x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Agradecimentos: 0

Volante vibrando e calo ao engatar marchas

Paz a todos. Comprei uma L200 HPE 09/10 ha dois meses, e duas coisas estao me incomodando. 1-a trepidacao do volante, 2 um calo ao engatar segunda e terceira.
    Tinha folga nos rolamentos das rodas e foi ajustado, tambem ajustei o setor de direcao. Pneus yokohama novos, alinhados e balanceados, mas a vibracao ta la. Detalhe vibra nas desaceleracoes(??). O antigo dono usava embreagem la embaixo, dei uma regulada, e melhorou, mas os calos ao engatar marchas continua. Me falaram que a chapa de pressao ja era.
    Gostaria de ajuda dos foristas experientes com L200.

Obrigado

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pode ser os discos de freio empenados.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    "Calo" ao engatar a marcha só se tiver estragado alguma coisa na alavanca, o que duvido muito pelo ano/modelo do carro.

Se eu fosse vc, checaria o nível de óleo no câmbio, pois nas L200 é comum as marchas endurecem quando o óleo está baixo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Quanto a engatar segunda e terceira, as vezes consigo engatar sem sentir o `calo`. Melhorou bem depois que ajustei o pedal da embreagem. Vou verificar o oleo da caixa.
    Vi um forista, falando sobre uma folga num eixo que sai do setor de direcao. Ele resolveu com duas abracadeiras, ate postou fotos. Segundo ele, as concessionarias Mit resolvem este problema com uma cola especial.
    Como mexer no carro e caro e complicado, vou avaliando a sujestoes apresentadas. obrigado a todos.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara, esse carro tá na garantia ou já foi perdida? sobre o calo, manda ver logo como é que tá o óleo da caixa, ela é boa, mas sem óleo não tem combate, ela sempre foi assim? sobre a embreagem, o motor em marcha lenta, se tu pisar e tirar o pé da embreagem muda o barulho? ela arranha de vez em quando mesmo pisando em tudo.
    Sobre a vibração procura ver se algum parafuso da bandeja tá frouxo ou algum pivo, tu sente alguma porrada seca??

E sobre os pneus eles já vieram no carro? só não vai estranhar quando tu tiver a 80 e escutar uma roncadeira FDP são essas porcarias desses pneus, falou isso pois tive 4 desses rodando, não duraram 30000km, e no fim da vida, roncavam que era uma beleza... No meu caso eles já tinha mais de 4 anos de fabricados. Pode ser que voce não tenha essa má sorte..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    29/07/2011

L200 HPE trepidando volante / calo nas marchas

Seguinte, quanto aos pneus, eu coloquei, sao novos. Alinhado e balanceado. Sao para asfalto, onde eu mais rodo. Ta na bencao. Vou cuidar para durar.
    A trepidacao acontece mais em desaceleracao, tipo descida de morro. Quando acelero melhora. Vou checar a suspensao novamente amanha.
    Vou olhar o oleo da caixa na proxima semana, sem falta.
    Quanto aos calos, continuo acreditando que a chapa de pressao se foi. Pedal duro, e estava muito baixo. Dei uma regulada, melhorou um pouco.
    Caros, continuem dando sugestoes sobre as possiveis causas do problema.
    Paz a todos, obrigado.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    A vibração poderia ser o cardan empenado, mas ele teria que aumentar quando acelerasse aumentando a velocidade...

Nessa desaceleração, quando pisa no freio vibra, piora? descendo em marcha lenta faz a mesma coisa?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Carlos, pisando no freio nada acontece (quanto a vibracao). Hoje vou verificar o nivel do oleo da caixa. e na proxima semana vou fazer um pente fino na suspensao, inclusive olhar o balanceamento dos pneus de novo.
    Li aqui no forum, uma pessoa reclamando a mesma coisa que eu, quanto ao calo, ao engatar segunda e terceira. O gerente da Mit na terra dele chegou a dirigir a pickup, e falou que era normal. Eu nao acredito. Marcha se arranha ha algo errado.
    Enfim tirando estes dois probleminhas, estou muito satisfeito com a maquina.
    Serao resolvidos em breve. amem.

Paz a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem