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  • #1

    TR4 - pontos de ancoragem/reboque confiáveis?




    Salve galera.

    Acabei de pegar a minha TR4 Flex 09/09.

    Alguém ja rebocou ou desatolou algum carro usando os pontos de ancoragem/reboque dianteiros? Aqueles 2 abaixo do para-choque dianteiro que lembram um elo de corrente...

    O traseiro me pareceu bem robusto, mas os dianteiros têm uma aparência frágil.

    Grato desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Fale amigo,

    O traseiro é bem robusto. Ja desatolei algumas vezes TR4 puxando por ali. E mesmo tendo que dar aquele tranco algumas vezes o ponto de ancoragem se manteve firme. Já o dianteiro, nao posso falar nada.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale amigo,

    O traseiro é bem robusto. Ja desatolei algumas vezes TR4 puxando por ali. E mesmo tendo que dar aquele tranco algumas vezes o ponto de ancoragem se manteve firme. Já o dianteiro, nao posso falar nada.

    []´s
    Rafael
    Valeu Rafael. Costumava desatolar carros aos trancos com a minha velha Toyota Bandeirante, mas tenho receio de fazer o mesmo com a TR4 (com 300 km).

    Ouvi dizer em algum lugar que esse procedimento, tb conhecido como "estilingue", pode causar alguns danos...

    Valeu pela atenção.

    Abs e boas viagens.

  • #4
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    Arqueiro, ja usei o ponto traseiro da minha tr4 para rebocar e ser rebocado algumas vezes sem problemas. A parte chata é que o acesso é difícil. so consegui usar manilha de 5/8 reta, colocando ela por trado parachoque, o que pode ser dificil se o carro estiver muito dentro da lama. senao tem que usar o gancho do guincho, mas vai amassar o para choque.

    abs,
    ricardo
    Troller 3.0 2011

  • #5
    Citação Postado originalmente por ri_lins Ver Post
    Arqueiro, ja usei o ponto traseiro da minha tr4 para rebocar e ser rebocado algumas vezes sem problemas. A parte chata é que o acesso é difícil. so consegui usar manilha de 5/8 reta, colocando ela por trado parachoque, o que pode ser dificil se o carro estiver muito dentro da lama. senao tem que usar o gancho do guincho, mas vai amassar o para choque.

    abs,
    ricardo
    Ricardo, os pontos dianteiros vc nunca usou para rebocar ou ser rebocado? O traseiro parece bom, mas os dianteiros aparentam fragilidade.

    O ponto traseiro encravado lá dentro do parachoque de fato não é muito prático, e como vc já disse, o risco de amassar a lataria é grande. Pensei numa alça/prolongador feito de corda mesmo.

    Valeu.

  • #6
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    Nunca precisei usar os dianteiros. Sempre priorizei usar o traseiro pois, na verdade tenho um quebra-mato que usou os suportes dianteiros e este suporte possui ganchos para reboque (original mitsubishi). Ai fica deve ficar ainda mais frágil. Mas no dia que precisar mesmo, não vai ter jeito. É melhor que amarrar uma corda no braço da suspensão
    Troller 3.0 2011

  • #7
    Pode rebocar pela frente sem problemas, já fiz isso num areal em aclive e foi tranquilo. Qto a estilingar acredito q isso seja nocivo tanto pra quem puxa (mecânica pode quebrar) qto pra quem é puxado (porradas no chassi/monobloco) fora o risco maior de arrebentar a cinta.
    Abç

  • #8
    Citação Postado originalmente por Arqueiro Arq Ver Post
    Ricardo, os pontos dianteiros vc nunca usou para rebocar ou ser rebocado? O traseiro parece bom, mas os dianteiros aparentam fragilidade.

    O ponto traseiro encravado lá dentro do parachoque de fato não é muito prático, e como vc já disse, o risco de amassar a lataria é grande. Pensei numa alça/prolongador feito de corda mesmo.

    Valeu.
    Pessoal, pode usar o da frente tranquilo. É mais fácil estourar o cabo que quebrar o suporte. O meu já saiu de atoleiros puxado por guincho assim. Atras, fazia um prolongador com um bom cabo de nylon usado em veleiros com 2 voltas para reforçar e amarrava ao suporte com um bom nó de marinheiro, aí é só colocar o gancho do guincho ou a manilha nesta volta do cabo que não estraga nada.

    Abs,

  • #9
    Valeu pelos esclarecimentos e dicas, pessoal.

    Olha o que eu encontrei no Youtube. TR4 desatolando Troller pelos pontos de ancoragem dianteiros:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=vj8YQ26qjSM]YouTube - Vênus, nossa TR4, tirando o Troller do atoleiro!!![/ame]

  • #10
    Usuário Avatar de rbata
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    Na 2010 em diante não existe mais os pontos de ancoragem traseiro ???

    Olhando por baixo do carro até dá pra ver algo como duas meia argolas... porém estão totalmente escondidos quase no fundo do porta-malas, sem acesso nenhum, a não ser removendo o parachoque traseiro.

    Que que a Mitsubishi fez ???

  • #11
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Na 2010 em diante não existe mais os pontos de ancoragem traseiro ???

    Olhando por baixo do carro até dá pra ver algo como duas meia argolas... porém estão totalmente escondidos quase no fundo do porta-malas, sem acesso nenhum, a não ser removendo o parachoque traseiro.

    Que que a Mitsubishi fez ???
    o ponto de ancoragem traseiro no TR4 2010 é muito melhor e mais fácil de ser usado do que das versões anteriores. ele fica do lado esquerdo e embaixo do parachoque e do lado direito, tem a saída do escape...não é mais embutido no parachoque, que dependia de manobras para colocar a manilha para ser rebocado...hoje, até mesmo manilha de 1" cabe.

    os pontos de ancoragem dianteiros é que se parecem com "meia argola", são dois pontos, um de cada lado do peito de aço...também são resistentes e podem ser usados tranquilamente.

    Citação Postado originalmente por LGVM
    Pessoal, pode usar o da frente tranquilo. É mais fácil estourar o cabo que quebrar o suporte. O meu já saiu de atoleiros puxado por guincho assim. Atras, fazia um prolongador com um bom cabo de nylon usado em veleiros com 2 voltas para reforçar e amarrava ao suporte com um bom nó de marinheiro, aí é só colocar o gancho do guincho ou a manilha nesta volta do cabo que não estraga nada.
    sim, de fato, podem ser utilizados sem qualquer receio...tempos atrás, puxei um TR 2008, coloquei a cinta no ponto de ancoragem traseiro no meu e no dianteiro do atolado e o arrestei por alguns metros, até sair do atoleiro, sem qualquer risco ou problema...

    abs

  • #12
    Usuário Avatar de rbata
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    Mas quando vc prende a manilha na ancoragem traseira da TR4, e estica a cinta, ela não pressiona o parachoque pra cima ??? Ou o parachoque tem uma certa flexibilidade para suportar a cinta amassando ele ??? Além da manilha tem que usar algum outro componente (alguma curva / espaçador pra desviar do parachoque) ou vai direto na cinta ???

    Acho que eu não entendi muito bem como usar essa ancoragem traseira.... Vou tentar tirar umas fotos dele depois....

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