Sou novo aqui no fórum e queria apresentar meu projeto pra vcs, em especial para os donos de Pajero TR4.
Vários TR4 vem de fábrica com um display de data, hora e temperatura externa como esse da foto abaixo:

Não sei se vcs sabem mas a GM usou por muitos anos um display quase idêntico nas linhas Astra, Corsa e Vectra e que é chamado de TID (Triple Information Display):

Esse display inclusive tem algumas variações como os usados no primeiro Corsa, Astra belga (o que saiu depois do Kadett), a Zafira e o segundo Vectra. Pois bem, esse display na verdade não é só um display de data, hora e temperatura, ele era também o display dos rádios originais de fábrica pois os rádios da GM não tinham tela própria, a tela era justamente esse display e a informação do rádio aparece no local onde fica a data:

Acontece que nem todos os carros com display tinham o rádio de fábrica e alguns europeus descobriram como mandar informações para o display como se fosse o rádio da GM, e eu com base nisso criei e desenvolvi um projeto de computador de bordo que marca consumo, velocidade, autonomia, etc, e exibe tudo no display como se fosse algo original de fábrica! Segue um vídeo feito pelo meu parceiro nesse projeto:
Bom, depois de toda essa historinha, estou vindo aqui no fórum porque eu e meu parceiro descobrimos tem alguns meses esse display da TR4 e queríamos muito saber se internamente ele era ou não igual ao display da GM, até que compramos um e descobrimos que sim, são o mesmo display! Habilitamos no display da TR4 o que a GM chama de função rádio e com isso conseguimos usar a placa eletrônica do nosso computador de bordo no display do TR4. Aqui um teste que fizemos em bancada:
Queria saber se vcs curtem a ideia e se alguém quer ajudar a gente a fazer a "homologação" do nosso kit pro TR4 pois nem eu e nem o meu parceiro temos ou conhecemos alguém que tenha o carro. A gente precisa de alguém que consiga desmontar acabamentos e tenha um pouco de destreza com a parte elétrica e saber usar multímetro pois o nosso kit precisa ser ligado no fio de um bico injetor, do sensor de velocidade, boia de combustível e alimentação (12V e terra).
Lógico que quem se candidatar e realmente ajudar a gente nós daremos o kit na faixa como agradecimento.
É isso, qualquer dúvida ou comentário posta aí, abs!