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Convex Datacenter
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  • #13



    Pessoal

    Fica aqui uma dica, o único jeito de resolver estes problemas é colocar o chefe da oficina no carro e rodar com ele até ele ver e/ou ouvir o problema. Tive todos estes problemas na minha TR4 e só foram resolvidos quando fiz isto. Falar com o consultor técnico e deixar o carro não adianta nada. Tem que mostrar pro chefe da oficina e dizer para devolver o carro só quando o problema estiver solucionado. Senão fica essa novela mexicana...rsrsss!!!

    Abs,

  • #14
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    Pessoal,

    Por duas únicas vezes, a minha TR4 apresentou este mesmo estalo que vcs estão comentando. Uma delas foi quando fiz uma "trilhazinha" e peguei uma subida bastante elameada, com curva fechada à direita. A outra vez foi subindo de ré numa lage de pedra, que havia descido para chegar até uma cachoeira, na Chapada Diamantina. Ao retornar da viagem, como já estava na época da revisão dos 10.000km, levei o carro para a Yen, no Rio de Janeiro, e comentei o fato com o chefe da oficina. De imediato, ele falou: "tem que encamisar as molas dianteiras, porque elas batem no prato quando sofrem um esforço maior". Resumindo, sem qualquer teste feito na Mit, eles providenciaram a correção a um custo de R$ 22,00. Até agora, não ouvi mais os estalos.

    Abraço,
    João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.

  • #15
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Pessoal,

    Por duas únicas vezes, a minha TR4 apresentou este mesmo estalo que vcs estão comentando. Uma delas foi quando fiz uma "trilhazinha" e peguei uma subida bastante elameada, com curva fechada à direita. A outra vez foi subindo de ré numa lage de pedra, que havia descido para chegar até uma cachoeira, na Chapada Diamantina. Ao retornar da viagem, como já estava na época da revisão dos 10.000km, levei o carro para a Yen, no Rio de Janeiro, e comentei o fato com o chefe da oficina. De imediato, ele falou: "tem que encamisar as molas dianteiras, porque elas batem no prato quando sofrem um esforço maior". Resumindo, sem qualquer teste feito na Mit, eles providenciaram a correção a um custo de R$ 22,00. Até agora, não ouvi mais os estalos.

    Abraço,
    João Ricardo.
    TR4 08 - Prata.
    João, eles não deveriam ter cobrado nada, seu carro está na garantia.
    Tive problemas no cabo de vela da minha TR4 e fizeram o serviço na garantia, porém queriam cobrar as velas pois as velas a garantia não cobria. Dei risada na cara da consultora técnica e falei que o problema era dela, se um defeito fez com que as velas tivessem que ser trocadas não era problema meu e que não iria pagar. Enfim, não cobraram a vela, mas se eu não reclamasse ia pagar. Não é nem questão do valor e sim do que é certo!!
    Abs,

  • #16
    Caros colegas,

    Desculpe se não respondi antes, mas é porque estive meio afastado do forum (nada pessoal).

    Resolvi meu problema da seguinte maneira:

    Entrei em contato com o SAC da MIT e lhes passei o problema (via internet e telefone).

    Como eu já havia ido 8 vezes na oficina e não tinha resolvido, minha conversa foi mais ou menos o seguinte: ou vocês resolvem de vez ou vou entrar na justiça para pegar meu dinheiro de volta (tudo bem, foi um pouco menos direto que isso, mas, em resumo, foi isso).

    Eles me ligaram, agendaram para a semana seguinte, alugaram um carro pra mim, trocaram algumas peças da suspensão (não me deram nenhuma via, mas vi que tinha mais de 2 mil de peças trocadas) e o problema parece que foi resolvido.
    Digo parece, pois algumas vezes, quando dou ré, dá um pequeno estalo embaixo do carro (umas 4 vezes desde julho). É um estalo diferente, logo não sei se está relacionado ao problema anterior. Não fui na MITO resolver esse, pois acontece muito esporadicamente.

    Resumindo, a impressão que tive foi que as concessionárias não estão nem aí. Pressione diretamente na fábrica, pois, ou eles já sabem qual é o defeito, ou se eles não souberem o que está acontecendo mandam trocar um monte de coisa até dar certo.

    Espero ter ajudado.

  • #17
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    Problema Resolvido

    Ja faz algum tempo que leio comentarios neste forum, mas somente agora resolvi fazer meu primeiro post. Pois bem, minha TR 2004 vinha apresentando esse incomodo barulho (tok) nas mesmas condicoes apresentadas neste topico pelos demais participantes. Ontem consegui resolve-lo, e o barulho desapareceu mesmo da minha viatura. O que o mecanico fez? Uma "simples" lubrificação em toda a suspenção dianteira, seguida de um reaperto, bem como a troca de duas buchas (as unicas) que custaram nao mais que R$ 44,00). Pela mão de obra paguei R$ 120,00. Caro?! NÃO mesmo! Minha viatura ta uma maravilha, vamos ver agora o quanto dura isso. Postarei daqui um tempo depois das primeiras trilhas pós acerto.

    Problema resolvido, fica so a lamentacao de que, apesar da competencia dos mecanicos das duas autorizadas daqui (foram escolhidas as melhores mit do brasil!), o preco cobrado para que fosse feito por la é ALOPRADO. Apesar de cobrarem preco igual nas buchas, essa mao de obra nao sairia por menos que R$ 500,00. Lamentavel... Principalmente sabendo que um mecanico de la não ganha 10% disso.

    Ps. A troca das buchas não era necessaria, mas aproveitei o embalo...

    Até mais pessoal!
    4X4 Brasil

  • #18
    Amigos,

    Voltando para relatar minha experiência.

    Na revisão de 10mil km (MitNorth) disseram que fizeram ajuste na direçao e o barulho não fez mais na saída da garagem (ré viradno a direção e com torçao).

    Mas o barulho fez duas vezes na trilha (com reduzida).

    Agora na revisão dos 20mil km (Cardinal) o diagnóstico foi que precisaria apertar o cubo de roda. Peguei o carro mas ainda não testei.

    Abs

    Lindóia

  • #19
    Usuário Avatar de Del Carlo
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    Após fazer algumas trilhas e de preparar o carro inteiro, como lift, pneus mud 245 (bem maiores do que o normal), guincho escutei pela primeira vez o maldito TOK

    Fiquei assustado pois imaginei que todos os aparatos tivessem forçando alguma coisa ......

    Vou verificar as buchas !!!!!!!!

    Pretendo fazer outra trilha pesada no dia 25 não posso vacilar
    Sem 4x4 ...

  • #20
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    Não me lembro qual tópico, mas já relataram esse problema...

    A solução da minha tb foi a mesma, trocaram uma bucha da suspensão ( uma barra que liga a carroceria até a ponta do braço da suspensão)

    Até então sumiu o problema...

    A minha é uma TR4 08/09 aut. com 13 mil, arrumaram na revisão dos 10 mil

  • #21
    a minha tr4 é 06/06 tbm sinto esses estalos, principalmente quando to chegando no trabalho e tenho que sair de uma avenida e entrar numa rua secundaria, tem uma valeta na saida é e batata, nao acustumo toda vez e um susto, rsrsrsrs, abraços

  • #22
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    Galera, vários pessoas relataram suas versões de TAK, TOK, CLACK etc, aqui. Hj vou adicionar uma versão.

    O meu TR4 também veio com o famoso barulho quando esterça a roda. Alguns resolveram encapando a mola, outros trocaram bieletas, etc. No meu caso acabou que como era um barulho intermitente e depois de varias visitas a Mit deixei pra lá. Eis que com 80.000 km rodados estou descendo de uma calçada para fazer um retorno e ouço o tão famigerado ruido. Alguns dias depois resolvi investigar pela enesima vez a origem do barulho.

    Tirei os protetores (Octavio) e o barulho parou. Opa! |Esta solução, pelo menos pra mim, é nova!
    Notei que tinha umas marca no protetor feitas pela barra de torção. Fiz um chanfro e apesar de não bater mais a barra o barulho continuou. O suspeito passou a ser o protetor dianteiro. Olhando com o carro parado era bem improvável mas mesmo assim cortei um pedado do protetor. O barulho continuou mas mudou de intensidade! AHA! Pode ser isso! Pra tirar a duvida coloquei uma câmera presa no protetor e filmei em slow. Vendo o vídeo percebi que o barulho acontece quando o conjunto da roda "cai" e não quando a suspensão é comprimida! Por ultimo, levantei a dianteira direita do carro no macaco e estercei toda a roda para a esquerda. BINGO, o protetor fez até uma marca no pneu.

    Não sei se isso acontece em Tr4 originais, meu TR4 saiu da loja já com BF AT 225/75 16, depois de um tempo coloquei o calço de 40mm e agora troquei os AT por MuD.

    Apesar de parecer longe, o pneu pega no protetor e faz um barulho que me fez suspeitar da mola por muito tempo mas agora sei que no meu caso e acredito que em outras TR4 era o pneu batendo na protetor de cárter.

    Essa teoria faz sentido na trilha quando esterçamos o volante ao cruzar erosões ou em rampas de garagem em curva, o que causa a suspensão descomprimir por completo fazendo o pneu bater no protetor.

    Se alguém quiser testar a teoria é só levantar o carro e esterçar a roda.

    Valeu.

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Por aqui pela região, esse estalo na TR4 era ocasionado por ponta de mola , quando se esterçava ,a base da mola se movia em cima do prato e estalava , foi resolvido se encampando a mola com uma mangueira de borracha no Ø do elo da mola.
    abs
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    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #24
    Usuário Avatar de diogolamberg
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    12/04/2009
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    Alguem ai percebeu perda de alinhamento do carro quando ocorre esse estalo? A minha TR4 não pega alinhamento desde que saiu da conssecionaria e faz o estralo tambem. Ela é 2008/2009 e só semana passada após fazer um alinhamento percebi que após o estralo o carro perdeu o alinhamento.
    Obrigado a todos.

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