUM 4X4

    Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e e chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse paretidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de comb.
    Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois a ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
    Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico.
    Neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?
    abraços

  • #2
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    talvez o cabeçote não foi torqueado corretamente !!
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  • #3
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    Baixe o manual desse motor e dê uma olhada !!
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195
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  • #4
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    Primeiro tu mandas tirar o cabeçote pra ver se não é a junta.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Baixe o manual desse motor e dê uma olhada !!
    abs
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195
    obrigado marcelo quebrou um galhão
    zenil

  • #6
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    Caro colega Edintrunder,
    Vc matou a pau a junta que eu comprei em metal, veia a dar problema pois mesma vei fissurar-se no 4º cilinbdro
    Vc sabe se devo colocar da mesma ou de amianto.?
    grato.
    Zenil

  • #7
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    BOM DIA CAROS COLEGAS;

    O CASO É O SEGUINTE A MINHA VIATURA DITA L200, A JUNTA DO CABEÇOTE VEIA A FISSURAR-SE E TENHOS QUE TROCA-LA, SERIA MELHOR EU TROCAR PELA MESMA Q FOI COLOCADA SENDO MELHOR COLOCAR ORIGINAL OU DE AMUANTO?

    ALGUMA DICA PORQUE ISSO ACONTECEU SENDO Q O CABEÇOTE FOI APLAINADO E O MOTOR FOI FEITO POR COMPLETO?

    GRATO ZENIL

  • #8
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    Procura sempre usar as peças originais. Se a junta estragou pode ser por problema de empeno no cabeçote. Sempre que se retirar o cabeçote o correto é aplanar ele para ter certeza que está plano. No caso da retífica, também deve ser aplainado. Se o mecânico que montou o motor não aplainou o cabeçote, essa junta vai estragar sempre.
    Confirma com quem fez o motor se realmente o serviço foi feito, caso tenha sido aplainado monta assim e tenha certeza queo cabeçote receba o aperto correto seguindo o manual que o Marcelo indicou.
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  • #9
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    A propósito, quanto custou a retífica geral desse motor?
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  • #10
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    r$ 4085,00 de peças e mais R$ de 1050,00 de mão de obra,
    sendo que tive posteriromente gastar com bombista + 600,00 de reg. da BI, mais r$ 80,00 de velas e mais agora as juntas que ainda não sei o Valor e qual a medias de quantos piks.
    abç.

  • #11
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    EDI, VC. sabe onde encontra juntas originais mais barato, para ela?

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Sobre peças MIT .
    da uma olhada nesse tópico aqui meu amigo !!
    boa sorte .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=49866&page=7
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