A Mit Diz Que Não Se Pode Operar A Caixa De Transferência Em Velocidades Acima De 100 Km/h, Mas Eu Poderia Passar Dessa Velocidade Com A Tração Acionada?
Mes passado viajei com a minha Full que é automatica, modelo GLS-B 2000 e como estava chovendo liguei a traçao em 4HLC 50/50. Creio que fiz errado, pois essa posicao é somente p/ obstaculos com o veiculo em baixa velocidade. Bom ... depois que a chuva passou, acabei esquecendo e cheguei a andar a velocidade aproximadas a 140km/h, ainda engatado! Se essa conduta for realmente errada, deveria ter um alarme que nos alerte a desligar da tração.
Mes passado viajei com a minha Full que é automatica, modelo GLS-B 2000 e como estava chovendo liguei a traçao em 4HLC 50/50. Creio que fiz errado, pois essa posicao é somente p/ obstaculos com o veiculo em baixa velocidade. Bom ... depois que a chuva passou, acabei esquecendo e cheguei a andar a velocidade aproximadas a 140km/h, ainda engatado! Se essa conduta for realmente errada, deveria ter um alarme que nos alerte a desligar da tração.
Ale,
Na verdade, o 4HLC é o 4x4 com bloqueio central ativado. Não há problemas em andar em alta velocidade com o bloqueio ativado. O que não pode é andar bloqueado em piso com boa aderência (mesmo com a chuva o asfalto tem boa aderencia).
Você deveria ter usado só o 4H, sem o bloqueio central ativado, ai não teria problemas. Você certamente deu uma bela forçada em todo o seu sistema, mas não por ter ido a 140km/h, mas por ter andado em piso com boa aderência e o diferencial central ativado.
Ou seja, 140km/h com o bloqueio central ativado PODE, mas só se for em terreno com baixa aderência