x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/05/2009
    Agradecimentos: 0

Luz do 4x4 e ABS na Pajero sport

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, acabei de comprar uma pajero sport 05 2.8 turbo diesel automatica (comprei há 2 semanas). Hj a tarde quando fui passar numa estrada de terra bastante esburacada resolvi engatar o 4x4 H e para minha surpeesa a luz do abs acendeu e a luz do 4x4 ficou piscando (isso não ocorre em 4x2 e a tração está funcionando normalmente pelo que percebi), alguém sabe me dizer o que é isso e como posso resolver (no manual não tem nenhuma referencia a isso)?

Usuário
    Entrada
    17/10/2008

...

meu TR4 2005 fica piscando a luz da tração(rodas dianteiras) só quando está engatado o 4x2. O mecânico disse que é o atuador de vácuo da roda livre.
    Neste link há uma explicação do que se trata e algumas tentativas de solucionar antes de trocar a peça:

http://4wd.blogeasy.com/

Usuário
    Entrada
    19/05/2009
    rodrigov, obrigado pela dica, vou dar uma olhada no site.

Question

Estou com problema na minha Pajero Sport 2004 automática diesel, não estou conseguindo acionar a tração 4x4 nem reduzida. Já conferi os óleos de caixa e estão todos OK. A lavanca entra em todas as posições mas as luzes do painel não acendem e nem as rodas dianteiras tracionam. Gostaria de Saber se alguem já teve este problema????

Desde já agradeço a atenção
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Estou com o mesmíssimo problema na minha Pajero Sport 2002 gasolina.....ja tinha criado um tópico a este respeito e uma pessoa me disse que era o sensor na roda que precisava ser limpo.
    Estou deixando ela no mecânico esta semana e se resolver o problema eu posto a solução aqui.

Abs!

Tavinho e Spider007, esse problema de vocês pode ser pneu diferente. Quanto a luz do painel pode ser luz queimada ou mau contato no sensor que é só limpar. Lembrando que o sistema de tração não é elétrico essa luz só indica que vc esta andando com a tração.

Moçada estes são sintomas dos sensores de tração... são peças chatas de achar pois as concessionárias não mantem estoque e também são um pouco caras. Sugiro procurarem em desmanches peças de boa qualidade, se o desmanche for idôneo permitirá que vocês testem na oficina de confiança se o sensor está 100%.

Como dito acima, pode também ser o atuador de vácuo. Estes problemas são comuns em Pajero Sport e L200 Sport quando estas passam dos 3o ano de uso. Mas não são nada que uma boa e honesta oficina de 4x4 não resolva.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    18/10/2016
    Local
    Cachoeira do Sul/RS

Mesmo problema

Citação Postado originalmente por tavinho Ver Post
    Estou com problema na minha Pajero Sport 2004 automática diesel, não estou conseguindo acionar a tração 4x4 nem reduzida. Já conferi os óleos de caixa e estão todos OK. A lavanca entra em todas as posições mas as luzes do painel não acendem e nem as rodas dianteiras tracionam. Gostaria de Saber se alguem já teve este problema????

Desde já agradeço a atenção

A minha também é uma Pajero Sport 2004, Diesel, automática. Dificilmente utilizo 4x4, mas hoje fui acionar e não engata e nem acende a luz do painel. Se alguém conseguiu achar a solução, por favor, me avisem. Abraços!

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Estou com este problema na Pajero Sport V6. Antes acendia apenas a 4x4, mas mexia um pouco na alavanca e parava.
    Parecia mal contato. Agora acende a luz do ABS e do 4x4, meu mecanico percebeu que tinha um sensor solto. Depois que conectou, quando o carro esta quase parando o ABS fica doido e retorna com força no pedal, depois de um tempo rodando acende a luz do ABS e o pedal para de dar retorno. Parece que ele desativa o ABS ou algo do tipo. Passei scanner e acusa o sensor de roda traseira esquerda, mas nunca é certeza e custa caro a peça.
    Ja limpei e recoloquei, alguém tem outra sugestão para ajudar?

Usuário
    Entrada
    14/05/2017
    Local
    São Luís/MA
    Olá pessoal, sou novo no fórum e no mundo 4x4. Tenho uma Pajero Sport hpe automática 2004/2005 e o meu problema é que não acende a luz do 4x4 quando traciono. Engata tudo bem, só não acende a luz. Já confirmei que a luz está bem. Por onde devo começar na busca para resolver o problema? É a única luz no painel que não está funcionando. Obrigado...

Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Teresópolis/RJ
    Tenho exatamente o mesmo problema de todos os tópicos que li. As luzes das tração (piscando) e do ABS (acesa), porém meu problema se torna grave, pois se preciso frear a ponto do ABS agir, as rodas traseiras travam. O pedal do freio desce até o fundo sozinho e as rodas traseiras travam. Já rodei c o carro e quase capotei. Alguém poderia me ajudar?

Usuário
    Entrada
    11/12/2023
    Local
    João pessoa/PB

Luz do ABS

Boa noite, galera sou novo no grupo,. gostaria de uma luz minha Pajero sport diesel,.2008 acendeu a luz do ABS, o cara passou o scanner e disse q era na parte elétrica, e outra dúvida e que ela só tem uma solenóide da tração,.mais funciona normal, minha dúvida é coloca a outra solenóide ou deixa assim,. obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual o consumo da Pajero Sport 2008 a Gasolina ???
      Por Fernando Lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/05/2024, 19:14
    2. Nova Pajero Sport lançada hoje
      Por Marcelo(Natal-RN) no fórum Mitsubishi
      Respostas: 339
      Última resposta: 14/01/2011, 12:27
    3. Pajero Sport para Apaixonados
      Por mlreis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/12/2008, 10:46
    4. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009