x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Amigo Greg, pergunte na concessionária , se não é possível fazer o ajuste da folga dos rolamentos da coluna em relação aos mancais da mesma deve ter alguma porca que faça esse ajuste ,acho que o maior problema é retirar o volante por causa do Air-bag. Existe tb um parafuso em cima da caixa de direção que faz o ajuste dos rolamentos da caixa . peça a um mecânico da mit para avaliar essa folga tb. acho que o seu problema está mais por aí

O meu caso foi seguinte :
    A minha l200 não tinha vibração nenhuma . então resolvi aumentar a frente dela na barra de torção o que normalmente a fez perder a cambagem e o alinhamento . mandei fazer a cambagem e o alinhamento na loja mais moderna aqui da cidade a EMME Pneus..
    os caras então folgaram as bandejas para fazer a cambagem e não apertatam devidamente as mesmas .
    Resultado as bandejas folgaram comigo quando estava em Paraty ,é um barulho horrível parecido quando se amassa uma lata de cerveja quando eu passava num tachão ou lombada. No desespero fui numa oficina meia boca em Paraty em consegui reapertar as bandejas junto com o mecânico . o barulho desapareceu mas a vibração continuou.
    Hoje vim do Mecânico experiente em suspensão . ele levantou a picape e depois de muito movimentar o pneu do lado do carona constatou que as ponteiras e o braço auxiliar estão com folga .
    Comentei com ele que tinha andando com as bandejas folgadas por uma estrada chão braba em Paraty.
    Então ele me disse que isso poderia ter danificado as ponteiras de direção e o braço auxiliar.
    Agora estou na duvída se a folga é na coluna ou nesses terminais de direção.
    queria ir certeiro no problema para evitar de gastar dindim atoa .
    abs .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

A minha faz igual, é o problema do proprio sistema, como tambem não tem resposta rapida.
    Abs
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Luiz !!!! tá sumido meu amigo .!! é bom ver um post seu de novo !!
    Abração.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos Marcelo e Luiz,

Agadeço as mensagens, em especial o relato do Marcelo.
    Vou na MIT novamente para inspecionar o parafuso que fica em cima da caixa de direção. Acho que o ajuste final está por aí. Eita unha encravada....
    Podia ser tudo mais fácil. Gostei muito da L200 e estou amaciando o motor dela seguindo as orientações de um grande amigo especializado em Land Rover e também do pessoal da MIT. Gostoso é pegar uma Carvalho Pinto e sentar o pé na tábua e ouvir a valvula do turbo ficar assoviando ... claro que dentro dos limites...
    Gostei do câmbio também, curto e preciso.
    Marcelão, agradeço sua ajuda, ok?
    Um Grande Abraço e vamos continuar postando nossos relatos sobre a L200. Por favor, onde posso encontrar mais dicas de manutenção ?
    Acho que vou inverter o lado dos pneus pois gosto das letras brancas do lado de fora.
    GREG

Luiz, tu mora em Salvador ? Eu morei lá por oito meses...

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Greg . !! A picape é muito boa sim . algumas concessionárias mit que são um tanto vacilonas.
    Eu inverti os pneus da minha e ficou mais bonita mesmo . Na hora de fazer o serviço pode haver a necessidade de fazer um novo balanceamento nos pneus tb . coisa atoa ,mas é bom verificar
    abs . Amigo .

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Amigo Marcelo,

Voltando ao tópico da folga na barra de direção e/ou caixa de direção e alinhamento, tenho novas notícias.

Fui até uma empresa especializada em São Paulo que se chama Quadrelli Alinhamento e Balanceamento Especiais e fica numa travessa da Av. Eliseu de Almeida próxima ao Shopping Butantan para inverter os pneus pois queria as letras brancas do lado de fora. Então pedi para eles inverterem os pneus, balancear e depois verificar o alinhamento, mesmo tendo a L200 com apenas com 1000Km, ou seja, dentro da garantia de fábrica.

Ao verificar a cambagem da roda da frente no lado direito, perceberam a necessidade de colocar um calço e ao retirar os parafusos descobriram que um deles estava espanado. Acredite se quiser, parafuso espanado de fábrica... até isto ...

Enfim, substituiram o parafuso por um novo, fizeram o alinhamento correto e a L200 ficou DEZ ! Até mesmo aquela folga que sentia no sistema foi minimizada. Amanha volto lá apenas para verificar o balanceamento e me parece que estamos conseguindo colocar a L200 no ``prumo´´.

Recomendo: Quadrelli Alinhamento e Balanceamento Especiais, caro pra cacete $$$$, mas vale a pena ! Trabalham com Ferrari, Aston Martim, Jaguar, BMW, Land Rover, Range Rover, Porsche, etc...

Um Abraço,

GREG

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu amigo Greg, obrigado pelas dicas . !!
    É isso aí amigo não podemos entregar a nossa viatura na mão de qualquer um .mas mesmo assim , certifique-se que eles apertaram direitinho os parafusos das bandejas , que eles folgaram para fazer a cambagem .

Daqui a alguns dias vou levar a minha para revisão na MIT e vou pedir para eles dar uma olhada se há folga nos terminais de direção ou na própria coluna .
    abs .

