Tenta andar pra frente e depois pra trás antes de mudar a posição da alavanca pra 4x2.
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Tenta andar pra frente e depois pra trás antes de mudar a posição da alavanca pra 4x2.
Mes passado viajei com a minha Full que é automatica, modelo GLS-B 2000 e como estava chovendo liguei a traçao em 4HLC 50/50. Creio que fiz errado, pois essa posicao é somente p/ obstaculos com o veiculo em baixa velocidade. Bom ... depois que a chuva passou, acabei esquecendo e cheguei a andar a velocidade aproximadas a 140km/h, ainda engatado! Se essa conduta for realmente errada, deveria ter um alarme que nos alerte a desligar da tração.
Ale,
Na verdade, o 4HLC é o 4x4 com bloqueio central ativado. Não há problemas em andar em alta velocidade com o bloqueio ativado. O que não pode é andar bloqueado em piso com boa aderência (mesmo com a chuva o asfalto tem boa aderencia).
Você deveria ter usado só o 4H, sem o bloqueio central ativado, ai não teria problemas. Você certamente deu uma bela forçada em todo o seu sistema, mas não por ter ido a 140km/h, mas por ter andado em piso com boa aderência e o diferencial central ativado.
Ou seja, 140km/h com o bloqueio central ativado PODE, mas só se for em terreno com baixa aderência :twisted:
Abs,
Se bem me lembro no Super Select
2H = qquer velocidade
4H = mudanca ate 100KmH e uso sem limite
4HL = limite de ate 150 km/h
4HLc = limite de 95 kmh
Detalhe nao sendo a reduzida troco normalmente com o carro em movimento.
Ouvi dizer que a super select nas glsb são apenas nas automáticas e nas manuais não, o que nao viabilizaria usar a 4x4 no asfalto. É isso mesmo?