De fato existe um espaço, no lado esquerdo, entre a longarina e o eixo de transmissão, onde cabe um cilindro pequeno. No lado direito passa o escapamento.
Me parece bom. Mas o volume não permite muita autonomia.
mas já estamos vislumbrando soluções... valeu Umberto...
Nas Zafiras e doblos, de 7 lugares, o pessoal tem encurtado a descarga e colocado a saída na laeral do carro (antes do eixo traseiro) de modo a facilitar/viabilizar usar o(s) cilindro(s) embaixo.
NO caso da Pajero me preocupa a proximidade da descarga em relação ao cilindro. Não haveria como manter uma temperatura aceitável no cilindro.
Talves já exista um isolamento térmico capaz de dar maior segurança para esse tipo de instalação.
No caso da C-20, a descarga fica próxima de uma dos cilindros???
A descarga (hoje) não sai/passa perto do tanque de combustível (líquido)?
E observar que ele (e suas tubulações) é/são tão(senão mais) suscetíveis a vazamentos e problemas com temperatura do que o reservatório (pressupondo homologado e criteriosamente instalado)...
Sim, na C20 passa perto.
* Desconsiderar o que se segue se não achar pertinente ( com o veículo em uso), a saída do GNV de cilindro "abaixa" a temperatura deste (cilindro) , há até quem (não estou recomendando) diga que colocar a descarga "próxima" seja "bom" (para evitar congelamento?).
A tubulação da descarga tem um afastamento de cerca de 30 cm em relação ao tanque de gasolina. Mas este é sistema atmosférico (não pressurizado), qualquer elevação de pressão é aliviada pelo suspiro. Quanto ao GNV não tenho conhecimento do sistema (este é meu primeiro).
No lado direito onde poderia ir o cilindro simétrico, está o "silencioso", ocupando parte do volume.
De fato o cilindro vai resfriando a medida que fornece o GNV para o sistema de combustão.
Ou seja, não estou descartando sua idéia Umberto.
Procurei um instalador e ele de cara não via nenhum outro jeito. Suas idéias poderão "abrir nossas mentes".
Só cabe, e fica muito funcional, 2 cilindros de 9,5. Eles cabem no sentido atravessado, entre os bancos de dois lugares e a porta trazeira. E coloca a válvula de abastecimento externa, junto do bocal que abastece com gasolina
O ex-proprietário desta GLZ comprou uma GLX e instalou a válvula de abastecimento nesse ponto também. E ainda colocou um kit incrementado, mais econômico e com rendimento melhor - pra mim esse up grade fica mais pra frente.
Pois é gente, esta foi a primeira vez que eu respondi e nem me apresentei, mas vamos enfrente, na verdade quando sugeri esta configuração foi porque eu já tive uma GLS-B 95 3OOO exatamente assim. Infelizmente não encontrei, nenhuma foto ainda nos meus arquivos, mas estou procurando,porque na época eu não conhecia e nem via nada de off road. Esta disposição ,do kit gnv ,eu coloquei na GÁS FACIL de volta Redonda e eu não tenho mais a vtr a 3 anos.
Ok Zebra. Mas já entendi quanto a disposição dos cilindros no porta-malas. Na revisão do sistema será mais uma idéia a discutir com o instalador. Vamos ver se mais algum membro do forum tem opinião/dica a respeito.
GRato.
Nas Zafiras e doblos, de 7 lugares, o pessoal tem encurtado a descarga e colocado a saída na laeral do carro (antes do eixo traseiro) de modo a facilitar/viabilizar usar o(s) cilindro(s) embaixo.