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo Greg, pergunte na concessionária , se não é possível fazer o ajuste da folga dos rolamentos da coluna em relação aos mancais da mesma deve ter alguma porca que faça esse ajuste ,acho que o maior problema é retirar o volante por causa do Air-bag. Existe tb um parafuso em cima da caixa de direção que faz o ajuste dos rolamentos da caixa . peça a um mecânico da mit para avaliar essa folga tb. acho que o seu problema está mais por aí

O meu caso foi seguinte :
    A minha l200 não tinha vibração nenhuma . então resolvi aumentar a frente dela na barra de torção o que normalmente a fez perder a cambagem e o alinhamento . mandei fazer a cambagem e o alinhamento na loja mais moderna aqui da cidade a EMME Pneus..
    os caras então folgaram as bandejas para fazer a cambagem e não apertatam devidamente as mesmas .
    Resultado as bandejas folgaram comigo quando estava em Paraty ,é um barulho horrível parecido quando se amassa uma lata de cerveja quando eu passava num tachão ou lombada. No desespero fui numa oficina meia boca em Paraty em consegui reapertar as bandejas junto com o mecânico . o barulho desapareceu mas a vibração continuou.
    Hoje vim do Mecânico experiente em suspensão . ele levantou a picape e depois de muito movimentar o pneu do lado do carona constatou que as ponteiras e o braço auxiliar estão com folga .
    Comentei com ele que tinha andando com as bandejas folgadas por uma estrada chão braba em Paraty.
    Então ele me disse que isso poderia ter danificado as ponteiras de direção e o braço auxiliar.
    Agora estou na duvída se a folga é na coluna ou nesses terminais de direção.
    queria ir certeiro no problema para evitar de gastar dindim atoa .
    abs .
    Amigos , contei a minha historinha aí em acima quando fui fazer a cambagem e deixaram os parafusos das bandejas sem aperto suficiente .
    e então andei por uma estrada de chão braba.
    Gostaria de saber dos colegas foristas . se andar por estrada de chão com as bandejas folgadas poderia danificar os terminais de direção . como ponteiras , braços Pitman e auxiliar . criando folga nos mesmos .
    Grato .
    Marcelo .

Mudando um pouco de assunto ...

O motor da L200 Outdoor 2009 ainda esquenta ou o problema continua ???

Pergunto isto por que vi o lançamento da Pajero 2009 com o mesmo motor 2.5 e ainda aumentaram a pontencia de 140cv para 150cv.

Como a Mitsubishi ainda insiste em usar o 2.5 diesel em seus lançamentos...

Citação Postado originalmente por Fernando Lopes Ver Post
    Mudando um pouco de assunto ...

O motor da L200 Outdoor 2009 ainda esquenta ou o problema continua ???

Pergunto isto por que vi o lançamento da Pajero 2009 com o mesmo motor 2.5 e ainda aumentaram a pontencia de 140cv para 150cv.

Como a Mitsubishi ainda insiste em usar o 2.5 diesel em seus lançamentos...
    Também queria saber.......
    Dirigi uma l200 destas recentemente(estava com 3000 km),e percebi esta folga na direção também.....mas como foi falado,não é uma folga quando vira o volante para os lados.....parece que a direção sente as imperfeições do piso e passa para o volante.....Creio que seja uma característica do carro e pelo o que comentaram dá para amenizar bem com os recursos das regulagem citadas......
    ABRAÇOS!!!!

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Essa vibração vem do acoplamento estriado deslizante da coluna de direção que fica encoberto por uma coifa de borracha. próximo a caixa de direção
    è bom dá uma verificada no anel de pressão qué faz um leve aperto no acoplamento .

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Wink

Amigos,

De fato, existem várias regulagens referentes a barra da direção da L200. Eu ja consultei vários técnicos na concessionária Brabus e segui a orientação de amigos aqui do fórum. Na concessionária o problema é do projeto. Realmente, pode até ser do projeto, mas que dá para amenizar bastante esta folga, isto dá. Tem que ter paciência pois existem casos diferentes. Eu mandei já lubrificar a barra nos dois terminais, regular a folga e até mesmo posicionar a caixa de acordo com o angulo da barra. Tudo isto ajudou a ``amenizar´´ o aborrecimento. Me disseram que os projetistas da Mitsubishi estão trabalhando no assunto. Será ???

Quanto ao problema do aquecimento que existia na L200 Sport 2007, acho que já na L200 Outdoor 08/09 isto foi resolvido. Eu já dei pau na minha, de Taubaté até São Paulo, Via Dutra e Carvalho Pinto, sempre oscilando de 120 até 160 e vice versa e Graças a Deus, tudo bem. Sempre seguindo as orientações para amaciar o motor corretamente. Faltou um pesinho atrás para o motor amaciar fazendo um pouquinho mais de força.

Achei o desempenho do motor e turbina da L200 muito superior ao da Ranger 3.0 Eletronic que tive em 2005. O motor da Ranger porém com 163 CV tem um pouco mais de folego.

Resumindo: Se pudesse eu teria as duas na garagem ! Excelentes pickups !

Um Abraço à todos,

GREG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem