Postado originalmente por
Marcelo-HPE
Amigo Greg, pergunte na concessionária , se não é possível fazer o ajuste da folga dos rolamentos da coluna em relação aos mancais da mesma deve ter alguma porca que faça esse ajuste ,acho que o maior problema é retirar o volante por causa do Air-bag. Existe tb um parafuso em cima da caixa de direção que faz o ajuste dos rolamentos da caixa . peça a um mecânico da mit para avaliar essa folga tb. acho que o seu problema está mais por aí
O meu caso foi seguinte :
A minha l200 não tinha vibração nenhuma . então resolvi aumentar a frente dela na barra de torção o que normalmente a fez perder a cambagem e o alinhamento . mandei fazer a cambagem e o alinhamento na loja mais moderna aqui da cidade a EMME Pneus..
os caras então folgaram as bandejas para fazer a cambagem e não apertatam devidamente as mesmas .
Resultado as bandejas folgaram comigo quando estava em Paraty ,é um barulho horrível parecido quando se amassa uma lata de cerveja quando eu passava num tachão ou lombada. No desespero fui numa oficina meia boca em Paraty em consegui reapertar as bandejas junto com o mecânico . o barulho desapareceu mas a vibração continuou.
Hoje vim do Mecânico experiente em suspensão . ele levantou a picape e depois de muito movimentar o pneu do lado do carona constatou que as ponteiras e o braço auxiliar estão com folga .
Comentei com ele que tinha andando com as bandejas folgadas por uma estrada chão braba em Paraty.
Então ele me disse que isso poderia ter danificado as ponteiras de direção e o braço auxiliar.
Agora estou na duvída se a folga é na coluna ou nesses terminais de direção.
queria ir certeiro no problema para evitar de gastar dindim atoa .
abs .