x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54

Tópico: L200 Sport HPE

  • #37
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Primeiramente é preciso saber que o câmbio das L200 não possui engrenagens "escalonáveis", todas as engrenagens fazem parte de uma peça só, o eixo-piloto ou "carretão".

    Segundo, é preciso saber qual relação de diferencial sua L200 está utilizando no presente momento. Normalmente as L200 usam relação 4,625 e as L200 mais antigas usam 4,875.

    E como já mencionaram, a troca dos diferenciais vai afetar em todas as marchas, e é uma faca de dois gumes: Seu carro ficará mais fraco nas duas primeiras marchas, mas em compensação rodará mais "solto" na estrada com as 3 últimas marchas mais longas.

    Por último, a não ser que eu esteja enganado é possível confeccionar um par de diferenciais numa medida customizada. Mas aí teria que fazer um estudo das relações de marchas atuais x rotação x velocidade e ver o que fica mais adequado.

    Um cidadão que é especialista em desenvolver câmbios para competições e protótipos: Sapinho Câmbios Especiais

    www.sapinhocambios.com.br
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #38
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    (...)
    Um cidadão que é especialista em desenvolver câmbios para competições e protótipos: Sapinho Câmbios Especiais

    www.sapinhocambios.com.br
    Desculpe a pergunta indiscreta, mas é seu parente?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #39
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Desculpe a pergunta indiscreta, mas é seu parente?
    esse akpg é foda!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #40
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ué, quem nunca ouviu falar da Sapinho? O pessoal das arrancadas sempre encomendam câmbios reforçados com ele...

    11 em cada 10 preparadores de carros turbo já ouviram falar nele! Hehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #41
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ah, sim... ele não tem nenhum grau anfíbico de parentesco comigo! Hahahahaha
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #42

    uma dica

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ah, sim... ele não tem nenhum grau anfíbico de parentesco comigo! Hahahahaha
    Sapinho é filho de SAPO com certeza.
    Brincadeiras a parte...
    Amigos estou querendo trocar minha GLS 2001 numa AT 2005 ou 06, alguém pode me dizer opinião sobre L200 AT:
    Tem AT sem ser HPE?
    Tem AT de 121 CV e 141 cv?
    Não vou forçar em tilhas ou off, será que vai ter problemas de esquentar mesmo com uso tranquilo?
    OBRIGADO E FELIZ 2010.

  • #43
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Falando por mim, eu não pegaria uma L200 AT anterior a 2008/2009...

    Quanto a L200 AT 121cv, creio que tem sim...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #44
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Sapo, fiz uma consulta na SAPINHO CÂMBIOS ESPECIAIS, para alongar a 5a marcha da minha hilux e é possivel a um custo aproximado de R$ 1.200,00 e ter a caixa a sua disposição por + ou- 10 dias. O único agravante é que poderia ficar roncando pelo acasalamento dos dentes.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Galera, aproveitando que vcs estao falando de cambio.
    Há possivilidade de "reprogramar" um cambio AT para mudar o tempo das trocas ?
    tenho uma L200 Sport HPE 2005 AT

  • #46
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O câmbio das L200 AT, pelo que eu tenho ouvido falar não possui nenhum gerenciamento eletrônico, então creio não ser possível fazer o que vc citou...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #47
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Sapinho é filho de SAPO com certeza.
    Brincadeiras a parte...
    Amigos estou querendo trocar minha GLS 2001 numa AT 2005 ou 06, alguém pode me dizer opinião sobre L200 AT:
    Tem AT sem ser HPE?
    Tem AT de 121 CV e 141 cv?
    Não vou forçar em tilhas ou off, será que vai ter problemas de esquentar mesmo com uso tranquilo?
    OBRIGADO E FELIZ 2010.
    Amigo, temos 2 L200 AT HPE 1 2004 e 1 2005 nenhuma deu nenhum problema de temperatura, motor ou cambio.
    Mas é normal nestes casos apresentar problemas na ventuinha magnetica.
    da minha mandei travar, tirei a valvula termostatica e so uso agua com aditivo no radiador.
    Quanto a AT 121 cv nunca vi, creio que o carro nao teria rendimento suficiente para um cambio 4 marchas.
    mas se quiser tirar o modulo HPE é simples, é uma caixa preta que fica embaixo do porta luvas(plug and Play) e a injeção passa direto(121cv).

  • #48
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Fala Léo blz .. e com o travamento da ventuínha como ficou o ruído ?? e com esse travamento não chegou a forçar o eixo da bomba d água ??
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/06/2008, 19:52
    3. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade