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Fumaça e Falha 1ª partida Pajero 2.8

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  • 02/08/2013, 15:36
    vitor_grotmann
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Acho que, agora, o próximo passo seja a revisão da bomba injetora...
    Já tive 3 casos diferentes na minha: No primeiro, há uns bons anos, foram as velas queimadas... No segundo, há um ano, foi bomba... No terceiro, mais recente, foi sujeira no sistema com filtros quase entupidos...

    E la nave va...

    Nando
    , a minha tava com o mesmo problema, já estava começando a querer vender a viatura, foi quando meu sogro disse que era a bateria( a alguns dias atras meu alternados pifou e descarregou a bateria) e eu nao acreditei, mas fomos trocar a bateria e não é que ele tinha razão , o problema é e a bateria até dava conta de ligar o carro, mas não dava conta de manter asa velas esquentando.


    Ainda bem que foi só a bateria que é bem mais barato que fazer a bomba.
  • 03/08/2013, 03:21
    Nando Pires
    Citação:

    Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Nando
    , a minha tava com o mesmo problema, já estava começando a querer vender a viatura, foi quando meu sogro disse que era a bateria( a alguns dias atras meu alternados pifou e descarregou a bateria) e eu nao acreditei, mas fomos trocar a bateria e não é que ele tinha razão , o problema é e a bateria até dava conta de ligar o carro, mas não dava conta de manter asa velas esquentando.


    Ainda bem que foi só a bateria que é bem mais barato que fazer a bomba.



    Taí, mais uma possibilidade!

    Abraço
  • 03/08/2013, 20:01
    Marcelo Torino
    Olá Alisson, tenho o mesmo problema com a minha, precisa conferir a bomba de combustível, abraço.
  • 07/08/2013, 10:24
    Thiago Willys
    já tive estes problemas com a pajero sport 2.8 resolvido com um botão de acionamento manual das velas de aquecimento. estas velas continuam funcionando ate o motor chegar a uma temp ideal. então para os manuais tem que dar a partida e segurar um pouquinho elas ligadas que esta fumaça desaparece.
  • 07/08/2013, 11:28
    vitor_grotmann
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Taí, mais uma possibilidade!

    Abraço

    Nand tão chegando a outra cconclusão, pode ser também o diesel, na maioria dos carros que esta acontecendo isso os donos estão abastecendo com o diesel s50 ou s10 , vc nao acha que eterizamos voltar a abastecer com o diesel antigo?
  • 07/08/2013, 11:53
    Nando Pires
    Citação:

    Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Nand tão chegando a outra cconclusão, pode ser também o diesel, na maioria dos carros que esta acontecendo isso os donos estão abastecendo com o diesel s50 ou s10 , vc nao acha que eterizamos voltar a abastecer com o diesel antigo?


    Verdade, Vitor, tinha esquecido esta outra possibilidade, pois as bombas mecânicas não se dão bem com o novo diesel...
    Eu só abasteço com diesel "antigo" aditivado e, sempre que possível, no mesmo posto! Já aconteceu da minha mulher abastecer em outro posto e o motor apresentar problemas para pegar de manhã e depois voltar ao normal após gastar todo o combustível e abastecer novamente no posto confiável...
  • 07/08/2013, 12:28
    SergioMedeiros
    Pessoal, Diesel S10 é melhor para todos os motores, sem exceção! Se a viatura apresentou problemas com algum S10, pode ser o posto que tem pouca rotatividade nesse Diesel. A carbonização de um motor com o S10 é muito menor que com os S500.
    O que pode acontecer é o carro realmente dar umas falhadas assim que se começa a abastecer com S10, isso devido a quantidade de sujeira de anos acumulada com o S500, e consequente limpeza que o S10 vai fazer... mas a longo prazo não há nem o que se discutir que o S10 é muito melhor, mesmo para bombas mecanicas.
    Abs
  • 07/08/2013, 14:36
    vitor_grotmann
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pessoal, Diesel S10 é melhor para todos os motores, sem exceção! Se a viatura apresentou problemas com algum S10, pode ser o posto que tem pouca rotatividade nesse Diesel. A carbonização de um motor com o S10 é muito menor que com os S500.
    O que pode acontecer é o carro realmente dar umas falhadas assim que se começa a abastecer com S10, isso devido a quantidade de sujeira de anos acumulada com o S500, e consequente limpeza que o S10 vai fazer... mas a longo prazo não há nem o que se discutir que o S10 é muito melhor, mesmo para bombas mecanicas.
    Abs

    Sim Sérgio, sem duvida que o s10 é mais limpo, mas estamos falando do problema da bomba injetora, que é lubrificada com o enxofre se eu não me engano, hoje pela manhã fiz uma pesquisa aqui no fórum e este é um assunto bem comentado.
  • 07/08/2013, 15:40
    SergioMedeiros
    Vitor, esse é exatamente o ponto que gera dúvidas... mas já foi totalmente desmitificado. O "poder" lubrificante do S10, para a bomba, é o mesmo do S500. O enxofre em menor quantidade não vai atrapalhar essa lubrificação da bomba. Na verdade é justamente o contrário... pelo S10 ser mais puro, ele poupa mais a bomba mecanica, deixando sua vida muito mais longa.
  • 09/08/2013, 22:10
    vitor_grotmann
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Taí, mais uma possibilidade!

    Abraço

    Nando, essa semana meu carro voltou a dar o bendito problema, como falei to desconfiado do diesel, voltei a abastecer com diesel comum (s500) e vou ver como se comporta.
  • 21/08/2013, 09:10
    Leo Couto
    Pessoal, minha Pajero estava tendo problemas com as velas de aquecimento que não duravam muito tempo. As originais que são 2 estavam aguentando, mas as paralelas nada resistiam, nas últimas vezes (semana passada) duravam apenas dois dias. Numa destas trocas de velas que mesmo faço, ao debruçar-me sobre a caixa de fusiveis senti que um fusivel estava quente e detalhe o carro estava desligado e motor frio. Chamei um amigo fera em eletrica de carros. Expliquei a ele o acontecido sobre o fusivel e sobre as velas estarem queimando constantemente, e sobre o ar condicionado que ao ser utilizado por mais de 20 minutos aquecia o motor a ponto do ponteiro da temperatura subir rapidamente. Amigos, conclusão em cerca de 40 minutos meu amigo concertou os 2 problemas que a muito já me encomodava (olha o quanto a assistencia correta faz a diferença) já havia ido a outro eletricista mas este é bom de alternador, arranque, luzes. O que ele achou foi: fusível queimado (um fusivel de metal e redondo DENSO) e em curto que não acionava a ventuinha do radiador de óleo do arcondicionado. Por isso o carro aquecia quando usava o ar. "As velas", tem um modulo em baixo do painel utilizado por inumeros acessórios no carro e uma delas cortar a ignição das velas. Identificado o fio e conector desta função ficamos esperando por cerca de 20 minutos e ele não cortou o aquecimento das velas. Sabe lá poderia ficar por 1, 2 horas ou até desligar o carro novamente. Por isso as velas não resistiam. Não sei bem se apenas foi isolado o fio mas agora ao ligar a ignição e esperar a luz do painel apagar para dar a partida no máximo por 15 segundos elas continuam aquecidas.
    É isso aí, espero que esta experiência ajude vocês.
    Abraços.
  • 24/08/2013, 12:14
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Pessoal, minha Pajero estava tendo problemas com as velas de aquecimento que não duravam muito tempo. As originais que são 2 estavam aguentando, mas as paralelas nada resistiam, nas últimas vezes (semana passada) duravam apenas dois dias. Numa destas trocas de velas que mesmo faço, ao debruçar-me sobre a caixa de fusiveis senti que um fusivel estava quente e detalhe o carro estava desligado e motor frio. Chamei um amigo fera em eletrica de carros. Expliquei a ele o acontecido sobre o fusivel e sobre as velas estarem queimando constantemente, e sobre o ar condicionado que ao ser utilizado por mais de 20 minutos aquecia o motor a ponto do ponteiro da temperatura subir rapidamente. Amigos, conclusão em cerca de 40 minutos meu amigo concertou os 2 problemas que a muito já me encomodava (olha o quanto a assistencia correta faz a diferença) já havia ido a outro eletricista mas este é bom de alternador, arranque, luzes. O que ele achou foi: fusível queimado (um fusivel de metal e redondo DENSO) e em curto que não acionava a ventuinha do radiador de óleo do arcondicionado. Por isso o carro aquecia quando usava o ar. "As velas", tem um modulo em baixo do painel utilizado por inumeros acessórios no carro e uma delas cortar a ignição das velas. Identificado o fio e conector desta função ficamos esperando por cerca de 20 minutos e ele não cortou o aquecimento das velas. Sabe lá poderia ficar por 1, 2 horas ou até desligar o carro novamente. Por isso as velas não resistiam. Não sei bem se apenas foi isolado o fio mas agora ao ligar a ignição e esperar a luz do painel apagar para dar a partida no máximo por 15 segundos elas continuam aquecidas.
    É isso aí, espero que esta experiência ajude vocês.
    Abraços.

    Mesmo problema de velas queimando! E as originais são muito caras pra arriscar.

    Alguém sabe se a luz do painel apagando quer dizer que o rele desarmou?
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